Carga pilhas NIMH

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
KAKA-ROOL
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Jun 29, 2007 2:33 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Carga pilhas NIMH

Mensagem por KAKA-ROOL »

Caros, preciso de ajuda...

Comprei um radio 8FG e estou dando carga pela primeira vez em seu pack que é de NIMH, coloquei no modo de ciclagem onde descarregou primeiro com voltagem automatica. Hoje de madrugada começou a carregar a 0,2MHA, a capacidade do pack segundo o que está gravado é 1700mha, porem na tela já mandou para o pack mais de 4000mha. Isto é normal ? ou devo fazer 1700 x 6 pilhas que daria um total de 10200mha.

O que fazer ? já fazem quase 20 horas que está carregando...., to ficando preocupado...
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Re: Carga pilhas NIMH

Mensagem por lanmrj »

[quote:9c4ef2a7e7="KAKA-ROOL"]Caros, preciso de ajuda...

Comprei um radio 8FG e estou dando carga pela primeira vez em seu pack que é de NIMH, coloquei no modo de ciclagem onde descarregou primeiro com voltagem automatica. Hoje de madrugada começou a carregar a 0,2MHA, a capacidade do pack segundo o que está gravado é 1700mha, porem na tela já mandou para o pack mais de 4000mha. Isto é normal ? ou devo fazer 1700 x 6 pilhas que daria um total de 10200mha.

O que fazer ? já fazem quase 20 horas que está carregando...., to ficando preocupado...[/quote:9c4ef2a7e7]

Qual carregador está usando ??? acuccel 6, ibmax 6, eco 6 ????

Tive esse mesmo problema, e usando um ciclador antigo, deu certinho a descarga e carga.

Tenho pra mim que esses carregadores, "somam" a descarga a carga. Ou não são precisos para esse tipo de carga.

Léo

Obs.: Seu pack não soma as amperagens(mAh), e sim as voltagens(V). Portanto não é esse o caso. Ele está ligado em série e não em pararelo.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Responder