Antenas 2.4 ghz artigos interessantes

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Antenas 2.4 ghz artigos interessantes

Mensagem por CONDOR 2 »

Estive pesquisando sobre antenas para 2.4 ghz para tentar fazer um arquivo para consultas, já que o assunto é interessante, com a ajuda de todos do forun.

Ví esse artigo que me chamou atenção pelos dados contidos.

Faz muito tempo que não experimento nem construo antenas mas tentarei ir em frente.

O topico esta aberto a sugestões e críticas

Taí o artigo:

http://sos.clan.akinosul.com/antena/Amo ... 0Ajony.pdf
Editado pela última vez por CONDOR 2 em Dom Jan 31, 2016 6:44 pm, em um total de 1 vez.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Pelos graficos os lóbulos de irradiação estão aceitáveis e me chamou atenção o ganho de quase 12 db......

Em minha opinião para FPV talvez seja interessante uma adaptação já que se tem pouca coisa no mercado disponível.

Pelos parcos conceitos que possuo em rf funciona.

Como essa turma gosta de experimentar vá lá...
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Construção de uma quad.


Não consegui achar o vídeo depois da mudança no forun.
Editado pela última vez por CONDOR 2 em Dom Jan 31, 2016 6:23 pm, em um total de 2 vezes.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Uma boa fonte de informação de um pessoal que experimenta e alguns deles conheço pessoalmente de bate papos e encontros radioamadorísticos.


http://www.qsl.net/pu1xtb/antenas.html
Editado pela última vez por CONDOR 2 em Dom Jan 31, 2016 6:24 pm, em um total de 1 vez.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Editado pela última vez por CONDOR 2 em Dom Jan 31, 2016 6:24 pm, em um total de 1 vez.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Já publiquei aqui antenas patch feitas em uma placa de fibra. A primeira que você colocou é vendida no mercado é facilmente encontrada mas não é simples de fabricar pois ou se respira RIGOROSAMENTE as medidas e materia ou babau.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=106577
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Um simulador para antenas:

https://www.eznec.com/
Editado pela última vez por CONDOR 2 em Dom Jan 31, 2016 6:26 pm, em um total de 1 vez.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:3d08d4f602="Marco Antonio"]Já publiquei aqui antenas patch feitas em uma placa de fibra. A primeira que você colocou é vendida no mercado é facilmente encontrada mas não é simples de fabricar pois ou se respira RIGOROSAMENTE as medidas e materia ou babau.

forum/viewtopic.php?t=106577

Puts..... Marco esse tópico é ótimo.

Quanto á construção sem dúvidas.

Tem que ter muito rigor e capricho na construção de antenas nessa frequencia ( como tudo em aeromodelismo)senão.....
Editado pela última vez por CONDOR 2 em Dom Jan 31, 2016 6:27 pm, em um total de 1 vez.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Aqui a "minha boda"

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=107053
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Também é um exelente tópico, já o ví umas 30 vezes, só que a maioria das fotos não estou conseguindo visualizar não sei porque. :? :?
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder