RDS8000 - Frustação

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
edson.r.c
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Jun 03, 2007 9:08 pm
Localização: Barueri

Mensagem por edson.r.c »

Luiz Roberio
sinto pelo seu avião, sei que a perda é muito chato, mas aqui em nossa pista quando acontece uma perda por lenha, de aeromodelos ou helicóptero, sem explicação e motivo aparente, sempre procuramos fazer teste de alcance de tx/rx e se possivel montamos em uma zagy ou algo parecido para tirar a duvida do equipamento, só depois voltamos a montar esse tx/rx em helicóptero,aeromodelos.
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

Pessoal, agradeço à compreensão de todos.
The Borba, Já sou um cinquentão e com a idade a gente fica mais precavido.
Fiz tudo conforme as recomendações dos mais experientes e seguindo rigorosamente o manual, Antenas formando 90º, distancia mínima entre os equipamentos eletrônicos, etc.
Par vocês terem uma ideia, Sou arquiteto e na minha nova casa fiz a oficina de aeromodelismo com uma porta de acesso pelo meu quarto, é que quando bate aquela insônia, já sabe... (a patroa não gostou muito da ideia, mas...).
Sou bastante metódico e a minha primeira preocupação como aeromodelista chama-se RESPONSABILIDADE.
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

Quanto à destruição do Rádio, caramba. Paciência também tem limite, como dizia o meu velho.
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

[quote:6f95cfecfd="Luiz Roberio"]Pessoal, agradeço à compreensão de todos.
The Borba, Já sou um cinquentão e com a idade a gente fica mais precavido.
Fiz tudo conforme as recomendações dos mais experientes e seguindo rigorosamente o manual, Antenas formando 90º, distancia mínima entre os equipamentos eletrônicos, etc.
Par vocês terem uma ideia, Sou arquiteto e na minha nova casa fiz a oficina de aeromodelismo com uma porta de acesso pelo meu quarto, é que quando bate aquela insônia, já sabe... (a patroa não gostou muito da ideia, mas...).
Sou bastante metódico e a minha primeira preocupação como aeromodelista chama-se RESPONSABILIDADE.[/quote:6f95cfecfd]

Ok Luiz, acredito que tenha feito tudo certo sim. É, infelismente nada é a prova de falhas com se diz muito aqui, também destrui um aero por problema com uma outra marca de rádio que usava, então mudei para o RDS 8000 e até então é só alegria... pra ver com são as coisa .Abraço.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Não marroco... Eu não ficaria feliz em ver um modelo destruído com qualquer equipamento que fosse.
E eu imaginei que fosse o lixo, só agora fui ver que não é.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:62bdab11b2="Luiz Roberio"]Laercio, em ambos os casos estava usando o 92824 8ch, mas não o mesmo receptor, o primeiro no La Racer, havia sido danificado.[/quote:62bdab11b2]

A pergunta que eu fiz sobre o modelo de receptor, foi só um pega ratão para eliminar a probabilidade de estar usando um receptor parkflyer, pois infelizmente já vi gente tentando fazer isso.:lol::lol:
Perguntei dessa maneira para que não houvessem omissões de detalhes, não que fosse o seu caso, mas muitos escondem ou trocam informações nessas horas para não serem taxados de manicacas
Em modelo a gasolina, são vários fatores que afetam os sistemas de sinais entre o rádio e o receptor e quem voa em locais praticamente longe de tudo, está mais imune a possíveis interferências e ou harmônicos, que por estar longe de tudo, esses sinais que poderiam interferir, já estão bem fracos.
Por isso é que clubes de aeromodelismo geralmente são bem distantes de tudo.

Ficarei te devendo essa e me desculpe qualquer coisa, mas temos que eliminar todas as probabilidades possíveis.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:48e22e1255="Marco Antonio"]Não marroco... Eu não ficaria feliz em ver um modelo destruído com qualquer equipamento que fosse.
E eu imaginei que fosse o lixo, só agora fui ver que não é.[/quote:48e22e1255]

Pois é Marco, sabe q ando estranhando, faz horas q os lixos não aparecem por aqui, vai ver que continua acontecendo só q o pessoal resolveu esconder...já com as outras marcas q não são "lixo", até tenho visto alguns relatos de problemas...sei lá...vai q o lixo não é tão lixo e os "bão" não são tão "bão", de toda forma, sendo o que for, é muito triste e lamantável o ocorrido...entendo perfeitamente a reação do colega q sapateou no rádio, não ajuda muito, mas alivia o stress e de uma coisa ele pode ter a absoluta certeza, este não derruba mais nenhum aero !!!!

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Olha... Eu voo com Airtronics faz um tempinho já e zero problemas também. Faz tempo que não vejo relatos de problemas com rádios dessa marca...
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

Laercio, no momento em que ambos os acidentes aconteceram, havia muito mais gente voando. Alem de mim somente um outro colega usa o Aurora 9.
Aqui 95% do pessoal voa com Futaba e nunca houve qualquer problema com interferência.
Na época em que resolvi comprar um 2.4 Ghz, a minha escolha inicial foi o Aurora, porém foi naquela ocasião em que estavam acontecendo muitas queixas com o mesmo, daí parti para o RDS8000.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

E já disse... E volto a repetir.
Nada é confiável.
E a minha bronca com aquela marca vagabunda é que ela fez as pessoas de cobaia, escondeu uma serie de problemas e quando eu alertei fui chamado de louco e irresponsável. Quem fez isso enfiou o rabicó nas pernas e nunca mais apareceu, deu um jeito de sumir com o próprio radio e comprou um HK.

... Uma marca que esconde de quem confiou nela problemas e falhas de projeto merece muito mais do que eu tenho falado.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder