Dx6i Perda de sinal! Voltagem baixa ou rx com problemas?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
SchulzWill
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Jul 15, 2012 11:58 am
Localização: Abc, São Paulo

Mensagem por SchulzWill »

LEgal, as pilhas são originais...

Agora, vou realmente mudar para lipo, assim como uso nos meus radios de automodelos...


Vou refazer todo o procedimento, com a mesma pilha, a saída de energia reconfigurada e postarei aqui o resultado.

Outra pergunta... se tenho dois modelos cadastrados e um deles é dsm2 e o outro dsmx.. devo mudar no rádio a configuração e rebindar antes de cada uso, ouy ele salva na config daquele modelo que ele é dsmx/dsm2?

Abraços
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

é melhor mesmo pilha custuma dar mt mal contato
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:fc5a8e01ba="SchulzWill"]LEgal, as pilhas são originais...

Agora, vou realmente mudar para lipo, assim como uso nos meus radios de automodelos...


Vou refazer todo o procedimento, com a mesma pilha, a saída de energia reconfigurada e postarei aqui o resultado.

Outra pergunta... se tenho dois modelos cadastrados e um deles é dsm2 e o outro dsmx.. devo mudar no rádio a configuração e rebindar antes de cada uso, ouy ele salva na config daquele modelo que ele é dsmx/dsm2?

Abraços[/quote:fc5a8e01ba]

Voce vai ter que fazer todos os binds denovo...
O RX tem que ficar com as 2 luzes acesas....

Nao sei cmo que funciona esse esquema de DSM2 e DSMX no DX6i...

Se tiver alguma função que selecione se eh DSM2 ou DSMX no radio voce coloca de acordo com RX que voce vai usar no modelo, e quando voce faz o bind o radio grava a numeração daquele receptor (DSM2 ou DSMX) no modelo da memoria do radio.

Se Nao tiver função que selecione DSM2 ou DSMX, provavelmento o radio reconhece se eh DSM2 ou DSMX e ai ele grava no modelo da memoria do radio.

era isso?

se nao, explique mais detalhadamente...
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
daniel.monteiro
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:30 am
Localização: Planaltina - DF

Mensagem por daniel.monteiro »

Por acaso alguém saberia me informar qual a voltagem mínima que eu posso voar com tranquilidade sem dar pau no rádio DX6i?

Será que até 5.0V está bom?
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

mais seguro seria lipo+regulador em 6v ou LIFE direto no RX
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
SchulzWill
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Jul 15, 2012 11:58 am
Localização: Abc, São Paulo

Mensagem por SchulzWill »

A bateria seria essa:

Pra coloca-la em ação, necessário apenas colocar o plug no rádio, certo?

Fazendo isso, eu perco a garantia, será que vale à pena?
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

Pra coloca-la em ação, necessário apenas colocar o plug no rádio, certo?

Fazendo isso, eu perco a garantia, será que vale à pena?[/quote]

perde sim...
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
SchulzWill
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Jul 15, 2012 11:58 am
Localização: Abc, São Paulo

Mensagem por SchulzWill »

Ainda não consegui realizar os testes novamente... mas...

O rádio era de um grande amigo meu, e funcionava perfeitamente até o meu relato.

A principal diferença, que encontrei até agora, foi a regulagem de EU para US.
SchulzWill
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Jul 15, 2012 11:58 am
Localização: Abc, São Paulo

Mensagem por SchulzWill »

Senhores, Se querem falar mal de qualquer coisa, por favor, exemplifiquem... Mostre as falhas que os senhores encontraram...

caso contrário, seus comentários passam à ser somente a manifestação da falta de argumentos.

Sobre o rádio, quanto mais leio sobre ele, mais confuso fico... Trabalho com lógica o dia todo, sei que nada acontece por acaso... os componentes, alguma coisa deve estar errada para se ter um problema... E configuração é uma muito importante.

Vejo muita gente falando bem do rádio, esse mesmo rádio voava antes em outro aeromodelo e nunca teve problemas...

De qualquer maneira, estou refazendo os testes e caso não funcionem, acionarei a garantia.
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

O unico problema dele é realmente a dificuldade de achar uma LIPO que caiba exatamente no lugar do pack de pilhas,


E o MALDITO bind que desfaz com carga baixa,


Pega um paquimetro uma régua mede L/H/Profundidade procure uma bateria 2s com essas especificações, leia os tópicos que te enviei na primeira página.



Compre o capacitor de 4700uf que foi indicado, coloque no RX isso VAI salvar você, ou compre um power supli box(acho que é esse o nome) oque gasta MAIS dinheiro, o capacitor é barato e ajuda!


Simples.
Responder