Futaba r617fs falso?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Futaba r617fs falso?

Mensagem por Felipe Castanho »

Pessoal, tava pesquisando aqui no fórum. Vi que falsificaram os servos 3003, e o gyro 401 da futaba.
Como acho o rádio o mais importante no hobby, nunca abri mão da qualidade e sempre usei futaba. É claro que, não é por que gosto de usar um bom rádio, que eu vá pagar 400 reais num receptor futaba fasst aqui no Brasil.

A questão é a seguinte:
To saindo do pcm agora, e estou usando futaba Fasst 2.4ghz. Logo vou precisar de um receptor pro meu 50cc, e vou pegar um r617fs mesmo. Tenho um desses e funciona muito bem.
Na HK, ele tá fora de estoque, mas em um preço bem convidativo. Será que o receptor é original mesmo ou é uma cópia? Alguém ja comprou esse receptor de lá? Sou cliente da HK ja faz tempo, mas, quando envolve-se aviões grandes, prefiro desconfiar para a segurança de todos na pista.

Segue link:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10381__Futaba_R617FS_7_Channel_2_4GHz_FASST_Rx_Genuine_.html
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Jean-Michel »

Felipe, eu também uso esse receptor e comprei um a mais quando comprei meu 7C nos EUA, lá paguei quase U$80, ou seja, praticamente o mesmo preço, então acho que não vale a pena, pode comprar dos States mesmo, que dá na mesma. Eu não aconselho comprar original Futaba na HK, mesmo por que nunca ví em estoque.
Outro agravante, na HK tem dois ou três receptores que bindam com o 7C, um FRSKY e acho que 2 Orange, eu uso o Frsky (tenho 2) e funcionam da mesma forma, ou seja, quem sabe se o Futaba deles não vem com um desses no recheio. Estou falando isso e gosto muito da HK, sou praticamente sócio kkk.
Detalhe, o Frsky custa U$22. :D
L_\_}-!
| /

Jean
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

ola filipe, tenho quase certeza q este eh original,pq la na hk quando eles escrevem genuine, eh pq eh mesmo . pode ver nos carregadores de lipo , tb tem uns q estao escrito genuine. outra coisa ,nao precisa desconfiar do preço pq aqui na europa os q vendem caro pedem 70€ pelo rx quase a mesma coisa,o problema do brasil eh q tem muita gente mentendo a mao, 400 reais da mais ou menos 160€ mais do dobro daqui.
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

[quote:882faa27ec="Jean-Michel"]Felipe, eu também uso esse receptor e comprei um a mais quando comprei meu 7C nos EUA, lá paguei quase U$80, ou seja, praticamente o mesmo preço, então acho que não vale a pena, pode comprar dos States mesmo, que dá na mesma. Eu não aconselho comprar original Futaba na HK, mesmo por que nunca ví em estoque.
Outro agravante, na HK tem dois ou três receptores que bindam com o 7C, um FRSKY e acho que 2 Orange, eu uso o Frsky (tenho 2) e funcionam da mesma forma, ou seja, quem sabe se o Futaba deles não vem com um desses no recheio. Estou falando isso e gosto muito da HK, sou praticamente sócio kkk.
Detalhe, o Frsky custa U$22. :D[/quote:882faa27ec]

Então, eu ia comprar da tower, mas como não tenho pressa pra chegar o receptor, tava querendo esperar chegar na china pois, como a embalagem é pequena, a chance de ser taxado é bem pequena, ainda mais vinda da china. Vindo dos EUA, a chance ja é de 100%.
Quero compra um desses FrSky também, pra testar em glow. Mas como é pro meu gasolina, não quero arriscar, vou por futaba mesmo!!
Qual FrSky vc usa?
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

[quote:e2b85cdac6="peptod"]ola filipe, tenho quase certeza q este eh original,pq la na hk quando eles escrevem genuine, eh pq eh mesmo . pode ver nos carregadores de lipo , tb tem uns q estao escrito genuine. outra coisa ,nao precisa desconfiar do preço pq aqui na europa os q vendem caro pedem 70€ pelo rx quase a mesma coisa,o problema do brasil eh q tem muita gente mentendo a mao, 400 reais da mais ou menos 160€ mais do dobro daqui.[/quote:e2b85cdac6]

Então, aqui no Brasil o negócio é feio mesmo. De vez em quando da até pra achar mais barato, mas é raro.
Mas não deixo de dar razão aos vendedores daqui, pois, só de imposto já são quase 80% do valor. Além disso, não temos muitos modelistas no Brasil e, viver de vender essas coisas, pra tão pouca gente, cobrando pouco lucro, deve ser bem difícil.
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Jean-Michel »

[quote:5185cd62fe="Felipe Castanho"]
Então, eu ia comprar da tower, mas como não tenho pressa pra chegar o receptor, tava querendo esperar chegar na china pois, como a embalagem é pequena, a chance de ser taxado é bem pequena, ainda mais vinda da china. Vindo dos EUA, a chance ja é de 100%.
Quero compra um desses FrSky também, pra testar em glow. Mas como é pro meu gasolina, não quero arriscar, vou por futaba mesmo!!
Qual FrSky vc usa?[/quote:5185cd62fe]

eu uso esse aqui:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=19365
ele é até um pouco menor que o Futaba.

Pensando sobre a taxação pode até ser, mas como te disse nunca vi o 617fs em estoque na HK.
L_\_}-!
| /

Jean
Responder