Dx6i Perda de sinal! Voltagem baixa ou rx com problemas?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
daniel.monteiro
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:30 am
Localização: Planaltina - DF

Mensagem por daniel.monteiro »

Esse mês eu derrubei 2 aero à combustão usando esse rádio DX6i, em uma delas eu apenas levantei o aero e fui fazer a curva pra vir pra pouso e de repente o aero vira o nariz pro chão e não teve mais jeito, nem correndo atrás pra ver se o sinal volta...

Não consegui chegar a conclusão se foi o RX e TX, mas pode ter sido também as pilhas do rádio, apesar de serem novas e recarregáveis, ou ainda pode ser o BEC que é de apenas 5v, ou ainda a vibração pode ter dado pau em alguma coisa.

Esse final de semana fui testar o RX e TX com a mesma carga das pilhas do TX, e por incrível que pareça o aero não perdeu o sinal em nada, subi até desaparecer nas nuvens e nada de sinal perdido.

Um amigo meu disse que nessas áreas que a gente voa tem trasmissão de rádio pirata, e não sei se esse sinal prejudica o sinal do TX e RX.

Por isso que tenho minhas dúvidas se realmente é o DX6i.
SchulzWill
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Jul 15, 2012 11:58 am
Localização: Abc, São Paulo

Mensagem por SchulzWill »

[quote:24172f573e="RafaelMq"]Tive este problema com meu primeiro voo com este radio. E o problema tava na configuração de potencia...

Verifique:

A bateria que voce ultilizava no aero era de NI-CD ou NI-MH?
Entre na função do radio chamada Power Settings e Verifique se esta na Opção [b:24172f573e]B-US 247[/b:24172f573e]

Os receptores (receptor e satelite) tambem tem que estar com as luses fixas...

Acho que antes de meter o pau em qualquer radio primeira mente tem que ter conhecimento sobre o mesmo e tambem a modulação.

Ja vi alguns radios da futaba fasst usando NI-CD dar reset por causa de low drop que é presente em qualquer 2.4ghz

o Meu DX6i tem mais de 3 anos e nunca tive problemas.[/quote:24172f573e]

Respondendo: O rádio estava com baterias de nimh.

Esta opção controla o que exatamente? Após mudar lá, devo rebindar ele?

Abraços,
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:b314068d6a="daniel.monteiro"]Esse mês eu derrubei 2 aero à combustão usando esse rádio DX6i, em uma delas eu apenas levantei o aero e fui fazer a curva pra vir pra pouso e de repente o aero vira o nariz pro chão e não teve mais jeito, nem correndo atrás pra ver se o sinal volta...

Não consegui chegar a conclusão se foi o RX e TX, mas pode ter sido também as pilhas do rádio, apesar de serem novas e recarregáveis, ou ainda pode ser o BEC que é de apenas 5v, ou ainda a vibração pode ter dado pau em alguma coisa.

Esse final de semana fui testar o RX e TX com a mesma carga das pilhas do TX, e por incrível que pareça o aero não perdeu o sinal em nada, subi até desaparecer nas nuvens e nada de sinal perdido.

Um amigo meu disse que nessas áreas que a gente voa tem trasmissão de rádio pirata, e não sei se esse sinal prejudica o sinal do TX e RX.

Por isso que tenho minhas dúvidas se realmente é o DX6i.[/quote:b314068d6a]

Hj em dia é dificil encontrar pilhas recaregaveis originais (mesmo que se pareção como tal) e ela pode ser sim a vilã disso.

No meu radio (comprado no brasil) veio com as pilhas (baterias) originais da Spektrum que ate hoje (mesmo para do a 1 ano) estao funcionando normal.

BEC de má qualidade podem nao dar conta de regular corretamente em 5v... então minha dica é colocar o BEC para funcionar em 6v e comprar baterias (pilhas) de confiança...

Site para compra de Baterias:

http://www.sta-eletronica.com.br/loja/

Ligue la e pergunte para o vendedor qual a "bateria" mais indicada pra voce...
provavelmente uma 1500mha de NI-MH

OBS: esse é o site 1001pilhas !!
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:6b7f90aa49="SchulzWill"][quote:6b7f90aa49="RafaelMq"]Tive este problema com meu primeiro voo com este radio. E o problema tava na configuração de potencia...

Verifique:

A bateria que voce ultilizava no aero era de NI-CD ou NI-MH?
Entre na função do radio chamada Power Settings e Verifique se esta na Opção [b:6b7f90aa49]B-US 247[/b:6b7f90aa49]

Os receptores (receptor e satelite) tambem tem que estar com as luses fixas...

Acho que antes de meter o pau em qualquer radio primeira mente tem que ter conhecimento sobre o mesmo e tambem a modulação.

Ja vi alguns radios da futaba fasst usando NI-CD dar reset por causa de low drop que é presente em qualquer 2.4ghz

o Meu DX6i tem mais de 3 anos e nunca tive problemas.[/quote:6b7f90aa49]

Respondendo: O rádio estava com baterias de nimh.

Esta opção controla o que exatamente? Após mudar lá, devo rebindar ele?

Abraços,[/quote:6b7f90aa49]

Se o radio estava em outra opção no Power Settings...
Parabens...Tenho quase certeza que:
descobriu o "defeito" e resolveu o problema

Essa opção diminui a potencia do radio, pois a transmição nas Américas e na europa é diferente.

As baterias do radio sao originais da spektrum ? comprou aonde?

E as baterias que estavao alimentando o receptor voce nao falou quais eram...
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:2761a4046c="RafaelMq"][quote:2761a4046c="SchulzWill"][quote:2761a4046c="RafaelMq"]Tive este problema com meu primeiro voo com este radio. E o problema tava na configuração de potencia...

Verifique:

A bateria que voce ultilizava no aero era de NI-CD ou NI-MH?
Entre na função do radio chamada Power Settings e Verifique se esta na Opção [b:2761a4046c]B-US 247[/b:2761a4046c]

Os receptores (receptor e satelite) tambem tem que estar com as luses fixas...

Acho que antes de meter o pau em qualquer radio primeira mente tem que ter conhecimento sobre o mesmo e tambem a modulação.

Ja vi alguns radios da futaba fasst usando NI-CD dar reset por causa de low drop que é presente em qualquer 2.4ghz

o Meu DX6i tem mais de 3 anos e nunca tive problemas.[/quote:2761a4046c]

Respondendo: O rádio estava com baterias de nimh.

Esta opção controla o que exatamente? Após mudar lá, devo rebindar ele?

Abraços,[/quote:2761a4046c]

Se o radio estava em outra opção no Power Settings...
Parabens...Tenho quase certeza que:
descobriu o "defeito" e resolveu o problema

Essa opção diminui a potencia do radio, pois a transmição nas Américas e na europa é diferente.

As baterias do radio sao originais da spektrum ? comprou aonde?

E as baterias que estavao alimentando o receptor voce nao falou quais eram...[/quote:2761a4046c]

Mesmo nos EUA não é comum ter tão pouco alcance, mesmo com restrição de potência, não acha ?
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
SchulzWill
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Jul 15, 2012 11:58 am
Localização: Abc, São Paulo

Mensagem por SchulzWill »

As baterias que alimentam o radio são sony, compradas na CTIS, loja do shopping vila olimpia... http://www.ctisdigital.com.br/

A bateria do aero, que alimenta o rx é uma bateria comprada na store hobbies, pack de nimh, funcionando perfeitamente.

Mudei a config pra B-US 247 Ela estava em A- EU 386(acho) mas era realmente a primeira opção...

O rx fica piscando do mesmo jeito... testes repetidos, mesmos resultados...

Devo refazer a bindagem?
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

O problema se da quando ativa o power Settins em EU.... nao em US

Tambem acho que nao tinha que dar problema....

MAIS DÀ

Sim... é um problema do radio..

Porem, no manual é indicado a mudar isso se voce mora nas "americas"
Ai que eu falo que o pessoal nao le o manual e se ferra.

Fiz um topico de Guia para Spektrum para o pessoal que nao gosta de ler manual nem procurar a raiz do problema.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=845967

Ainda tem muita gente que usa Spektrum e nao teve problema. Justamente porque pesquisou e quando comprou ja sabia dos riscos da modulação e tudo mais.

Nao sou defensor de marca nenhuma.

E sim... hj nao compraria Spektrum porque ja tem algo novo, melhor e mais barato no mercado.

Hoje voaria qualquer Aero com meu SPektrum DX6i... tem gente que voa ate jato.
Isso porque sei das limitações da Modulação e dos defeitos.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:1b5bce51c2="SchulzWill"]As baterias que alimentam o radio são sony, compradas na CTIS, loja do shopping vila olimpia... http://www.ctisdigital.com.br/

A bateria do aero, que alimenta o rx é uma bateria comprada na store hobbies, pack de nimh, funcionando perfeitamente.

Mudei a config pra B-US 247 Ela estava em A- EU 386(acho) mas era realmente a primeira opção...

O rx fica piscando do mesmo jeito... testes repetidos, mesmos resultados...

Devo refazer a bindagem?[/quote:1b5bce51c2]

Sim.. deve refazer o bind.

Siga a risca o que fala no manual. Ate os 1.5m (acho que é isso) de distancia para fazer o bind.


Nao é aconselhado Pilhas de NICD e muito menos NI-MH para recptores... pois a tensão de reset dos RX Spektrum é alta e como nao há regulador é facil do rx resetar.

Minha dica:

1 - refazer o bind
2 - Colocar lipo com regulador em 6v ou Life direto no RX
3 - Comprar baterias (pilhas) que tenha certeza que sao originais. (Citei o cite a alguns posts acima)

OBS: Procure ligar na Sony ou algo parecido para verificar se são originais suas pilhas.
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

Para ver se suas pilhas SONY sao originais:

http://www.skooterblog.com/2008/08/27/aprenda-a-identificar-pilhas-falsificadas-e-pilhas-originais-da-sony/

http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=167010
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

Pilhas, com 10 reais tu compra um adaptador pra bateria LIPO/ LIFe com mais 45 no mL compra uma BOA bateria para o radio, dura bem mais tempo, não tem chance de ligar invertido, e não te estressa.
Responder