Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Eric
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por Eric » Qua Fev 09, 2005 12:28 am
vc coloca o multimetro em serie com a bateria do avião e vai aumentanto o potenciometro até q no voltimetro marke quantos amperes vc quer
Falows!!
Rafael Cotrim
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por Rafael Cotrim » Qua Fev 09, 2005 2:16 pm
mas o potenciometro regula a amperagem e a tensao juntos???
alexcmag
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por alexcmag » Qua Fev 09, 2005 2:22 pm
Só se regula a corrente, a tensão não importa, desde que a tensão que chegue no pack seja no mínimo 1,6V*a quantidade de células
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Sergio Massara
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por Sergio Massara » Qui Fev 10, 2005 12:20 am
Eric, outro modo de proteger sem ter uma queda. Se vc inverter o fusivel queima.
Eric
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por Eric » Qui Fev 10, 2005 8:57 am
hmm, essa é boa, vo tenta, quantos amperes eu coloco no fusivel?
Valews!!!!
alexcmag
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por alexcmag » Qui Fev 10, 2005 9:04 am
Como sua maior bateria é NiMh de 600mAh, que deve ser carregada no máximo a 2C=1,2A, coloque um fusível para 2A e diodo(s) para aguentar 3A.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Sergio Massara
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por Sergio Massara » Qui Fev 10, 2005 10:46 am
Eric, se for usar o esquema do fusivel, o diodo só passa corrente quando vc ligar errado.
E só fica ligado enquanto o fusivel nao queimar (o q é bem rápido)
O 1n4001 aguenta 30A de pico durante uns millisegundos. Ou seja esse diodo é adequado.
Para deixar mais abrangente vc pode usar um fusivel de 4A ou 6A que nao tem problema.
alexcmag
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por alexcmag » Qui Fev 10, 2005 10:58 am
Sergio Massara escreveu: O 1n4001 aguenta 30A de pico durante uns millisegundos. Ou seja esse diodo é adequado.
Obrigado pela correção, não tinha me atentado ao fato de que será apenas um pequeno momento de pico...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Eric
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por Eric » Qui Fev 10, 2005 11:58 am
ok, vou testar e posto os resultados
VAlews galera!!