Aurora 9 em aeromodelo Giant

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Não use o pobre receptor para suportar a demanda de corrente de tantos servos e servos que consomem tanto , se foi isso ou outra coisa... uma coisa eu sei.
Essa trilha dele vai pro pau JÁ, JÁ!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:90c1e3a13a="keyboardvip®"][quote:90c1e3a13a="Marco Antonio"]Para modelos não elétricos, se você usar a porta SPC não vai conseguir monitorar a tensao da bateria... Justamente a que alimenta os servos.
Fazendo isso você pode ficar sem tensao nos servos e imaginar que tudo está bem.

Eu SEMPRE recomendei usar bateria nicad ou NiMh em giants justamente por isso.[/quote:90c1e3a13a]

Como assim Marcos? Eu tenho uma NiMh de 2300mah de 5celulas (6.0).. isso resolveria meu caso??

E pelo que indica a Técnica da Hitec ao leandro vc pode usar duas baterias direto no rx por qualquer canal.. como seria a leitura disso pelo rádio? Tem que ser duas baterias idênticas?

Quanta pergunta..[/quote:90c1e3a13a]

Com servos desse porte e sendo HV eu colocaria mais do que 2300mAh de capacidade.

Basta usar um distribuidor de tensão que impede que a corrente ABSURDA disso tudo passe fora do receptor.

Pode ser.. [b:90c1e3a13a]PODE[/b:90c1e3a13a] ser que a trilha não esteja aguentando e cause queda de tensão.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

[quote:85d046bd7a="Marco Antonio"]Não use o pobre receptor para suportar a demanda de corrente de tantos servos e servos que consomem tanto , se foi isso ou outra coisa... uma coisa eu sei.
Essa trilha dele vai pro pau JÁ, JÁ![/quote:85d046bd7a]

Esse esquema de bateria 2s na porta SPC e life para os servos tb corre riscos??
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

A Hitec me enviou esse vídeo demonstrativo com duas baterias em cabo Y.!?!?!?!..

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YzpbHd5O4Y8
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:bc953458ba="keyboardvip®"][quote:bc953458ba="Marco Antonio"]Não use o pobre receptor para suportar a demanda de corrente de tantos servos e servos que consomem tanto , se foi isso ou outra coisa... uma coisa eu sei.
Essa trilha dele vai pro pau JÁ, JÁ![/quote:bc953458ba]

Esse esquema de bateria 2s na porta SPC e life para os servos tb corre riscos??[/quote:bc953458ba]

Se eu tenho tudo ligado em um trilha fininha...

[b:bc953458ba]ADIVINHA![/b:bc953458ba]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

Pessoal essa mandei um email bem chato (rs) pro tal do mike e essa é a indicação da Hitec.
------------------------------------------------------
Do not use the SPC, it only powers the RX. Do not use a y-harness with two batteries as the single connector is not sufficient into the RX. If all 9 channels are filled with servos, put a y-harness on two channels with the servo plugged into one side and the battery into the other. Just make sure you are using the same type, size and charge level batteries… they are running in parallel so you double your capacity and amperage capability, not the voltage.

Mike.
-------------------------------------------------

Vou ter que comprar baterias novas eu odeio BEC.... !@#$%&*
Avatar do usuário
tunito
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 8:51 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por tunito »

[quote:8e0192fbcc="keyboardvip®"]A Hitec me enviou esse vídeo demonstrativo com duas baterias em cabo Y.!?!?!?!..

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YzpbHd5O4Y8[/quote:8e0192fbcc]

Bacana!!! Aviao bonito pacas!!!! :D
"Se perder é o melhor caminho para se encontrar.."
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

keyboardvip, faz como eu, usa power box pra auxiliar na alimentação... vale o investimento, e fica muito mais seguro o sistema!

abraços
MAYKON BUSS
Avatar do usuário
Ducati Monster
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 3:41 pm

Mensagem por Ducati Monster »

Eu sou o único que tem Aurora 9 a 1 ano e nunca perdeu aeromodelo por falta de sinal? Também devo dizer que eu fiz o upgrade dos RX recomendados pela Hitec porque foi anunciado que o problema era no firmware do RX.

Quem não fez ou não se informou, perdeu.

Sobre a porta SPC, ela é uma espécie de backup que alimenta o RX separadamente do motor e servos, se cair a bateria que a alimentação vem do ESC ele te mantém o suficiente para voltar para a pista (planando).

Uma bateria 2S de 800mah na porta SPC e outra do tamanho suficiente para o motor no canal 3.
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

[quote:648f96b945="Roberto Girardi"]Sinceramente.... cansei dessa ronha de Aurora 9. É muita frescura pra fazer um rádio funcionar. Sei que futaba também dá problema, mas não vi nenhum tópico em lugar nenhum dando tanta explicação e tanta contradição e tanta lenha como vejo no aurora.
Perdi mais aero em 6 meses de aurora9 do que em 3 anos de futaba 7c.
Comprei um futaba 14ch e vou largar este aurora no fundo de uma caixa. Nem coragem de vender ele eu tenho.
E o pior é que influenciei dois amigos a entrar nessa roubada também.
MADREDEDIOS!!!![/quote:648f96b945]
É mas todos usam um power safe decente ou reguladores de voltagem em giant, sem falar no monte de match box.

O problema é que o cara quer colocar 9 servos HV de trocentos quilos direto no receptor, ai não rola mesmo.

Procure algum montagem da JR onde o cara ou não usa o receptor power safe que custa uma facada, ou pelo menos um power box que eu quero ver.

Ai o cara chega com a hitec e quer colocar uma bateria direto no receptor que custa 200 pila e quer que funcione como um equipamente similar que custa 1000, que é um receptor power safe.

a, eu pago 350 a vista.... :twisted:
Aurora 9 | AW EDGE 540 50cc | YAK 54 30cc
Responder