sensores de telemetria DX8

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
miguel leles neto
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Ter Out 27, 2009 8:03 pm
Localização: jatai -go

sensores de telemetria DX8

Mensagem por miguel leles neto »

ola, amigos aonde posso conseguir sensores para colocar na telemetria do dx8 e qual sensores ele suporta
copter x 450 se v2/ ornith 46/ moskito sport
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Re: sensores de telemetria DX8

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:6f60e10691="miguel leles neto"]ola, amigos aonde posso conseguir sensores para colocar na telemetria do dx8 e qual sensores ele suporta[/quote:6f60e10691]

espero que isto responda sua pergunta:

http://www.horizonhobby.com/browse/productgrid/telemetry-10001025?cm_sp=Dropdown+Navigation-_-Radios-_-Telemetry


abç, Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
miguel leles neto
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Ter Out 27, 2009 8:03 pm
Localização: jatai -go

Mensagem por miguel leles neto »

ok, amigo respondeu sim minha pergunta ,vc saberia me dizer se funciona bem o sensor de velocidade parece que ele marca milhas sera que o radio converte para km
copter x 450 se v2/ ornith 46/ moskito sport
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Realmente... para uma extensão macho-fêmea com derivação de tensão (sem nenhum componente) custar 20 dólares, deve ser feito de ouro...

Fototransístor do tacômetro a 25 dólares então...

E o GPS de 100 dólares...

Aquele sensor G de 70 dólares é provavelmente o mesmo componente que a FrSky utiliza e é vendido a 7 dólares.

Tá, não quer comparar com FrSky, então compare com Graupner que o sensor de rpm sai a 15 dólares...

Bom... cada um compra o que gosta, mas que todas as outras telemetrias que já vi no mercado custam menos, custam...
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:878f14f80f="miguel leles neto"]ok, amigo respondeu sim minha pergunta ,vc saberia me dizer se funciona bem o sensor de velocidade parece que ele marca milhas sera que o radio converte para km[/quote:878f14f80f]

Ola colega, então, tenho a parte da telemetria q vem junto com o DX8, nunca cheguei a instalar...sei lá...p ser interessante p mim, goataria de saber altitude, velocidade (em km/h) e quanto tenho de bateria e/ou combustível no meu aero gaser....mas, até hj sempre me virei muito bem com o timer p esta última situação...pode ser q o dia q eu experimente telemetria me de conta do quanto eu perdí de tempo sem usar, mas, no momento, não estou pensando em usar. Sobre sua primeira pergunta, IMAGINO q no Brasil, quem revende oficialmente os produtos da spektrum e representa por contrapartida a diniz, deva ter os produtos q vc procura.
Sobre os comentários dos preços, não vou me envolver, quem compra coisa chinesa, sem qualquer controle de qualidade e depende da sorte p não receber os intens pelo qual pagou "estragados de fábrica", não deveria falar sobre uma marca que dá garantia...experimente tentar uma garantia de uma porcaria comprada na HK, o frete do envio p garantia, normalmente custa mais caro q a "merdadoria"...então, quem compra barato, recebe pelo que pagou...meu DX8 deu um problema no stick do aleiron/profundor, o rádio foi p diniz, foi consertado e eu não gastei um único centavo !!! tenta fazer isso na HK !!!
Ainda sobre a tão difamada spektrum e sobre garantia, quem teve saco p enviar o rádio DX8 p Horizon no EUA, teve o rádio consertado (no evento do recall) e ainda recebeu um RX novo como indenização pelo frete da ida p os EUA...bemmmm igualzinho as "merdadorias" q vem estragadas da HK !!!!!

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Eduardo

Nao estou defendendo nenhuma marca,mas vai chegar uma época que se você não comprar nada da china ,você terá de plantar e colher,a china é potencia mundial ,procure se informa a respeito do chineses,quem esta ficando para somos nos.

No caso que eu me referi tem controle de qualidade e é uma empresa seria,qualquer duvida que você tem em menos de 24 horas te respondem,e já vi casos com eles que eles mesmos trocam sem ao menos comprar frete de devolução .

Na china ainda tem muito produto ruim,o seu radio deve ter vindo de la,não estou falando que seu radio é ruim,"temos que separar o joio do trigo".

Acho que o aeromodelista esta na hora de parar com este preconceito besta,achar que aeromodelismo é só para os mais afortunados,se não fossem os chineses este fórum teriam menos que a metade de usuários,use os produtos para depois você ter uma opinião.

Abraço
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:f6ee20c980="jefersonalessandro"]Eduardo

Nao estou defendendo nenhuma marca,mas vai chegar uma época que se você não comprar nada da china ,você terá de plantar e colher,a china é potencia mundial ,procure se informa a respeito do chineses,quem esta ficando para somos nos.

No caso que eu me referi tem controle de qualidade e é uma empresa seria,qualquer duvida que você tem em menos de 24 horas te respondem,e já vi casos com eles que eles mesmos trocam sem ao menos comprar frete de devolução .

Na china ainda tem muito produto ruim,o seu radio deve ter vindo de la,não estou falando que seu radio é ruim,"temos que separar o joio do trigo".

Acho que o aeromodelista esta na hora de parar com este preconceito besta,achar que aeromodelismo é só para os mais afortunados,se não fossem os chineses este fórum teriam menos que a metade de usuários,use os produtos para depois você ter uma opinião.

Abraço[/quote:f6ee20c980]

Colega, não discordo de vc, hj em dia, uma enorme quantidade de coisas é feita na china, porém, vc deverá concordar comigo q eles produzem de tudo, coisa boas, médias, ruims, péssimas !!!
Concordo com vc q aeromodelismo não é só p afortunados, mas vc concordará comigo q não cabe colocar um monte de sensores de telemetria em um aeromodelo feito de isopor de papelaria...é praticamente inútil, mas, o mundo não é feito somente de coisas úteis...agora, em um Giant 25/33/35/40% de escala, se um sensor custa U$7,00/20 ou 70 dolares, vc precisa concordar q não é significativo né ??? o camarada investe R$5000/6000/7000/10000/15000 em um aeromodelo e vai ficar preocupado em economisa R$100,00 na telemetria ?? DÚVIDO.
Agora, se o cara investiu R$150,00 em um aeromodelo, U$13,00 é uma fortuna...e aliás, até os U$7,00 é bastante grana, afinal, se for fazer a proporção, U$70,00 em um aero de R$5000,00 é muito menos dinheiro que U$7,00 em um de R$150,00 !! isso é matemática.

Abçs e bons voos.

Marocco.

ps: respondendo sa primeira afirmação, eu já planto e colho a minha comida...neste ponto, não dependo da china, nem de nenhum outro ser humano no mundo p sobreviver...
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

Eduardo, posso discordar de você só um pouco?
É por causa desse pensamento que pessoas/empresas como essa sobrevivem e lucram alto.
Se o sensor da telemetria do dx8 usar determinado CI, de determinada marca/fabricante, e o do Fr-sky usar o mesmo CI, mesma marca, mesmo fabricante, o preço será igual, porem pela Spektrum ter ''nome'', eles cobram a mais, nesse caso é coisa de 4 a 5 vezes o preço real, só pelo nome e pelo desconhecimento.
Certas lojas compram um produto por R$10.00 e vendem a R$150.00 só porque nenhuma outra vende ou porque ela tem nome, não se iluda tanto com marca, pois muitas vezes os componentes saem da mesma fabrica da china, as vezes ate o mesmo chines escravo que montou o seu Dx8 montou o meu Turnigy 9x.
lembrando, não procuro briga, discórdia, etc, só proponho um novo ponto de vista.
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Sim concordo com você,mas falo isto porque vejo vários americanos afortunados usando sensores de $ 7,$3 felizes ......

No geral o aeromodelismo o céu é o limite $$$,o que eu achei ruim é que você falou da frsky que no mundo rcgroups tem jatos voando com este modulo chines.

Eu tive uma duvida no rx deles em menos de 3 horas já tinha pessoas preocupadas com o meu "problema",e olha que foi duvida em bind .

Mas para quem investiu em um dx8 não esta preocupado com "consumo "
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:961f3baf30="Luiz Phelipe"]Eduardo, posso discordar de você só um pouco?
É por causa desse pensamento que pessoas/empresas como essa sobrevivem e lucram alto.
Se o sensor da telemetria do dx8 usar determinado CI, de determinada marca/fabricante, e o do Fr-sky usar o mesmo CI, mesma marca, mesmo fabricante, o preço será igual, porem pela Spektrum ter ''nome'', eles cobram a mais, nesse caso é coisa de 4 a 5 vezes o preço real, só pelo nome e pelo desconhecimento.
Certas lojas compram um produto por R$10.00 e vendem a R$150.00 só porque nenhuma outra vende ou porque ela tem nome, não se iluda tanto com marca, pois muitas vezes os componentes saem da mesma fabrica da china, as vezes ate o mesmo chines escravo que montou o seu Dx8 montou o meu Turnigy 9x.
lembrando, não procuro briga, discórdia, etc, só proponho um novo ponto de vista.[/quote:961f3baf30]

Colega, todos temos direito a opinião própria, mas pela sua linha de raciocínio, quem investe em um FUTABA, deveria ser preso então...pq investir U$1800,00 se pode comprar um rádio chines de U$18,00, só pq tem ráiva do dinheiro ??? ou pq é megalômano ??? continuo afirmando q tenho conhecimento q uma absurda maioria de coisa atualmente é feita na china, inclusive ACREDITO as hyperion sejam feitas por lá...será q as nanotech são tão boas quanto, afinal, podem até ter sido produzidas pelo mesmo chinês escravisado, que trabalha de dia p poder jantar...existe com disse antes diversas linhas de produção, na minha santa ignorância se existe um rádio de R$1800 e um de U$18,00 e os dois tem mercado, é pq um é 100X melhor q o outro...so será q eu estou errado (e todos os outros consumidores do mundo q pagam por algo "de qualidade" e "com garantia real")
Sei lá, sempre temos direito de errar e aprender com o erro, mas, estou esperando uma explicação p o Futaba 18MZ custar tão caro...será só uma "isca p trouxa" ???

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Responder