Carregador Universal com LM3647 - Li-Ion, Ni-MH and Ni-Cd

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
ricardo.pascoal
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Mar 30, 2004 11:34 am

Carregador Universal com LM3647 - Li-Ion, Ni-MH and Ni-Cd

Mensagem por ricardo.pascoal »

Pessoal, encontrei esse C.I. o LM3647 e olhando seu datasheet achei que é um circuito que vem bem a calhar e que pode ser bem customizado, por isso achei que devia compartilhar aqui com o pessoal, pois muitos como eu não possui um carregador. Acredito que para fazer um carregador com esse C.I deve gastar em torno de uns R$ 50,00 se estiver enganado por favor me corrigir. Na Farnell tem esse C.I e ele é bem carinho..esta saindo R$ 34,37...
Não tenho muita experiência em eletrônica, mas acho que dá pra eu encarar esse esquema, se eu tiver sucesso eu posto aqui a placa confeccionada e o layout.

Se alguém tiver alguma sugestão sobre o circuito será bem vinda

datasheet : http://paginas.terra.com.br/lazer/eletronica/lm3647.pdf
Falow
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Quanto????????????????

Conheço esse CI já a dois anos, comprei tudo que precisava pra ele ... vc vai ter dificuldade de encontrar os comparadores Rail to rail e só o de corrente/referencia de tensão sai 10,00 cada... fora o Fet o resistor de carga que tem que ser de valor extremamente baixo e de extrema precisão...

Ele é base de um carregador importado e só de custo saiu 110,00 com isso ou um tico a mais vc compra um melhor do que ele pois ele foi feito para Li-on...
Na revista Elector saiu um projeto completo com ele com placa e tudo....
Não compença.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!