Duvida entre Aurora 9 e Futaba 8ch

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
jose bn
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 4:31 pm

Duvida entre Aurora 9 e Futaba 8ch

Mensagem por jose bn »

Olá amigos da e-voo ,

estou em duvida entre comprar dois rádios : o Aurora 9 e o Futaba 8ch .
Qual o melhor ?

Essa duvida veio porque vi alguns defeitos do Aurora 9 sobre perda de sinal.
E alguns amigos meus aeromodelistas me recomendaram o Futaba 8ch.
Minha filha quer que eu compre o Aurora 9.

Qual a opnião de vocês ?

:?:
Voar é o melhor remédio (:
Avatar do usuário
Zorro-oo-
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Sáb Out 30, 2010 11:46 am
Localização: Pato Branco, PR

Mensagem por Zorro-oo- »

Essa é uma pergunta que nao se faz ! hUAhuAHUaHUAUHhuAuh
nao adianta , os dois radios sao muito bom...
alguns sao fã da futaba e outros da hitec !
pegue e compare os dois , eu por exemplo gosto da futaba... me
encomodei demais com hitec aurora9 voando gasolina ! mas tem muita
gente voando gasolina com o aurora9... uhhuhuhu vai sabe ne



abracos
jose
Avatar do usuário
Ducati Monster
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 3:41 pm

Mensagem por Ducati Monster »

jose eu sou fãzasso das duas marcas, o que posso te falar.

Hoje voo um Aurora 9, tenho 2 glow 4 tempos e nunca tive problemas com sinal e inclusive voo FPV com ele em lugares com muitos obstáculos e nunca perdi o sinal do rádio com menos de 1500 metros de distância aonde o RTH tomou o controle por um breve momento, já chegando a 1800 metros, mas nunca voei gasolina pra saber. O que leio é que o pessoal insiste em montar a antena perto da ignição e ai não tem santo que resolva. Além disso o menu e facilidade de programação do A9 é imbatível.

Já o Futaba me atrai hoje também por uma questão de facilidade de componentes, já que no FPV tudo é feito e direcionado para Futaba como padrão, não consigo usar headtracker hoje pelo A9 não aceitar e não sei como adaptar UHF nele.

Voei com Futaba unicamente por 9 anos e a 1 ano com Hitec e não tenho reclamações de nenhum dos dois.
Avatar do usuário
ribeiromarinho
membro
Mensagens: 329
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:42 am
Localização: Interior de São Paulo
Contato:

Mensagem por ribeiromarinho »

Sempre tive futaba, desde os antigos Atacks de 4 canais isso a 18 anos atráz até os mais recentes. Comprei o A9 no lançamento, hoje uso somente ele e num troco por nada, vôo FPV com ele e nunca tive problemas.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

O Aurora 9 é um rádio modular ao contrário do 8FG. Em outras palavras, dá para trocar o módulo dele de 2.4Ghz para trabalhar no 72Mhz. E também dá para usar UHF nele também.

Outra vantagem do Aurora 9 sobre o 8FG é a telemetria. Esse é o "must-have" atual. Com ele dá para saber nos caso dos aviões elétrico quando a bateria acaba e qual é a hora de posar. Deixando o timer apenas ser apenas um "backup".

Nos glows sensores de temperatura ajuda a determinar o ponto exato da agulha de mistura :)

Os receptores da Hitec são muito mais em conta que os Futaba Fasst. E os receptores da série Optima já vem com telemetria de tensão sem precissar comprar nada a mais.

O Aurora 9 possui programação altamente flexível e display com touch screen que facilita muito na hora de programar.

Uma vantagem é a atualização de firmware (software) feita pelo usuário no rádio, módulo e receptores. Enquando o 8FG só aceita atualização no rádio somente. Isso se provou muito útil como nos caso dos receptores para aumentar sua reliciência.

Quando a perda de sinal já foi lançado atualização de firmware para o Optima que melhorou muito isso. Desde Outubro do ano passado e não houve muito outros relatos de perda de sinal.

Já a Futaba anda meio tumultuada entre 3 padrões incompartíveis entre si FHSS e FASST, ambos sem telemetria e o Novissímo FASSTest que possui telemetria que funciona apenas no carissímo rádio 18MZ.
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

Eu tenho um A9, mas antes dele já usei futaba e airtronics...
coloque o SD-10 na lista, pois é um rádio muito bom, só não comprei ele pelo diferencial de telemetria do Aurora...

No meu caso que só voo elétrico, a tensão da lipo com alarme no rádio é uma mão na roda...

monta uma planilha simples no excel e compara os rádios, vê qual atende suas necessidades, se os dois atenderem, vai pelo mais barato.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Atualmente uso 2 rádios: Um Turnigy 9X modificado com telemetria e o Aurora 9 (e mais um 3º rádio o Walkera Devention 8S que uso no Mini CP, também com telemetria)
Avatar do usuário
jose bn
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 4:31 pm

Mensagem por jose bn »

É uma decisão dificil amigos. Porque todos dois são bons.
Sem contar que o preço do A9 para o Futaba 8ch é bem mais em conta.
Os dois amigo fernando , atendem minha necessidade.
O que presciso agora é de um rádio mais completo , com mais canais e com exponencial.
O que me chamou atenção no A9 é a telemetria.
Avatar do usuário
jose bn
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 4:31 pm

Mensagem por jose bn »

Amigos mas sobre a questão do A9 atualizar.
Temm que ser sempre.
Como é , alguem pode me explicar isso ?
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Basta comprar a interface Hitec HPP-22 [url]http://hitecrcd.com/products/aircraft-radios-receivers-and-accesories/txacc/hpp-22.html[/url]

Depois abaixa o software no site da Hitec, seguir os passo e tudo ok!

Lembre-se que é necessário atualizar o rádio, módulo e os receptores Optima 7 e 9 separadamente.
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Responder