"Charging Station", alguém tem uma?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

[quote:551e8f3a31="Hidden"]Galera, a charge station do conhecido do Ianobre ficou bacana sim, se o cara montou com corregadores de 50W é porque provavelmente atende as necessidades dele, a função da charge station é simplesmente organizar os equipamentos de carga de forma a facilitar o transporte e a utilização, agora não é por ser uma charge station que tem que utilizar carregadores ultra potentes de primeira linha, eu mesmo a tempos estou para preparar uma para mim, mas será bem simples, simplesmente uma maleta com a fonte embutida e meu Turnigy Accucel 8 de 150W que me atende perfeitamente a alguns anos, de forma que eu não precise ficar transportando dois volumes (fonte e carregador) e ainda ficar plugando e desplugando cabos a todo momento.[/quote:551e8f3a31]

Muito pertinente seu texto! Sem esquecer que nada resolve um hiper-super carregador, se o aeromodelista usa baterias de baixa descarga, inapropriadas para o consumo do motor, que incham após os primeiros voos...
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

Valeu Hidden, minha idéia foi mostrar algo que eu achei legal, e vai por isto mesmo que você falou, o bacana é montar a coisa dentro da necessidade e investimento proposto para isto. O Sergio, dono da caixa, inclusive colocou os preços que ele pagou. Achei bem legal.
Poxa, hoje no mobral to querendo montar uma com o meu imax b6 (rs).

Como já disse alguém aqui no fórum ajustar hélice é a arte, voar, faz parte...
Eu curto ter as coisas arrumadinhas e organizadas, no estilo da caixa do Sergio, por isto to sonhando um dia ter uma.

Confesso que achava que era mais comum este tipo de coisa (caixa de carga). Pela manifestação da galera acho q ninguém para muito para ver isto. Bom, quem sabe faça uma humilde pois, como todos sabem, estou no mobral ainda, lendo, lendo, lendo e adquirindo equipamento, hehehehe.

(chegou meu Radjet 800, show! mas eu sei q ele não é para iniciantes...)
Avatar do usuário
Ducati Monster
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 3:41 pm

Mensagem por Ducati Monster »

Comentário unicamente sobre a foto do primeiro charger station, era mais fácil ter comprado um Turnigy de 4 saidas ou o Imax Quattro, saia mais barato ainda. Além de que deve ser um trambolho carregar essa baita maleta pra lá e pra cá, aeromodelismo pra mim tem que ser rápido e prático.

O aeromodelismo elétrico em si pra mim já é meio encômodo por ter que ficar levando carregador e um monte de cabos e baterias extras, mais uma maleta dessas e ai já se torna impraticável.
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

[quote:82edc7a8cf="Ducati Monster"]Comentário unicamente sobre a foto do primeiro charger station, era mais fácil ter comprado um Turnigy de 4 saidas ou o Imax Quattro, saia mais barato ainda. Além de que deve ser um trambolho carregar essa baita maleta pra lá e pra cá, aeromodelismo pra mim tem que ser rápido e prático.

O aeromodelismo elétrico em si pra mim já é meio encômodo por ter que ficar levando carregador e um monte de cabos e baterias extras, mais uma maleta dessas e ai já se torna impraticável.[/quote:82edc7a8cf]

Olha, concordo em partes, não achei a caixa tão grande, é uma caixa de um trex 250.
Bacana este Imax Quattro vou procurar mais a respeito.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:a392b713ae="Hidden"]Galera, a charge station do conhecido do Ianobre ficou bacana sim, se o cara montou com corregadores de 50W é porque provavelmente atende as necessidades dele, a função da charge station é simplesmente organizar os equipamentos de carga de forma a facilitar o transporte e a utilização, agora não é por ser uma charge station que tem que utilizar carregadores ultra potentes de primeira linha, eu mesmo a tempos estou para preparar uma para mim, mas será bem simples, simplesmente uma maleta com a fonte embutida e meu Turnigy Accucel 8 de 150W que me atende perfeitamente a alguns anos, de forma que eu não precise ficar transportando dois volumes (fonte e carregador) e ainda ficar plugando e desplugando cabos a todo momento.[/quote:a392b713ae]

(2)
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

Hidden, vou usar seus comentários para justificar os meus

[i:62ffe32912]Galera, a charge station do conhecido do Ianobre ficou bacana sim, se o cara montou com corregadores de 50W é porque provavelmente atende as necessidades dele, [/i:62ffe32912]
Além dos 4 carregadores de 50W, ele esta com um Power Lab 8 de 1344W, por isso não vejo a necessidade dos 4 carregadores, só o adaptador que esta na foto dá para carregar 6 baterias em paralelo de mesma qtde de células, ok, teria 1 carregador de 50W para carregar baterias com céluas diferente. A não ser que ele empreste a charge station para os amigos de campo.

[i:62ffe32912]a função da charge station é simplesmente organizar os equipamentos de carga de forma a facilitar o transporte e a utilização, [/i:62ffe32912]
Exatamente, facilitou o transporte, mas não sua utilização, o conceito que muitos pregam de carregar devagar para preservar a bateria caiu por terra, pois a distancia para plugar os cabos que balanceiam as células esta longe do carregador, não vi a facilidade de utilização.

[i:62ffe32912]agora não é por ser uma charge station que tem que utilizar carregadores ultra potentes de primeira linha, [/i:62ffe32912]
Concordo, mas se tiver 1 mediano ou 2 como o de 150W que você tem, já economiza espaço para as baterias e fica mais organizado.

[i:62ffe32912]eu mesmo a tempos estou para preparar uma para mim, mas será bem simples, simplesmente uma maleta com a fonte embutida e meu Turnigy Accucel 8 de 150W que me atende perfeitamente a alguns anos, de forma que eu não precise ficar transportando dois volumes (fonte e carregador) e ainda ficar plugando e desplugando cabos a todo momento.[/i:62ffe32912]

Concordo também, pois modelismo elétrico é isso mesmo, tem todas estas tralhas e quanto menos espaço consumir, melhor para o transporte, Por isso que gostei da charge station do video, coube 2 carregadores e as baterias ainda.
No meu caso investi num carregador parrudo que é o mesmo da foto, um Cell Pro8 e boas baterias, por isso carregago 'pouca coisa'

Abraço
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

Euripedes , com certeza este segundo video ficou melhor e menor. A idéia era esta mesma, ver mais opções sem muitas pirações.

Por hora sigo com meu humilde Imax B6 mas provavelmente vou investir em um igual ao seu ou um Imax Quattro que foi mencionado aqui. Gostei dos 2, mas isto um pouco mais a frente.
Por hora, 3 ou 4 baterias para queimar com aero vai dar tranquilo. Acho q isto pega bem mais quando falamos de heli que acredito ter um consumo muito maior, certo?
Avatar do usuário
Runnerba
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 2:22 pm
Localização: DF

DESENTERRANDO

Mensagem por Runnerba »

MUAHAHAHAHAH.... adoro desenterrar tópicos....
Olhem só a maletinha de carregadores que montei (charging station para alguns) :lol:
Duas fontes 12v 350w
Dois (na foto mostra só um) ICHARGER 106B
É uma opção com qualidade a um preço mínimo, carga a 10 amperes garantidos.
As fontes vendem-se no ML até a 85 reais cada!
Tudo montado com conectores de crimpar!!!!!!!! :twisted:
Regua de energia permite que se ligue cada carregador separadamente!!!! :twisted: :twisted:
Anexos
CHARGING STATION
CHARGING STATION
rsz_20140314_192410.jpg (35.77 KiB) Exibido 1370 vezes
TREX600PRO/PULSE 125 DLE20CC/OSMOSE 70/TWIST 60/FUTABA10CHGX2/EXTRA30CC/BUPPO
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Re: DESENTERRANDO

Mensagem por Neoconker »

[quote:860efa1282="Runnerba"]MUAHAHAHAHAH.... adoro desenterrar tópicos....
Olhem só a maletinha de carregadores que montei (charging station para alguns) :lol:
Duas fontes 12v 350w
Dois (na foto mostra só um) ICHARGER 106B
É uma opção com qualidade a um preço mínimo, carga a 10 amperes garantidos.
As fontes vendem-se no ML até a 85 reais cada!
Tudo montado com conectores de crimpar!!!!!!!! :twisted:
Regua de energia permite que se ligue cada carregador separadamente!!!! :twisted: :twisted:[/quote:860efa1282]

Bacana, teria uma foto uma pouco mais afastada para ter idéia do layout?
Avatar do usuário
Runnerba
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 2:22 pm
Localização: DF

Mensagem por Runnerba »

Outras fotos, o hcarvalholima pediu.
Anexos
outro2
outro2
rsz_20140130_212229.jpg (35.81 KiB) Exibido 6112 vezes
rsz_120140130_212254.jpg
rsz_120140130_212254.jpg (35.84 KiB) Exibido 6112 vezes
TREX600PRO/PULSE 125 DLE20CC/OSMOSE 70/TWIST 60/FUTABA10CHGX2/EXTRA30CC/BUPPO
Responder