Dicas Artcam (video Aula)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

moderaçao tambem axo que deveria ser criado um espaço dedicado a cnc! aqui no forum ja possui muitos topicos a respeito desse assunto, e seria muito bom esse espaço para os usuarios de cnc e para todos que querem aprende e compartinha seus conhecimento. obrigado
marcos soares
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

Opa com toda a licença, pois faço minhas as palavras de nossos amigos Alexandre Marcos e deixo mais um reforço no sentido em que um espaço desses seria de muita ajuda os que iniciam nesse mundo da CNC. Aos moderadores do e-voo pensem nisso.
Avatar do usuário
hermesil
membro
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 31, 2009 12:43 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por hermesil »

OPa... mais um voto aqui da minha parte, demorou já.
Avatar do usuário
hermesil
membro
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 31, 2009 12:43 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por hermesil »

Oi Lolata meu amigo, tudo bem?!
Depois de um longo período sem mexer na minha máquina por falta de tempo, aqui estou eu novamente estudando no seu tópico. hehe
Estou com uma dúvida aqui... é possível gerar o G-CODE no próprio Artcam?!
Eu faço o desenho aqui tranquilo, depois converto pra DXF e converto ele no ACE Converter para g-code, mas aí as coordenadas ficam fora da minha área útil.
Tem uma dica ae?! hehe
Abraço.

Hermes
Avatar do usuário
hermesil
membro
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 31, 2009 12:43 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por hermesil »

Opa... já achei onde salvar o G-Code... na verdade temos que salvar o percurso.
Ví que há vários formatos para tanto.
De qualquer forma, meus percursos ainda estão fora da minha área útil, isso mesmo definindo o tamanho da área útil antes de fazer o desenho.
O que será que estou fazendo de errado?
Abraços.
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

Lolata obrigado, Vídeos de grande utilidade.

Mais um voto para que o E-voo crie mais Forum exclusivo.
Avatar do usuário
Lolata
membro
Mensagens: 377
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:29 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Lolata »

[quote:366ec0d2a7="alexandre lopes"]Grande Lolata!

Isso que é um serviço de utilidade aeromodelisticamente pública.

Esta aí, uma área que a administração do e-voo, com todo respeito, precisa dar atenção!

Abertura de um fórum exclusivo para se tratar do assunto cnc. E não deixar preciosidades como este tópico cair no esquecimento.

E ainda digo mais!

Faria um convite para os usuários Rudolf, Lolata e Motta, para moderar esta sessão.

Estes 3 ai de cima (caso topassem a proposta) tem uma grande bagagem na área, e todos da comunidade e-voo iriam sair no lucro.

Se quisermos elevar o nível do aeromodelismo nacional, o e-voo sendo o maior fórum do Brasil, deveria tomar uma iniciativa neste sentido.

O RCG tem um fórum especifico para abordar o assunto, não custa nada abrir uma nova sessão aqui.

[img:366ec0d2a7]http://imageshack.us/a/img513/2305/forumcnc.jpg[/img:366ec0d2a7][/quote:366ec0d2a7]
Alexandre
Fico contente com sua iniciativa, realmente acho que seria legal o forum "criar um cantinho" p/ pessoal discutir sobre CNC, mas longe de mim ser moderador, não me dou bem com isso.
Acho que teria bastante gente com esse perfil, de minha parte, ajudo no que preciso de acordo com minha possibilidade.
Pirataria é crime;
Não roube Navios
(ching Ling)
Avatar do usuário
Lolata
membro
Mensagens: 377
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:29 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Lolata »

[quote:347c27b581="hermesil"]Oi Lolata meu amigo, tudo bem?!
Depois de um longo período sem mexer na minha máquina por falta de tempo, aqui estou eu novamente estudando no seu tópico. hehe
Estou com uma dúvida aqui... é possível gerar o G-CODE no próprio Artcam?!
Eu faço o desenho aqui tranquilo, depois converto pra DXF e converto ele no ACE Converter para g-code, mas aí as coordenadas ficam fora da minha área útil.
Tem uma dica ae?! hehe
Abraço.

Hermes[/quote:347c27b581]

Hermesil
A função principal do Artcam, é gerar o Codigo G.
É tambem um excelente programa p/ desenhar.
Dentro do Artcam, voce "Cria" um arquivo novo de acordo de sua area de trabalho, "Salva".
importa seu arquivo DXF, ai voce tem a ferramenta p/ fazer o que quizer.
Pirataria é crime;
Não roube Navios
(ching Ling)
Avatar do usuário
Lolata
membro
Mensagens: 377
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:29 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Lolata »

[quote:7a9a05e625="hermesil"]Opa... já achei onde salvar o G-Code... na verdade temos que salvar o percurso.
Ví que há vários formatos para tanto.
De qualquer forma, meus percursos ainda estão fora da minha área útil, isso mesmo definindo o tamanho da área útil antes de fazer o desenho.
O que será que estou fazendo de errado?
Abraços.[/quote:7a9a05e625]

No Artcam, em cima na barra de ferramentas, "Modelo" depois, "Configurar Posição"

Ai voce define onde voce quer seu "Ponto 0"

P/ evitar esse problema, eu explico isso no meu primeiro video por volta dos 55 segundos.
Pirataria é crime;
Não roube Navios
(ching Ling)
Avatar do usuário
hermesil
membro
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 31, 2009 12:43 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por hermesil »

[quote:67e7f85c3d="Lolata"][quote:67e7f85c3d="hermesil"]Opa... já achei onde salvar o G-Code... na verdade temos que salvar o percurso.
Ví que há vários formatos para tanto.
De qualquer forma, meus percursos ainda estão fora da minha área útil, isso mesmo definindo o tamanho da área útil antes de fazer o desenho.
O que será que estou fazendo de errado?
Abraços.[/quote:67e7f85c3d]

No Artcam, em cima na barra de ferramentas, "Modelo" depois, "Configurar Posição"

Ai voce define onde voce quer seu "Ponto 0"

P/ evitar esse problema, eu explico isso no meu primeiro video por volta dos 55 segundos.[/quote:67e7f85c3d]

Hah... Lolata, vc é o cara!!!
Vou configurar o ponto 0 aqui e testar.
Qualquer hora vou ter que ir te encher o saco mesmo. hehe
Abração meu querido.
Responder