Dúvida quanto a novo rádio

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Vitaum
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mai 09, 2006 9:40 pm
Localização: Santos / Sao Paulo
Contato:

Dúvida quanto a novo rádio

Mensagem por Vitaum »

PessoAll,

Tenho um rádio antigo, mas muito bom. É um SKYSPORT 4 da Futaba. Nunca tive problemas com ele e está funcionando perfeitamente. Como ele ainda é 72 Mhz o pessoal q voa comigo está me aconselhando a trocar por um mais moderno de 2,4 Ghz.
Estou em dúvida com relação ao que comprar, pois não posso gastar muito.
O q me aconselham?
Obrigado.

Vitaum.
A gente leva da vida a vida que a gente leva. Viva como se fosse o último dia de sua Vida e aprenda tudo como se fosse viver eternamente.
Vitaum
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mai 09, 2006 9:40 pm
Localização: Santos / Sao Paulo
Contato:

Mensagem por Vitaum »

Complementando, já andei vendo o Turnigy, na HK, mas estou em dúvida quanto ao q comprar. Pelo q vi, só o rádio acho q não resolve, pois ele vem sem bateria, sem transmissor e sem receptor. É isso mesmo? Não tem mais aquela história de cristal, com a frequência?
Luis Filipe
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Ter Out 04, 2011 5:49 pm
Localização: São Gonçalo - RJ

Mensagem por Luis Filipe »

Ei amigo está um pouco desatualizado hein? hehehe. Os rádíos 2,4GHz não usam cristais mas um processo chamado bind (vinculo) no qual o rádio conversa com o receptor, identifica-o e envia comandos somente a eles, ''sem'' cristais. Na HK procure por Turnigy 9X é um dos mais flexíveis e utilizados hoje em dia, ele vem com um receptor.
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

tenho turningy e futaba, recomendo o turningy pelo preço baixo e confiabilidade, uso em uns 7 aeros e nunca deu problema. tenho uma atualização er9x que o deixa com recursos existentes em radios de grifs mais caros.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Somente para completar... Se for comprar o Turnigy 9X, tem 2 tipos lá... o que vem sem o módulo e o que vem com o módulo...
Você deve comprar o que vem com o módulo (na foto o que vem com o módulo tem antena), lembre-se de escolher o Modo 2 (acelerador do lado esquerdo).
Quanto a bateria, não é necessário compra-la agora. Ele vem com um suporte para colocar 8 pilhas AA, que pode ser usado com pilhas alcalinas (duracel) ou pilhas recarregaveis (tipo aquelas de cameras fotograficas)...

Vc voa eletrico ou glow, pq se voa eletricos, provavelmente vc já tem o carregador das baterias que pode usar para recarregar a bateria do controle, compre uma Life destas que vc irá pagar 7 dolares, acho que compensa:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17955__HobbyKing_1500mAH_LiFe_3S_9_9v_Transmitter_pack_.html

Agora se não tiver o carregador terá que comprar um carregador mesmo, pois estas baterias não carregam com aquele carregadorzinho de parede igual as baterias NiMh que o pessoal costuma usar nos aeros glow.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

eu iria de airtronica sd-6 pra um rádio mais simples ou até mesmo Rd 8000...
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Galera, antes de começar guerra por marcas aqui. Se for comprar o Turnigy, pegue o 9XR que é a nova versão dele e um modulo. Eu recomendaria o Frsky que eles vendem por lá.

Hoje você já nao vai mais se preocupar com cristais ou freqüências...

Agora.. Saindo de um Futaba... Esse 4ch era da época em que todos os rádios Futaba eram excelentes, hoje só valem a pena do 8ch para cima.

Lembre que o Turnigy não é vendido por qualidade, mas em quantidade. Se quer algo de qualidade olhe os Futabas,Airtronics,Hitec,JR, enfim, marcas mais reconhecidas.

Se optar pelo Turnigy, quando ele chegar você terá que abrir o radio e conferir se está tudo no lugar. Não é raro ele vir com soldas mal feitas ou cabos ruins, por exemplo.

Boa sorte na escolha.. Você já vai ver o tópico com fanáticos pelo radio... Boa sorte mais uma vez, rsrs
Vitaum
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mai 09, 2006 9:40 pm
Localização: Santos / Sao Paulo
Contato:

Mensagem por Vitaum »

PessoAll,

Obrigado pelos retorno e esclarecimentos.

Alisson,
Estou voando elétrico sim e já tenho um carregador da HK, o Variable 6S.

E esse módulo q Vc mencionou deve ser o transmissor certo? Então preciso comprar o receptor em separado, certo? E como escolher o compatível com o transmissor?
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

A Turnigy lançou recentemente o rádio 9XR, que é muito legal, mas ainda vem sem o módulo transmissor e o receptor, que teria que ser comprado separado.

Como vc disse que o preço É problema, então eu recomendo o 9X (antigo), pois ainda hoje é um dos rádios mais comercializados no planeta, tanto é que chega e acaba em horas. Este rádio no geral é muito bom e confiável, o sistema de transmissão dele (módulo) original dele é confiável mesmo para voar aeros glow (meu caso), os receptores são baratos (cerca de 8 dolares) e é apenas recomendavel (como qualquer rádio chines) abrir o rádio e olhar para ver se está tudo bem soldado, nada complicado, pq no inicio alguns radios vieram com fios soltos, mas o meu e do meu amigo aqui da pista nunca deu este tipo de problema o meu nunca abri, somente recentemente pois aprensentou um probleminha num daqueles botões de trimagem, acredito que seja devido ao óleo e terra do glow...

O rádio tem todos os recursos para vc voar 3D, precisão, escala, helicopteros ou planadores ou simplesmente voar normal...

O rádio é este aqui:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8992__Turnigy_9X_9Ch_Transmitter_w_Module_8ch_Receiver_Mode_2_v2_Firmware_.html
apenas 54,00 dolares completo, somente faltando a bateria. que como eu disse são 7 dolares sai tudo por 61,00 + frete

Se for comprar o 9XR hoje, você irá gastar cerca de 90,00 dolares e mais a bateria, 97,00 + frete.

A diferença não é tão grande, mas existe.. + ou - uns R$75,00 reais...

Agora, existem outros rádios interessantes, que talvez sejam ainda mais baratos.. a própria turnigy tem o seguinte rádio de 6ch:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24970__Turnigy_6XS_FHSS_2_4ghz_Computer_Transmitter_w_6_Model_Memory_Inc_7_Ch_Reciever_Mode_2_.html
que sai por 45,00 dolares c/ receptor, mas já é mais simples, não tem possibilidade de trocar módulo, etc..
e usa 4 pilhas AA para funcionar (recarregaveis), não sei se tem como botar bateria.. tem suporte a memorizar 6 modelos diferentes e o frete sai uns R$10,00 reais mais barato.
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

se o teu rádio está funcionando e te atende então por que trocar?

voo até hoje com meus Futaba e Hitec 72MHz sem qualquer problema...

se for para ter mais recursos então compre o Turnigy 9X que funciona perfeitamente saindo da caixa, não precisa trocar nada, nem firmware nem módulo...
Responder