Futaba T8J: alguém usa bateria ao invés de pilhas?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Futaba T8J: alguém usa bateria ao invés de pilhas?

Mensagem por Carlos Gonçalves »

Olá pessoal!

Estou pensando em trocar meu velho DX7 por um rádio novo. Durante as pesquisas, vi o Futaba T8J e achei muito atraente, tanto em preço quanto em funções e design. Porém, uma coisa me deixou de orelha em pé: ele usa 4 pilhas ao invés de um pack de bateria. Isso dá 4,8v. Tem opção para 5 células totalizando 6v. Ainda assim, não achei muito boa a idéia, pois sempre usei lipo no meu DX7 fazendo com que a carga seja rápida (alguns minutos) e dure semanas.

Minha pergunta é: alguém comprou ou viu um TX Futaba T8J usando algum pack de bateria de litio (Lipo ou Life)? Claro, com algum tipo de BEC para estabilizar em 6V ou 5V pelo menos? Penso que se comprar um vou usar Life 2S 6,6V com BEC.

O que acham???

Abraços!
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
Andresec
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Set 24, 2010 11:22 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Andresec »

Quantas pilhas ele usa? se for quatro de Nimh, cada uma tem 1,2v x 4 =4,8 carregado vai 5,20.

Uma life carregada vai inicialmente a 7,20 depois estabiliza em 6,6, se ele usase 5 pilhas podia por uma life sem medo. Usar bec em rádio acho que é colocar algo para dar defeito.

Compre Pilhas de qualidade como as Sannyo eneloop e não vai se arrepender.
Quadricoptero F450 c/Naza v2 / CAP / zagi
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Eu também sou dessa idéia, compre Baterias NiMh de qualidade e não terá problemas. As Sanyo Eneloop são uma excelente opção, as sony originais também são boas, as antigas NiCd da Futaba de 600mah sempre deram pra voar na boa, pense uma bateria de 2500mah.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Eu uso 4 NiMh e não tenho problemas. Descarrego na sexta e deixo carregando na noite da sexta para o sábado, voo o final de semana tranquilo. Na semana seguinte faço a mesma coisa.
Avatar do usuário
engcomputacao
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Jul 27, 2013 3:33 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP
Contato:

Re: Futaba T8J: alguém usa bateria ao invés de pilhas?

Mensagem por engcomputacao »

[quote:a210b091f9="Carlos Gonçalves"]Olá pessoal!

Estou pensando em trocar meu velho DX7 por um rádio novo. Durante as pesquisas, vi o Futaba T8J e achei muito atraente, tanto em preço quanto em funções e design. Porém, uma coisa me deixou de orelha em pé: ele usa 4 pilhas ao invés de um pack de bateria. Isso dá 4,8v. Tem opção para 5 células totalizando 6v. Ainda assim, não achei muito boa a idéia, pois sempre usei lipo no meu DX7 fazendo com que a carga seja rápida (alguns minutos) e dure semanas.

Minha pergunta é: alguém comprou ou viu um TX Futaba T8J usando algum pack de bateria de litio (Lipo ou Life)? Claro, com algum tipo de BEC para estabilizar em 6V ou 5V pelo menos? Penso que se comprar um vou usar Life 2S 6,6V com BEC.

O que acham???

Abraços![/quote:a210b091f9]


Carlos, boa noite.

Eu comprei o Futaba T8J pelos mesmos motivos que você e antes disso já fui pesquisando sobre uma bateria para ele e encontrei uma que serve uma beleza, "Bateria Life Nano Tech 2s - 6.6v - 2100mah"(Tunigy). Esta bateria é para o Futaba 14SZ, mas cabe direitinho no T8J.

Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
André Schramm
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 9:30 am
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por André Schramm »

Tenho o 8J e uso uma Life Turnigy de 2s 2000mAh, até agora só alegria !
Só lembre de alterar o alarme para 5 Células.

[img:64c3c7f9d7]http://imageshack.us/a/img841/8913/lccx.jpg[/img:64c3c7f9d7]

[img:64c3c7f9d7]http://imageshack.us/a/img546/3535/aebq.jpg[/img:64c3c7f9d7]
T-Rex 550E / F450 Naza V2 / Futaba 14SG
peptod
membro
Mensagens: 656
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

coloque a bateria que amigo acima comprou , porque a bateria que vem nele é um M****.
Responder