Duvida entre Aurora 9 e Futaba 8ch

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:3a4d079fec="apfabinhosilva"][quote:3a4d079fec="donato.jun"]No turnigy 9X original para se colocar o segundo módulo para operar os dois simultaneamente é necessário ligar ele na porta trainer e adaptar uma alimentação para ele.
E ai se opera com 16 canais

Nos Taranis dá para operar o módulo interno e/ou externo e/ou a porta trainer e sair até 32 canais (para que isso?? :lol: )[/quote:3a4d079fec]
donato mais como farei essa divisão entre os dois modulos. pois tenho um 9x com firmware ER9x um modulo corona isntalado internamente o o modulo orinal.[/quote:3a4d079fec]

Como vocë alterna entre eles atualmente?

Do jeito que estou falando é simple: 1 modulo ligado na saida PPM do módulo traseiro e outro no PPM da porta trainer
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

[quote:4e4ddc2770="donato.jun"][quote:4e4ddc2770="apfabinhosilva"][quote:4e4ddc2770="donato.jun"]No turnigy 9X original para se colocar o segundo módulo para operar os dois simultaneamente é necessário ligar ele na porta trainer e adaptar uma alimentação para ele.
E ai se opera com 16 canais

Nos Taranis dá para operar o módulo interno e/ou externo e/ou a porta trainer e sair até 32 canais (para que isso?? :lol: )[/quote:4e4ddc2770]
donato mais como farei essa divisão entre os dois modulos. pois tenho um 9x com firmware ER9x um modulo corona isntalado internamente o o modulo orinal.[/quote:4e4ddc2770]

Como vocë alterna entre eles atualmente?

Do jeito que estou falando é simple: 1 modulo ligado na saida PPM do módulo traseiro e outro no PPM da porta trainer[/quote:4e4ddc2770]
tenho uma chave de duas posições que instalei no radio pra frente funciona modulo turnigy para traz modulo corona, mais funciona um modulo por fez. agora minha duvida é de como faz essa divisão de canais ex: turnigy funciona os canais do 1 ao 8 e no corona os canais do 9 ao 16.
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Sim exatamente assim, um módulo fica com os canais de 1 a 8 e o outro fica com os de 9 a 16
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

certo então donato. mais que tipo de configuração que tem que fazer no radio? ou não precisa é só ligar os dois módulos simultaneamente e pronto? funciona com qualquer versão do ER9x? ou tem uma versão especifica?
William_RG
membro
Mensagens: 110
Registrado em: Dom Set 16, 2007 5:22 pm
Localização: Rio Grande, RS

Mensagem por William_RG »

Esse negócio de 8.. 12.. 16... 32 canais ta parecendo até pacote de TV por assinatura! Algum é em Full HD?

Desculpem a brincadeira... Nao resisti :twisted:
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:95800025b8="apfabinhosilva"]certo então donato. mais que tipo de configuração que tem que fazer no radio? ou não precisa é só ligar os dois módulos simultaneamente e pronto? funciona com qualquer versão do ER9x? ou tem uma versão especifica?[/quote:95800025b8]

No ER9X é o protocolo PPM16 na opção PROTO
Com isso selecionado ele manda 8 canais para o modulo e os outros 8 para a porta trainer
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

opá valeu donado pelos esclarescimento.
Responder