Futaba T8J: da compra ao testes.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Futaba T8J: da compra ao testes.

Mensagem por valter_ribeiro »

Bem pessoal, aqui vai mais um "da compra ao...", mas dessa vez com um rádio.
Adquiri um Futaba T8J na RC711. Vou colocando as observações desde a compra até quando receber o rádio e fazer os testes. Pretendo fazer algo completo com fotos e vídeos.

Não temos ainda muitas informações sobre o rádio, aqui no Brasil se alguém já comprou ainda não se pronunciou, pelo menos não que eu tenha visto. Baixei o manual do rádio, dei uma lida e gostei muito do que vi. Lembrando que só voo helis e para o que eu uso o rádio me pareceu completo. Também, gosto de novidades, inclusive fui um dos primeiros do Brasil a comprar o hoje famigerado 9X (na época o exemplares eram melhores :lol:)

==============
[color=red:f444a9f4f9]Atualizado em 19/06/2012[/color:f444a9f4f9]

Adivinhem que chegou? Seguem fotos e videos
A qualidade do material do rádio realmente é muito boa. Acabamento ótimo, sticks com boa resistência e chaves sem folga.
Fiz o primeiro teste com potência reduzida, bluetooth dos celulares ativado e wi-fi ligada a fim de gerar eventual interferência. Fiz o teste aqui no quintal de casa mesmo. Com paredes entre rádio e RX consegui 36 metros.
Quando fizer o teste com o rádio em potência normal posto aqui.

[img:f444a9f4f9]http://i47.tinypic.com/292bgx5.jpg[/img:f444a9f4f9]

[img:f444a9f4f9]http://i48.tinypic.com/auimpv.jpg[/img:f444a9f4f9]

[img:f444a9f4f9]http://www.uploadeimagem.net/upload/8b937b15.jpg[/img:f444a9f4f9]

[yt]EtmAGgm2UHc[/yt]

[yt]6ij6CuS5ckM[/yt]

[yt]n70I32aylQA[/yt]
Raimundo Bezerra
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 10:09 am
Localização: Brodowski-SP

Mensagem por Raimundo Bezerra »

Valter, faz unboxing para nós ae.

Abraço.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Não chegou. Esse tópico é no estilo de alguns que já fiz com helis, desde a compra até os testes.
Desculpem se não me fiz entender.
Mas todos os fatos serão colocados aqui.
Quando chegar farei a 'cobertura' desde a abertura da caixa :D
Abraço.
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
isaque
membro
Mensagens: 1070
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:30 am
Localização: São Jose do Rio Preto - SP

Mensagem por isaque »

Pedi o meu na Semana passada...vamos ver quando chegar...
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Agora eu duvido colocarem a antena deste rádio na posição errada.
Muito bonito, vou esperar pelo review.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:101abdb0f3="sandman_br"]eu achei o rádio legal e com um preço bem atrativo mas eu não entendo porque a futaba criou outra linha de produtos, se você comprar esse rádio e vários rx quando quiser fazer um upgrade não vai aproveitar os rx? existem receptores genéricos para esse rádio? estou pensando em comprar um rádio melhor mas ainda não decidi qual.[/quote:101abdb0f3]

o t6j e o t8j pra mim é uma aposentadoria não anunciada pro 6ex e pro 7C...
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

[quote:57c4633fc9="fernandaum89"][quote:57c4633fc9="sandman_br"]eu achei o rádio legal e com um preço bem atrativo mas eu não entendo porque a futaba criou outra linha de produtos, se você comprar esse rádio e vários rx quando quiser fazer um upgrade não vai aproveitar os rx? existem receptores genéricos para esse rádio? estou pensando em comprar um rádio melhor mas ainda não decidi qual.[/quote:57c4633fc9]

o t6j e o t8j pra mim é uma aposentadoria não anunciada pro 6ex e pro 7C...[/quote:57c4633fc9]

concordo.

acho que a linha de radios S-FHSS não para por ai não..
NO TUBE NO LOVE
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

quem tem fasst faz upgrade de radio fasst ( 8FG , 12FG , 14MZ , 18MZ)

quem tem s-fhss faz upgrade de radio s-fhss (8J , 18MZ)
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:76af9e2198="sylviocrazypilot"][quote:76af9e2198="fernandaum89"][quote:76af9e2198="sandman_br"]eu achei o rádio legal e com um preço bem atrativo mas eu não entendo porque a futaba criou outra linha de produtos, se você comprar esse rádio e vários rx quando quiser fazer um upgrade não vai aproveitar os rx? existem receptores genéricos para esse rádio? estou pensando em comprar um rádio melhor mas ainda não decidi qual.[/quote:76af9e2198]

o t6j e o t8j pra mim é uma aposentadoria não anunciada pro 6ex e pro 7C...[/quote:76af9e2198]

concordo.

acho que a linha de radios S-FHSS não para por ai não..[/quote:76af9e2198]

A Futaba viaja, passou mais do que da hora de lançar um concorrente pro A9 e SD10, com o preço de um desses, hoje você compra um 7C... que é bem meia bomba...

Não tenho idéia de onde a futaba quer chegar com os FHSS, duvido e muito que o FAAST fique pra trás... ainda mais com o FAASTest...

vai saber...
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Isso deve ser ganância do da Aeromodelli. No exterior o 8FG é levemente mais caro que Hitec Aurora 9 e o Airtronics SD-10G. No Brasil ele é muito mais caro :shock:
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Responder