Firmware Deviation para DEVO 6/6S/7e/8/8S/10/12/12S

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Mensagem por Járabe »

[quote:62d8aa06bb="donato.jun"] Sim eu uso o Devo 10. E nas versões Nightly com o tranceiver NRF24L01 instalado nele dá para bindar com o V977 (KN protocol)[/quote:62d8aa06bb]

Donato prazer em tê-lo nesse tópico, parece que no quesito walkera vc é o mestre dos magos, muuuuuuuito obrigado pela ajuda.

Cara estou iniciando no hobby e ainda não tenho muito conhecimento, essas palavras dificeis que vc falou não entendi bem "Nightly " é um firmware? tranceiver é uma peça que preciso colocar no rádio?

Como falei estou iniciando, como já fiz muita leitura nesse forum, decidi comprar um V977 com o radio devo 10, e Vou montar aos pouco um 450 ou 500, o que vc acha?

Você sabe dizer porque esse rádio é pouco usado?
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Bem vindo ao hobby Járabe

Deviation é um firmware livre (Software Livre) mantido por uma comunidade [url]http://www.deviationtx.com/[/url]

Por ser software livre, o código fonte é aberto e desenvolvido continuamente. Todos os dias, normalmente a noite, o progresso feito é automaticamente compilado pelo sistema e disponibilizado como versão Nightly - versão que muda todos os dias que houve mudança no código fonte.

Note que as versões Nightly por ser um processo automatizado, não são testadas e podem conter sérios bugs e/ou versões inacabadas de recursos.

Caso queira estabilidade pegue as versões normais, elas são testadas manualmente antes de lançarem.

Transceiver é um circuito responsável por transmitir e receber sinais de radio. todos os rádio e receptores de rc possuem ao menos 1 transceiver. (transceiver = transmitter + receiver)

Boa sorte em montar um 450 ou 500, só procure ajuda de um modelista experiente para fazer as regulagens e cuidado que esse tamanho diferente do V977 pode causar sérios danos pessoais/ materiais em caso de crash.

O Devo 10 não é um rádio muito utilizado, imagino que seja por que o Turnigy 9X e 9XR é mais barato (e simples) e modelistas que querem pagar mais são, normalmente, muito céticos com marcas de rádio que não são dos grandes fabricantes (Futaba. JR. Grauper, Hitec, Spektrum)

Tem também o fator do FrSky Taranis que está causando um reboliço grande no mundo do rc (A Spektrum não lançou a toa o DX6 com recurso de voz,)

Também como os modelos da Walkera antigos tinham mau fama pela baixa qualidade isso também ajuda.
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Mensagem por Járabe »

[quote:98710991a2="donato.jun"]Bem vindo ao hobby Járabe

Deviation é um firmware livre (Software Livre) mantido por uma comunidade [url]http://www.deviationtx.com/[/url]

Por ser software livre, o código fonte é aberto e desenvolvido continuamente. Todos os dias, normalmente a noite, o progresso feito é automaticamente compilado pelo sistema e disponibilizado como versão Nightly - versão que muda todos os dias que houve mudança no código fonte.

Note que as versões Nightly por ser um processo automatizado, não são testadas e podem conter sérios bugs e/ou versões inacabadas de recursos.

Caso queira estabilidade pegue as versões normais, elas são testadas manualmente antes de lançarem.

Transceiver é um circuito responsável por transmitir e receber sinais de radio. todos os rádio e receptores de rc possuem ao menos 1 transceiver. (transceiver = transmitter + receiver)

Boa sorte em montar um 450 ou 500, só procure ajuda de um modelista experiente para fazer as regulagens e cuidado que esse tamanho diferente do V977 pode causar sérios danos pessoais/ materiais em caso de crash.

O Devo 10 não é um rádio muito utilizado, imagino que seja por que o Turnigy 9X e 9XR é mais barato (e simples) e modelistas que querem pagar mais são, normalmente, muito céticos com marcas de rádio que não são dos grandes fabricantes (Futaba. JR. Grauper, Hitec, Spektrum)

Tem também o fator do FrSky Taranis que está causando um reboliço grande no mundo do rc (A Spektrum não lançou a toa o DX6 com recurso de voz,)

Também como os modelos da Walkera antigos tinham mau fama pela baixa qualidade isso também ajuda.[/quote:98710991a2]

Obrigado pela ajuda.

Depois que vc postou fui procurar saber o que era assas palavras difíceis e descobrir que o Transceiver eu já sabia o que era o firmware também já tinha conhecimento só não sabia dessa versão Nightly dele.

Decidi comprar um pequeno o V977, completo com o rádio dele mesmo.

Vou começar a comandar o bicho e iniciar a compra de um maior, com um rádio.

Acho que dessa forma vai ser melhor para o meu aprendizado.

Vou ter muitas postagens por aqui, pois não sei regular nada em um heli.

Quanto o firmware, onde eu encontro esse código fonte? vc sabe me informar qual linguagem é usada no desenvolvimento dele?
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Ele é escrito em C

E ele usa o Mercurial para controle de versões

código fonte está aqui:
[url]https://bitbucket.org/PhracturedBlue/deviation[/url]
MarioCaxito
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Dez 02, 2015 11:06 pm
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: Firmware Deviation para DEVO 6/6S/7e/8/8S/10/12/12S

Mensagem por MarioCaxito »

Olá amigos, estou tomando uma surra para configurar meu Master CP da Walkera e meu TREX 450 após a instalação do Deviation 5.0.0. Usava o sistema original e não tive problemas em configurar meu Master CP e meus Helis 450.
Após a instalação não consigo fazer o Thr Hold funcionar e os parâmetros para configurar os passos é um sofrimento. Os parâmetros L – M – H agora tem mais opções ( L – 1 – 2 – 3 – 4 – M – 5 – 6 – 7 – 8 – H ) tento desabilitar alguns passos no thr Curve e pitch Curve mas não as únicas opções são [ MANUAL E AUTO ].
Ele não consegue sequer fazer bind.
Alguém com problema parecido?
Alguma solução?
Tem como voltar as configurações de fábrica?
O deviation é assustador para iniciantes, me sinto dentro de um AirBus a380 quando tento configurar meus Helis. :shock:
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Firmware Deviation para DEVO 6/6S/7e/8/8S/10/12/12S

Mensagem por donato.jun »

Nessa página tem a configuração do Master CP
http://www.deviationtx.com/forum/model- ... uad-models

Recomendo abaixar uns exemplos para ver como funciona

Já tentou usar o Standard Mixer ? É muito semelhante ao firmware original.

http://www.deviationtx.com/forum/how-to

Experimente usar o Bind plug para limpar o bind e deixar ele no Bind automático

E leia o manual. Há sim uma curva de aprendizado.
Boa sorte
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
tiagonzc
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Set 06, 2015 10:01 pm
Localização: Sapiranga-RS

Re: Firmware Deviation para DEVO 6/6S/7e/8/8S/10/12/12S

Mensagem por tiagonzc »

alguem ai sabe informar como eu faço para mixar os servos aileron e profundor para usar uma asa zagi no radio walkera devo 8s?
:?
walkera devo 8s, zagi fpv, piper j3 e-flite, auto 1/10 RGT R2 pro spect mamba max pró, rock crawler 1/5 excced-rc max stone 8, frsky it4 :arrow: :D
Avatar do usuário
FÊ100
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Ter Set 08, 2009 7:10 pm
Localização: Rio do Sul - Santa catarina

Re: Firmware Deviation para DEVO 6/6S/7e/8/8S/10/12/12S

Mensagem por FÊ100 »

Em um radio original? e so ir em wing e escolher o tipo de asa
Responder