Radio Turnigy 9X em Aero Combustão .46

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
wagnerelias
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Set 23, 2012 11:06 pm
Localização: São José, SC

Radio Turnigy 9X em Aero Combustão .46

Mensagem por wagnerelias »

Galera... to montando um Piper Colt Balsa de 1,5mts de envergadura !

To sem radio agora e gostaria de saber se é possivel e confiavel usar o radio Turnigy 9X em aero a combustão. Eu li em algum lugar uma vez que devido a vibrações e tudo mais, não era recomendado usar radios ching ling.

Mas como venho dos Helimodelos e esse radio ta fazendo bunito com os Helis, queria aproveitar esse radio para o Aero. Sendo que o 9X tem config. para os dois tipos !

Abraço a todos.
Avatar do usuário
Onesimo
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Dom Mai 18, 2008 6:39 pm
Localização: Rio de Janeiro.

Mensagem por Onesimo »

eu tenho um cessna 182 da hangar9 e só voo com este rádio... no inicio eu até vi umas críticas aqui no e-voo mas foi na primeira versão do rádio. esta nova esta ótima, pelo menos eu nunca tive problemas!
P51 , EDGE 540, Zagi, Decatlhon,Tucano, Mini Zagi, MX2, Cesnna 182 e Canadair
Avatar do usuário
Sininho
membro
Mensagens: 444
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 10:13 pm
Localização: Rio Claro interior de São paulo 39 anos B.R.A. 17754

Re: Radio Turnigy 9X em Aero Combustão .46

Mensagem por Sininho »

[quote:e90d664408="wagnerelias"]Galera... to montando um Piper Colt Balsa de 1,5mts de envergadura !

To sem radio agora e gostaria de saber se é possivel e confiavel usar o radio Turnigy 9X em aero a combustão. Eu li em algum lugar uma vez que devido a vibrações e tudo mais, não era recomendado usar radios ching ling.

Mas como venho dos Helimodelos e esse radio ta fazendo bunito com os Helis, queria aproveitar esse radio para o Aero. Sendo que o 9X tem config. para os dois tipos !

Abraço a todos.[/quote:e90d664408]

Eu etenho um e voo meus planadores com ele.
Voo tambem meus 3 glow com ele e um stick com motor 28cc a gasolina.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 002
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

voo dois 20cc e uso o radio a um ano e nem um probleminha, tudo ok.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

usei um tempinho esse rádio e nunca tive nenhuma reclamação... um amigo aqui está usando num glow fazem alguns meses e só alegria também...
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Denovo essa pergunta. Podiam colocar isso como fixo nesse forum.

Sempre falo isso: Não vejo problemas em usar o Turnigy 9x em glow, exceto o fato do modulo original não ter failsafe (caso o rádio cair no chão e a bateria pular fora, por exemplo, ele vai manter o último comando = motor cheio)

Recomendo substituir o módulo e os receptores para FrSky para se ter o failsafe.
Responder