Como controlar servo com variação de tensão?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:793d79f2ee="Marco Antonio"][quote:793d79f2ee="sandman_br"]para fazer isso, controlar um servo através da tensão, você precisa de um conversor pwm (técnica usada para variar a tensão em circuitos digitais) para ppm (sinalização usada pelos servos).

Para você controlar os servos atravês de um potenciometro ele deve estar ligado a um circuito que converte o movimento do knob em pulsos ppm.[/quote:793d79f2ee]



E quem disse a você que pra gerar um sinal PPM eu preciso de um sinal PWM????[/quote:793d79f2ee]

Pelo que entendi ele quer controlar o servo de acordo com a corrente que sai de uma plaquinha tudo-em-1 de um helicóptero de 2 canais e não simplesmente controlar o servo com um potenciômetro, tal qual esses circuitos feito com temporizadores
Avatar do usuário
Sanderval
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Jul 13, 2006 12:34 am
Localização: S.B.O.

Mensagem por Sanderval »

[quote:4eb29882f7="robert_simon"]o lm 555 não precisa ser programado não . e só montar o circuito, acho que o marco antonio não entendeu direito a sua pergunta ou ele foi malvado .........rs
abs[/quote:4eb29882f7]

Bom! se for o caso de não presisar ser programado ja ajuda e muito!montar a placa não é problema!

[quote:4eb29882f7="sandman_br"][quote:4eb29882f7="Marco Antonio"][quote:4eb29882f7="sandman_br"]para fazer isso, controlar um servo através da tensão, você precisa de um conversor pwm (técnica usada para variar a tensão em circuitos digitais) para ppm (sinalização usada pelos servos).

Para você controlar os servos atravês de um potenciometro ele deve estar ligado a um circuito que converte o movimento do knob em pulsos ppm.[/quote:4eb29882f7]



E quem disse a você que pra gerar um sinal PPM eu preciso de um sinal PWM????[/quote:4eb29882f7]

Pelo que entendi ele quer controlar o servo de acordo com a corrente que sai de uma plaquinha tudo-em-1 de um helicóptero de 2 canais e não simplesmente controlar o servo com um potenciômetro, tal qual esses circuitos feito com temporizadores[/quote:4eb29882f7]

Exato, pretendo reutilizar a eletronica de um helicoptero de brinquedo de 2 canais, (um controla a rotacao do rotor principal e outro a rotacao do motor de cauda)
Esse controle ao meu ver é feito pela variacao de tencao, assim como um potenciometro, ou esteu falando besteira? :(

Mesmo sendo o caso de usar essa eletronica de brinquedo, o esquema de conversao de sinal é o mesmo utilizado para o esquema de um potenciometro?
Mas lógico que teria algumas modificacoes, já que o potenciometro possui 3 pinos ( positivo, sinal, negativo) e no caso da eletronica do heli seria usado apenas o sinal e o negativo, ou estou falando besteira de novo? :(
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Meu Deus que salada!!!

Corrente que sai da placa??? E desde quando corrente sai da placa em algum lugar pra controlar o que quer que seja.

Perdi a paciência.

Meu, se você nao conhece pelo menos o principio de eletrônica não palpita!

Se isso fosse um fórum medico bastava colocar "ite" e pronto né??

Por favor, não fale sem saber como as coisas funcionam! Esta falando TUDO errado e confundindo tudo! Faça como ele, vá estudar eletrônica.

Quanto ao 555.

Não, não precisa saber programar, mas precisa ter o mínimo de conhecimento também.... Coisa que já demonstrou não ter. Compre um pronto e arrume tempo pra estudar eletrônica se gosta tanto. Fazer a coisa as escuras, sem conhecer não te agrega nada!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

.... Sim, esta falando besteira. E esta porque esta confundindo tudo exatamente porque desconhece como a dois funciona.

Deixa essa placa quieta porque sem saber como ela opera você não cai fazer nada. Ou melhor... Vai queimar algo já, já.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Bom.. to fora, façam o que quiser e digam o absurdo que convier.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Sanderval
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Jul 13, 2006 12:34 am
Localização: S.B.O.

Mensagem por Sanderval »

[quote:5e8c0547e8="Marco Antonio"]Quanto ao 555.

Não, não precisa saber programar, mas precisa ter o mínimo de conhecimento também.... Coisa que já demonstrou não ter. Compre um pronto e arrume tempo pra estudar eletrônica se gosta tanto. Fazer a coisa as escuras, sem conhecer não te agrega nada![/quote:5e8c0547e8]

Entao prefiro estudar mais sobre eletronica,(só falta tempo) pois acho inviavel comprar algo pronto, gastar pra usar uma eletronica de brinquedo não compensa, montar um circuito eu montaria se fosse pra ter pouco gasto. Fico com meus equipamentos simplisinhos porem padrão do hobby. Quando saber mais sobre eletronica tento montar algo.

Abraço a todos.
P.A.D. Pista de Aeromodelismo do Danilo
Responder