aurora 9 x jr xg8

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:f6a8cb355c="corretor"]No meu caso seria para helicopteros e multirotores, então estou em duvida no hitec ou no JR, sei que JR é consagrado no mundo inteiro, hitec já é menos conhecido, mais ja ouvi falar muito bem dele, sera que pode-se comparar jr com hitec ou jr seria comparavel apenas com futaba?[/quote:f6a8cb355c]

Hitec é tão antigo aqui no Brasil como Futaba. Lá fora há marca tão consagradas que deixam os Futabas, JR e afins no chinelo (Multiplex Evo, Jeti por ex).

Não considere o que é vendido no Brasil como o mais usado no mundo!


Setup de heli não opinar, deixo para os entendido (inclusive indicarei a quem tinha o XG8 e voa heli, e hoje tem o XG11).
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por cyberjoeone »

Bom vou dar meu testemunho.
XG8 e XG11 tive os dois e para mim os melhores rádio que já tive! o DMSS funciona perfeito inclusive a telemetria.
Se você não precisa de 11 canais pode pegar o XG8 porque o software é quase o mesmo do XG11 e tem uma pegada muito boa, o rádio simplesmente encaixa na sua mão e é sem dúvida o rádio mais leve no mercado hoje!
Você tem alguma dúvida sobre o sistema DMSS, basta entrar nos foruns gringos e você vai ver que o comentário geral é. "este sistema da JR DMSS está vendendo muito !" Não deve ser a toa!
O unico porem no caso do DMSS são os receptores que ainda existem poucos modelos e são relativamente caros comparados com o Hitec mas são mais baratos que o futaba.
Se você entrar nos sites de competição de helimodelismo 3Dmax e outros vai ver que os pilotos TOP todos estão voando com o XG8.
Manutenção o pessoal da Diniz esteves da suporte, mas sinceramente só se você deixar o rádio cair que vai precisar dela!
corretor
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 10:52 pm
Localização: lucas do rio verde

Mensagem por corretor »

No caso se tiver um outos JR com modulação dsm ou dsmx posso usar este xg8 que é dmss com cabo treiner com outro jr que não seja dsmm?
Então pelo que estou vendo os JR seriam bem melhores que os Hitec.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

JR são bons, Hitec são bons, Futaba são bons, Airtronics são bons... tudo vai depender do seu bolso, do seu gosto, das suas necessidades, etc..., como já disse o Lambreta... JR não são "bem melhores" que Hitec... tudo depende de seu bolso e seu gosto... cada um deles tem seus prós e seus contras, e quem tem de analisar, pesquisar bastante antes, e ver pra qual lado vai pesar sua escolha, é você mesmo... eu te daria o conselho de procurar ver pessoalmente cada um deles antes, para depois tomar uma escolha...

abraços
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Exato!

eu mesmo tive o 9303 e queria sair do DSM2.

Quando vi o Aurora, gostei do soft e ergonomia e o custo/benef foi tentatador, mas no touch descartei!

Quando vi o Airtronics... minha nossa... é esse! Fui pesquisar sobre o soft e afins... é esse!

Na época não existia o XG8... que quando vi (o do cyberjoeone).. ahhhh nemmmmm.... hehheh


Na prática os rádios citados aqui atendem 90% das aplicações... esses 10% restante é contigo!!!
corretor
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 10:52 pm
Localização: lucas do rio verde

Mensagem por corretor »

Mas, por ele ser dsmm eu consigo conectar com um jr dsmx ou spektru, dsmx do meu instrutor?
Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por cyberjoeone »

Bom vou ta falar o que já vi!
Já vi uma pessoa usando o DSX7 mas com modulação DSMJ e um XG7 DMSS conectado e funcionando perfeitamente.
Julgando por ai se os dois são JR/spektrum acho que não vai ter problema!
[i:43c342490c]Um abraço[/i:43c342490c]
Responder