Futaba 8FG x 8FGH

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
KAKA-ROOL
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Jun 29, 2007 2:33 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Futaba 8FG x 8FGH

Mensagem por KAKA-ROOL »

Caros, alguem poderia descrever qual a diferença entre estes dois modelos de radio ? nos antigos sei que era a posição das chaves, porem pelo que sei neste podemos programar as funçoes chave e chave.
bilibira
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 10:51 pm
Localização: IBIRÁ - S.P.

Mensagem por bilibira »

nenhuma! só o acelerador no modelo heli que não tem os cliques conforme vai acelerando, e o modelo aero tem!
KAKA-ROOL
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Jun 29, 2007 2:33 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por KAKA-ROOL »

[quote:586a961581="bilibira"]nenhuma! só o acelerador no modelo heli que não tem os cliques conforme vai acelerando, e o modelo aero tem![/quote:586a961581]

Bom acho que isso da para tirar nos novos tambem né.... ?

Obrigado !!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

A Futaba sempre teve dessas diferenças entre modelos de rádios, desde os rádios da série 7U, já começou isso.
Os rádios 7UAF eram para aeromodelos, os rádios 7UHF eram para helimodelos.
Se você tinha um 7UHF, voava bem aeromodelos, mas se tinha um 7UAF, poderiam faltar algumas configurações extras para helimodelos.
O mesmo ocorreu com os rádios da série 8U, que tinham os 8UAF e os 8UHF e agora com os rádios 8FG e 8FGH, o 8FGH tem recursos extras para helimodelos, coisa que o 8FG não tem.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
KAKA-ROOL
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Jun 29, 2007 2:33 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por KAKA-ROOL »

[quote:23f071bacc="LaercioLMB"]A Futaba sempre teve dessas diferenças entre modelos de rádios, desde os rádios da série 7U, já começou isso.
Os rádios 7UAF eram para aeromodelos, os rádios 7UHF eram para helimodelos.
Se você tinha um 7UHF, voava bem aeromodelos, mas se tinha um 7UAF, poderiam faltar algumas configurações extras para helimodelos.
O mesmo ocorreu com os rádios da série 8U, que tinham os 8UAF e os 8UHF e agora com os rádios 8FG e 8FGH, o 8FGH tem recursos extras para helimodelos, coisa que o 8FG não tem.[/quote:23f071bacc]

Engraçado, recebi o 8FG e na caixa está escrito "Helicoptero" e não tem os clics no acelerador, e procurando uma foto do 8FGH não encontrei nenhuma.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

As diferenças estão nas configurações e não na caixa dele.
Porque a Futaba não diferenciou isso como fez nos rádios da série 7U e 8U?
Não sei, só perguntando para a Futaba para saber.
Anexos
Futaba.JPG
Futaba.JPG (23.65 KiB) Exibido 3732 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

[quote:c5bd92ac6d="KAKA-ROOL"][quote:c5bd92ac6d="LaercioLMB"]A Futaba sempre teve dessas diferenças entre modelos de rádios, desde os rádios da série 7U, já começou isso.
Os rádios 7UAF eram para aeromodelos, os rádios 7UHF eram para helimodelos.
Se você tinha um 7UHF, voava bem aeromodelos, mas se tinha um 7UAF, poderiam faltar algumas configurações extras para helimodelos.
O mesmo ocorreu com os rádios da série 8U, que tinham os 8UAF e os 8UHF e agora com os rádios 8FG e 8FGH, o 8FGH tem recursos extras para helimodelos, coisa que o 8FG não tem.[/quote:c5bd92ac6d]

Engraçado, recebi o 8FG e na caixa está escrito "Helicoptero" e não tem os clics no acelerador, e procurando uma foto do 8FGH não encontrei nenhuma.[/quote:c5bd92ac6d]

O versão heli, não tem clics, o FG8A, tem os clics, e muda uma das chaves, que se não me engano é a GEAR ou IDLE, que só muda o lado... Ah, e vem configurado inicialmente para Aero ou Heli, mas ambos tem as mesma funções..
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
Avatar do usuário
viniciusmartins
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 1:08 am
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por viniciusmartins »

Mesmos radio mesma coisa... eu tenho esse radio.
Avatar do usuário
IWASA
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 5:21 pm
Localização: Uberaba - MG

Mensagem por IWASA »

Eu tenho un 8FGH e só voo aero, tenho um DX7 que tem o click do acelerador bem definido, outro dia eu abri o Futaba e o que encontrei foi uma pecinha de plastico branca ( formato meia lua) cobrindo os dentes da alavanta do acelerador, tirei ela e agora o 8FGH tem click, menor que o DX7 mas tem....
KAKA-ROOL
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Jun 29, 2007 2:33 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por KAKA-ROOL »

Entendi, é que tinha ficado em duvida e depois de diversas pesquisas vi na na verdade só existe um tipo de rádio que é o 8FG, não existe o "8FGH" existe apenas versoes de stick com e sem to tal "tick no acelerador".

Obrigado a todos que puderam me ajudar.
Responder