Turnigy 9x + FRSky + aero 35cc

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

[quote:228bfd6174="rafakrav"]Só com os colegas de pista e comentários mundo afora. Eu uso Airtronics 8)

Olha... Já vi de tudo.. o QC desse rádio é uma porcaria. Os componentes? Há. Eu não tenho nada contra quem usa em modelos pequenos de isopor ou helis pequenos, mas quando a coisa começa a ficar perigosa (aeros glow/gas e helis 500+) eu não fico muito perto para ver o estrago..

Como eu disse, se ele quer usar que use, eu não recomendo. Perder um modelo caro por um rádio de 50U$? Tem que ter teimosia... (nada contra quem usa, mas é minha opinião..)[/quote:228bfd6174]

e em quantos modelos a gasolina voce usou o teu Airtronics?
Voo logo existo...
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:104caa52c7="Drzinho"]Bom rafa. Uma unica pergunta,


Quantos t9x, Spek, Aurora, tu viu dar problemas?

Quantos deles foi falha de montagem?(de componentes do aero etc)

olha só creio que sua resposta é 90%

Logo até teu idolatrado ART pode dar falha. coloca o receptor ao lado de um motor zenoah =D quero ver se não fica louco.




Aprender a montar e conferir, não faz mal a ninguém, eu tenho um radio revisado, funcionando, logo, EU confio nele, muito mais que nos outros radios mal montados, no estilo "vai que da".[/quote:104caa52c7]

Eu sei disso.. nunca disse que não dão problemas.

Como eu disse, MINHA opinião.

Mas de verdade... Qual dá mais problemas? Um equipamento Top que passa 15x na revisão ou um rádio montado as pressas e de qualquer jeito? Use o bom senso...

FB, eu voo helis...

Quanto a gasolinas... Um bom exemplo que posso dar aqui é um Extra que estava na 27 Fesbraer. O maior aero do evento... O receptorzinho Airtronics estava lá
:roll:

Não quero levar isso a mais uma briguinha de marcas, só alertar o cara que voar um gasolina com um rádio desses PODE ser perigoso. Os fanáticos que se acalmem :roll: "Mas rafa, você é fanático pelo Airtronics, bla bla bla" sou sim, mas nem por isso posto em todo santo tópico que o cara TEM que usar isso ou aquilo.. Eu recomendo caso o cara procure algum tx e gosto de indicar a marca pois uso a anos e sei da qualidade... Ah, aquele aero do fesbraer? Aqui..

[img:104caa52c7]http://img14.imageshack.us/img14/1534/dsc03873dbi.jpg[/img:104caa52c7]

[img:104caa52c7]http://img59.imageshack.us/img59/8567/dsc03805s.jpg[/img:104caa52c7]
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:f09a36ea2e="msvalenteadm"]
O que teria que ser inspecionado no turnigy ? tipo, depois de montando um aero gas, colocando o frsky e fazendo testes de distancia e vendo se não da interferencia, deixando o receptor bem atras, sera que pode-se voar ?
To com um Yak 54 seagull com motor 26cc esperando o frsky chegar pra testar, se der certo vo pedir um 35cc na peak model.[/quote:f09a36ea2e]

O principal ponto fraco do Turnigy 9X são os fios dos potenciometros que são presos apenas com a solda sem nenhuma cola o que pode causar rompimento por fadiga do fio na região da solda.

Nada que não pode ser resolvido com um pouco de cola quente.

Fora isso a precoupacão que se dever ter com qualquer rádio. Antena instalada corretamente no modelo, range test, alimentacão correta do receptor e servos.

E, claro, para gassers recomendo receptores e módulos FrSky que vêm se mostrando bastante confiáveis.
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

[quote:1db378e2eb="rafakrav"][quote:1db378e2eb="Drzinho"]Bom rafa. Uma unica pergunta,


Quantos t9x, Spek, Aurora, tu viu dar problemas?

Quantos deles foi falha de montagem?(de componentes do aero etc)

olha só creio que sua resposta é 90%

Logo até teu idolatrado ART pode dar falha. coloca o receptor ao lado de um motor zenoah =D quero ver se não fica louco.




Aprender a montar e conferir, não faz mal a ninguém, eu tenho um radio revisado, funcionando, logo, EU confio nele, muito mais que nos outros radios mal montados, no estilo "vai que da".[/quote:1db378e2eb]

Eu sei disso.. nunca disse que não dão problemas.

Como eu disse, MINHA opinião.

Mas de verdade... Qual dá mais problemas? Um equipamento Top que passa 15x na revisão ou um rádio montado as pressas e de qualquer jeito? Use o bom senso...

FB, eu voo helis...

Quanto a gasolinas... Um bom exemplo que posso dar aqui é um Extra que estava na 27 Fesbraer. O maior aero do evento... O receptorzinho Airtronics estava lá
:roll:

Não quero levar isso a mais uma briguinha de marcas, só alertar o cara que voar um gasolina com um rádio desses PODE ser perigoso. Os fanáticos que se acalmem :roll: "Mas rafa, você é fanático pelo Airtronics, bla bla bla" sou sim, mas nem por isso posto em todo santo tópico que o cara TEM que usar isso ou aquilo.. Eu recomendo caso o cara procure algum tx e gosto de indicar a marca pois uso a anos e sei da qualidade... Ah, aquele aero do fesbraer? Aqui..

[img:1db378e2eb]http://img14.imageshack.us/img14/1534/dsc03873dbi.jpg[/img:1db378e2eb]

[img:1db378e2eb]http://img59.imageshack.us/img59/8567/dsc03805s.jpg[/img:1db378e2eb][/quote:1db378e2eb]


Com certeza não discordo de ti.

Mas depois de revisar 1 2 3x e montar direito, eu não vejo problemas.


Não sou fanatico, mas falar que voar com um t9x e a mesma coisa que brincar de roleta russa com 6 balas, isso de fato não é.
E se for e brincar com 5 balas e cuidar pra ver se o vaziu esta na sua vez xD
Avatar do usuário
Frederico Martins
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Ter Mai 18, 2010 11:10 am
Localização: Rio Pomba MG

Mensagem por Frederico Martins »

Eu só sei de uma coisa , o novo turnigy não durou 2 horas de estoque . (o mundo inteiro compro o rádio fabricado no fundo de casa) e eu sou um que comprei,outra coisa modelismo hoje em dia está virando desfile quem tem o mais caro .
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

[quote:5c996e4920="Frederico Martins"]Eu só sei de uma coisa , o novo turnigy não durou 2 horas de estoque . (o mundo inteiro compro o rádio fabricado no fundo de casa) e eu sou um que comprei,outra coisa modelismo hoje em dia está virando desfile quem tem o mais caro .[/quote:5c996e4920]

FATO!
Pessoal ultimamente, tá mais preocupado em mostrar os $$$ que gastou no equipamento, do que em saber se vai usar tudo que ele oferece ou se a qualidade realmente é tudo aquilo que dizem...
Usei muito Futaba, JR, e sou apaixonado pelos Hitec's... Vendi meu Aurora 9 em setembro, pois quase nem estou voando e já estava com dó de ver ele parado... Meu plano futuro é pegar um Graupner, pois sei da qualidade da marca, e lá fora nem está tão caro um modelo 12 canais...
Masssss, para não ficar sem voar (mesmo que pouco), resolvi testar o Turnigy 9x... Usei ele com receptor e módulo original num Extrinha 20cc gasolina por um tempinho, e NUNCA apresentou nenhum sinal de problema... Claro, rádio com revisão feita internamente, cola aplicada nos fios dos potênciometros e bla bla bla... Agora instalei FrSky com sistema de telemetria, ER9x e mais uns mimos pra deixar ele ainda melhor, e sinceramente, não vejo nada de mau nele, muito pelo contrário... Estou surpreso pelo ótimo rádio que ficou...
Componentes? As mesmas empresas chinesas que fazem para os Turnigys, fazem para diversas outras marcas... Praticamente tudo que é eletrônico tem um pézinho na China, seja num rádio JR, num Airtronics, num Futaba, ou no Turnigy...
Se até pessoas com grande conhecimento de eletrônica aqui dizem que o rádio, desde que revisado e corrigido os possíveis pontos de problemas, pode ser utilizado sem medo, pq ainda tem gente sem conhecimento nenhum de eletrônica e cheia de "achismos" que ainda teima em querer falar mal?
Pra mim, rádio bom é aquele que funciona e me atende! Seja um JR, um Hitec ou um Turnigy... Se me passa confiança e se eu sei da qualidade, a opinião dos outros vira somente mais "palavras"... Só aceito opinião com argumentos técnicos que acrescentem em algo, como Alex, Donato, Marco, ou alguns outros sempre fazem aqui...
MAYKON BUSS
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Nao foi o que eu disse sandman. Falei que em alguns clubes/eventos (adicionei esse agora :roll:) voar aviões e helis grandes com rádios "duvidosos" não é visto com bons olhos.

E quanto aos problemas, não estou falando nesse tipo de freqüência, acho que você entendeu.

Aqui no Brasil essas marcas nao são tão comuns, mas vá para fora e vai ver muito mais Graupner, Airtronics e etc.
Avatar do usuário
Frederico Martins
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Ter Mai 18, 2010 11:10 am
Localização: Rio Pomba MG

Mensagem por Frederico Martins »

[quote:d278765cd6="sandman_br"][quote:d278765cd6="rafakrav"]Só com os colegas de pista e comentários mundo afora. Eu uso Airtronics 8)

Olha... Já vi de tudo.. o QC desse rádio é uma porcaria. Os componentes? Há. Eu não tenho nada contra quem usa em modelos pequenos de isopor ou helis pequenos, mas quando a coisa começa a ficar perigosa (aeros glow/gas e helis 500+) eu não fico muito perto para ver o estrago..

Como eu disse, se ele quer usar que use, eu não recomendo. Perder um modelo caro por um rádio de 50U$? Tem que ter teimosia... (nada contra quem usa, mas é minha opinião..)[/quote:d278765cd6]

Putz, é o mesmo que falar que apenas fiat uno e vw gol podem ter problemas mecânicos porque você nunca viu uma ferrari ou um porsche parados na estrada com o capô aberto...

Se brincar (chute mesmo, mas baseado no que tenho observado) cerca de 80% dos rádios nas pistas são ou dx6 ou turnigy9x, claro que os relatos de problemas com esse rádio serão mais frequentes não?

Sabe quantos airtronics eu já vi por aqui? nenhum! com isso posso inferir que airtronics é a melhor marca, já que não tive conhecimento de nenhum problema?

Em um clube em que não aceite um sujeito porque ele não tem um rádio de marca é um lugar que eu não frequentaria.[/quote:d278765cd6]


Eu acho se é ruim não venderia,eu uso há 2 anos ,acabei de pegar o novo modelo turnigy vou voar o meu mais novo heli trex600pro3GX se cair por causa do rádio vou postar aqui ,mais nunca deu pau nos outros helis 450 .550. até um tz90 nitro como vou falar do Futaba se eu não tenho, como vou falar do JR se não tenho e ai por diante....Turnigy mais uma vez é o rádio do ano rsrs.....
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

o problema dos foruns é que todos tem direito de dar a sua opinião, mesmo que esta seja baseada em 0% de experiência e 100% de "achismos" ou em experiências de segunda ou terceira mão...

é natural que apareçam notícias de equipamentos baratos dando problema pois foram justamente eles que permitiram que muitos novos hobbystas começassem a voar, muitas vezes sem orientação ou sem grandes conhecimentos, e que utilizam o equipamento de forma diferente da ideal...

e o meu Hobbyking HK-7X com módulo FrSky vai para um "gasser" 26cc de 2.30m de envergadura, sem medo nenhum...
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

Velho só sei de uma coisa, se teu aero lenhar por qualquer problema, tipo, queimar servo, dar pal em BEC, dar pal em chave liga e desliga, soltar fio do receptor, soltar lincagem e tudo conté coisa que possar dar errado, voce vai sempre dizer que foi culpa do rádio e vai ficar com a pulga atráz da orelha.

Exemplo:
É diferente o aero lenhar com um servo de 100 dolares queimado, do que lenhar com um servo de 30 dolares, pelo menos voce saberá que lenhou por falha no servo mesmo e não por querer economizar com servo de baixa qualidade.

Ai depois do PT do aero, vem aquele sentimento de arrependimento, poxa, se tivesse gastado um pouco mais, não teria lenhado o aero.
Responder