RDS8000 - Frustação

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

RDS8000 - Frustação

Mensagem por Luiz Roberio »

Amigos do Forum, há aproximadamente uns cinco anos recomecei no aeromodelismo. Comprei um Rádio Futaba T4YF e desde então voei quase todo fim de semana, primeiramente um Pastafly, depois um Tigerpol, comprei então um La Flyer e depois um La Racer, durante todo este tempo com algumas lenhas normais por dederância, mas jamais por interferência ou problemas com o meu limitado T4YF.
No início deste ano resolvi partir para os Gasosas, depois de muito pesquisar aqui no Forum e em Foruns Internacionais decidi comprar um Rádio RDS8000, por tudo o que ouvi de elogios à segurança do mesmo.
Há duas semanas instalei-o no La Racer, infelizmente no primeiro vôo perdi o Aeromodelo, lenha total.
Fiquei com a pulga atrás da orelha. Revi tudo o que havia feito e não encontrei nada que justificasse o acontecido.
Tinha comigo um Kit do Ugly Stick do Fabrício que estava montando acompanhando a montagem do sylviocrazypilot e resolvi inaugurá-lo juntamente com um DLE 20CC recém amaciado.
Fiz toda a montagem conforme manda o figurino, com todo o cuidado, servos digitais de primeira de 10 Kilos, CDI afastada do Receptor, enfim com todos os cuidados recomendados. Enfim ontem fui para o meu primeiro vôo com um Gasser. Resultado, lenha no segundo vôo.
Perdi o meu lindo Ugly vermelho, pelo mesmo motivo do La Racer – perda de controle há uns 400 metros.
Foi a maior frustação em muitos anos de aeromodelismo, perdi totalmente o controle e quando percebi já havia destruído totalmente o Rádio (parecia uma criança zangada, pisando e blasfemando contra o que tenho certeza foi o responsável pelo desastre).
Não quero aqui criar polêmica, mas fazer um desabafo com muito de frustação e decepção.
Enfim com diz o Marco Antônio com sabedoria “não existe máquina infalível”.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Qual era o receptor que você estava usando?
Eu soube de algumas coisas de um modelo desses receptores e gostaria de saber se é o mesmo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Se alguém acha que eu me divirto com isso...
Fico é triste.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

[quote:f3229351f5="Marco Antonio"]Se alguém acha que eu me divirto com isso...
Fico é triste.[/quote:f3229351f5]

2 , cara se acontece isto comigo eu largo td....
Não é o mau tempo que vai me impedir de voar!
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

Laercio, em ambos os casos estava usando o 92824 8ch, mas não o mesmo receptor, o primeiro no La Racer, havia sido danificado.
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

luisfhobby, foi o que disse na pista.
Mas hoje, já mais conformado... sabe como é, "isto é um vício", como diz a patroa.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:8951fe12cd="Marco Antonio"]Se alguém acha que eu me divirto com isso...
Fico é triste.[/quote:8951fe12cd]

Marco, com todo respeito que tu mereces (e realmente mereces) se fosse um rádio da Spektrum tu tava rolando de rir e dando risada da cara do "otário" que arriscou voar com uma merd@ destas...massss, eu to voando gaser desde março com meu DX8 e até agora ZERO de lenhas !!!
É por estas e por ouras q cheguei a pegar um A9 na mão na loja que visitei na França este ano e pensei:
trocar p que se não tive NENHUM problema com meu DX8 ?!?!?!

É assim mesmo colega, qualquer marca de rádio dá pau, só q algumas geram comentários risonhos dos nossos colegas, já outras, geram comentários "desconsolados"...mas, bola pra frente, já quebrou todo o teu rádio bom, agora pega uma porcaria de um DX8 , monta outro gaser e vai ser feliz...ou, volta p teu Futaba q tu conhece e confia...

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

Luiz, lamento muito o ocorrido, já uso a bastante tempo o RDS8000 a até agora pelo menos, não tive nenhum problema. Usei até agora somente em elétricos e glow, mas tenho os RXs de 5,6e 8 canais e até agora sem problemas algum. Sempre presto muita atenção na disposição das antenas, sempre fazendo um ângulo de 90° e sempre fazendo teste de alcance. Se estava tudo ok, baterias, antenas, teste não poderia ter acontecido isto, eu acho. Sei que a raiva é muito grande na hora, mas não precisava quebrar todo o rádio sem primeiro tentar descobrir o que estava acontecendo.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:5ab1c4ab13="The Borba"]Luiz, lamento muito o ocorrido, já uso a bastante tempo o RDS8000 a até agora pelo menos, não tive nenhum problema. Usei até agora somente em elétricos e glow, mas tenho os RXs de 5,6e 8 canais e até agora sem problemas algum. Sempre presto muita atenção na disposição das antenas, sempre fazendo um ângulo de 90° e sempre fazendo teste de alcance. Se estava tudo ok, baterias, antenas, teste não poderia ter acontecido isto, eu acho. Sei que a raiva é muito grande na hora, mas não precisava quebrar todo o rádio sem primeiro tentar descobrir o que estava acontecendo.[/quote:5ab1c4ab13]

Colega, será q ele cometeu os mesmos erros em dois aeros diferentes ?? tudo diferente, mesmo rádio....hummm, sintomático !!!

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

[quote:12bc1705b3="Eduardo Marocco"][quote:12bc1705b3="The Borba"]Luiz, lamento muito o ocorrido, já uso a bastante tempo o RDS8000 a até agora pelo menos, não tive nenhum problema. Usei até agora somente em elétricos e glow, mas tenho os RXs de 5,6e 8 canais e até agora sem problemas algum. Sempre presto muita atenção na disposição das antenas, sempre fazendo um ângulo de 90° e sempre fazendo teste de alcance. Se estava tudo ok, baterias, antenas, teste não poderia ter acontecido isto, eu acho. Sei que a raiva é muito grande na hora, mas não precisava quebrar todo o rádio sem primeiro tentar descobrir o que estava acontecendo.[/quote:12bc1705b3]

Colega, será q ele cometeu os mesmos erros em dois aeros diferentes ?? tudo diferente, mesmo rádio....hummm, sintomático !!!

Marocco.[/quote:12bc1705b3]

Pois é, é minha dúvida também, as vezes um detalhezinho faz toda diferença.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Responder