Dicas de Radios...

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
JNC300604
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Set 12, 2012 7:26 pm
Localização: São Paulo

Dicas de Radios...

Mensagem por JNC300604 »

Boa Tarde pessoal, sou novo no aeromodelismo e decidi montar eu mesmo meu primeiro aeromodelo. Construí ele todo em Deprom, unindo as partes com cola quente. Comprei os seguintes itens já:

- Horns
- 4 Servos
- Bateria Li-Po de 2.2
- Speed 5v/3A
- Helice
- Motor CF2822
- Y
- Demais parafusos para instalação
- Conectores

Minha duvida é: Qual o melhor rádio para voar com um Cessna (1,20mts de asa, 78cm de comprimento)? Onde posso encontrar um rádio por um preço menor?

Pesquisei em algumas lojas em São Paulo e encontrei a Kamikaze, na Praça Julio de Mesquita. Uma ótima loja, recomendo! Porém o Rádio estava um preço um tanto quanto salgado. Sei que R$350,00 é o preço de mercado, mas, para um iniciante, acho que até um Radio usado de 4ch seria o suficiente pra eu treinar.

Desde já agradeço pela ajuda!!!
J. Neves
-----------------------------------------------------
Nosso limite é o céu!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Conselho:

Nem se for gastar um pouco a mais mas compre um rádio razoável que te sirva para um determinado tempo (até que fique obsoleto....)

Pelo menos voce gastará apenas 1 vez.

Pesquise muito e escolha uma boa marca.

Senão....NHECO !!
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
famosoale
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 11:54 pm
Localização: Botucatu, SP

Re: Dicas de Radios...

Mensagem por famosoale »

[quote:7ede84bf22="JNC300604"]...Pesquisei em algumas lojas em São Paulo e encontrei a Kamikaze, na Praça Julio de Mesquita. Uma ótima loja, recomendo! Porém o Rádio estava um preço um tanto quanto salgado. Sei que R$350,00 é o preço de mercado, mas, para um iniciante, acho que até um Radio usado de 4ch seria o suficiente pra eu treinar.

Desde já agradeço pela ajuda!!![/quote:7ede84bf22]

Meu colega comprou um rádio 4ch usado de marca pra começar, pagou R$250,00. O rádio deu interferência aproximando da cabeceira da pista, e como disse nosso amigo.. " NHECO", lá seu foi aeromodelo, motor, servos, etc.. por causa de 100 reais de diferença a conta ficou bem mais cara.

Abraços
Atenciosamente,
Alexandre Lopes
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Radio bom para usar com eletricos deste porte, que tem boa utilidade, boas funções, bons canais, não e marca top mas tmbm tem seus valores, na minha opinião turnigy 9canais...vais gastar na faixa disso que vc disse mesmo, em pode pegar da HK mais barato dependendo de taxa..Mas pode sim pegar um radio mais renomeado e tals, mas o turnigy ate q é bom radio, e fica muito bom futuramente com uma telem,etria e modulo frsky e fiware ER9x .

Agora se n gostar de turnigy pode opitar por um airtronics de 5 canais...marca antiga e boa...porem já é mais caro

abs
Avatar do usuário
Márcio gonçalves
membro
Mensagens: 366
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 10:18 pm
Localização: Bhte/MG

Aero

Mensagem por Márcio gonçalves »

Speed de 3 A para este motor, pode esquecer. O Doca aqui do fórum tem bons preços, procure se informar com ele
Enverga mas não quebra!!!
snag
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Re: Aero

Mensagem por snag »

[quote:057a434c3a="Márcio gonçalves"][b:057a434c3a]Speed de 3 A para este moto[/b:057a434c3a]r, pode esquecer. O Doca aqui do fórum tem bons preços, procure se informar com ele[/quote:057a434c3a]

Acho que esses dados que ele postou (5v/3A) se referem apenas ao BEC do ESC.
Responder