Duvida conexão entre motor/esc

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Salvador
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 5:38 pm
Localização: Vitoria, ES

Duvida conexão entre motor/esc

Mensagem por Salvador »

Olá, estou com um motor que todos os conectores são pretos, e meu esc todos os conectores são azuis!, Como devo usar o multímetro para descobrir a conexão correta entre os dois?

Mais uma dúvida sobre a minha eletrônica:

Motor emax 2215/20
ESC emax 35A UBEC (3a)
Bateria 2200mAh 3s 45C

Haviam me dito para comprar uma bateria 25C, mas eu comprei a de 45C, ela não frita este motor? Ou quanto mais melhor? Obrigado pessoal!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Ligue de qualquer jeito.. Se girar ao contrário, altere dois fios.
Salvador
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 5:38 pm
Localização: Vitoria, ES

Mensagem por Salvador »

Obrigado Abib, e quanto a bateria, esta questão do C, quanto mais, melhor? ou essa bateria é demais para o meu motor? Obrigado!!!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Bateria não fornece corrente além do exigido pelo sistema..

Afinal, você pode ligar uma lâmpada de 0,5A numa bateria de caminhão que forneça 160A que ela não vai queimar..

Ou seja: Se vc usar uma bateria que possa fornecer 55A ou 99A não fará diferença se a corrente máxima que o seu motor consumir for de 30A, por exemplo.
Avatar do usuário
Overdie
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sáb Mai 28, 2011 11:12 am
Localização: Perdoes Minas Gerais

Mensagem por Overdie »

Sabe que eu estava curioso com esta resposta Abib pq sempre fiz isso e nunca deu problema, e até pq nunca achei um jeito no multímetro para descobrir polaridade de moto!! Quanto a descarga a conta é 2200 x 45 = 99000mA
Salvador
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 5:38 pm
Localização: Vitoria, ES

Mensagem por Salvador »

Obrigado, hahaha, sabe como é primeira conectada, dá um p&#!@ medo de inverter alguma coisa!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:cc9dc6c9e3="Salvador"]Obrigado, hahaha, sabe como é primeira conectada, dá um p&#!@ medo de inverter alguma coisa![/quote:cc9dc6c9e3]

O dia que esse medo desaparecer você inverte.

8)
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder