há algo de errado com o aurora9?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

um amigo meu se desfazeu de um aurora 9 por perda de sinal , o revolver de 20cc ficou quase 10 segundos no ar sorte que ele estava numa altura boa se nao tinha perdido tudo , mas tirando isso só vi umas 2 pessoas no forum reclamando dele mas ninguem...
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

O meu esta perfeito, uso a +/- 3 anos sem nenhum problema, só alegrias...

Uso ele em um Paulistinha Glow, Decathlon Glow, P51 60 Eletrificado, Um Motoplanador e um Quadcopter Naza...

Os problemas que tive ate hoje foi de "dederencia"....
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

O problema é que hoje em dia, com tantos palpiteiros, nada de instrutores e uma avassaladora onde de emergentes, acredito que pelo menos 90% não cuida mais nada em um aeromodelo, instala tudo de qualquer jeito, liga tudo da forma mais errada possível, pois acha que passar fios em lugares únicos e amarrar com cintas é frescura e que ninguém vai ver lá dentro mesmo.
CDI's xing ling, são de péssima qualidade e acredito que a maioria não saiba a quantidade de ruídos aquelas porcarias geram, que podem interferir sim e um monte em qualquer rádio.
O sistema 2.4 Ghz é muito mais sensível do que o 72 Mhz, o que o torna mais minucioso na instalação, principalmente na posição das antenas do receptor no interior do aeromodelo.
O equipamento pode dar problemas? Sim, tudo pode dar problemas, mas quanto pior for a sua instalação, mais problemas o equipamento irá apresentar e os arataias só culpam o equipamento e não a porcaria de serviço que eles fazem ao instalar o equipamento.
Foi passado um mito de que o sistema 2.4 Ghz é imune a interferências, mas a única vantagem dele é não ter cristal de canal e não ter que se "preocupar" com outro rádio ligado no mesmo canal a 1 km de distância, coisa que ocorria muito com os 72 Mhz.
Se quer comprar um Aurora 9 por causa da telemetria nele embutida, compre um novo, pois sabemos que alguns primeiros lançamentos apresentaram sim alguns problemas, mas como alguns Futaba também apresentaram problema de identificação, em que vários rádios usavam o mesmo protocolo, o que fazia um interferir no outro. Como os Spektrum que apresentam cada vez mais problemas e o pior, não cessam, pois quando resolvem um, aparece outro.
Eu sou suspeito em te aconselhar qual rádio comprar, pois eu te indicaria um Futaba, pois por mais problemas que os mais recentes tivessem apresentado, ainda é muito menor do que de outras marcas, embora a maior parte dos problemas tenha sido por má utilização do que por má fabricação, isso incluindo os Spektrum.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Normal... O Aurora 9 já tem anos de vida e existem fortes rumores que em fevereiro desse ano vai ser anunciado um novo rádio da Hitec. Mas as especificações e data de lançamento são apenas rumores e não tem nada confirmado ou "vazado".
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

acho que é venda mais por "falta de novidades" da Hitec ultimamente... o rádio não deixa de ser uma ótima opção, ótimo custo X benefício, e ainda mais trazido de fora, fica com um preço muito convidativo... ele atende 95% dos aeromodelistas com facilidade... eu usava o meu por muito tempo (nos últimos 3 anos tive 3 Hitec's diferentes, e nenhum deles me deixou na mão)... só vendi o meu por pena do rádio, tava ficando parado muito tempo, quase nem tenho voado... Mas em breve devo adquirir outro rádio, ou vou pegar um Graupner ou um Hitec (se lançarem um modelo com mais de 9 canais até lá)...
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

A "falta de novidades" da Hitec é justamente porque estão desenvolvendo o novo rádio. Entre os rumores estão os de que o time de desenvolvimento é pequeno.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
fisiowilliam
membro
Mensagens: 407
Registrado em: Seg Set 07, 2009 10:22 pm
Localização: marilia-sp

Mensagem por fisiowilliam »

Tenho um A9 a cerca de 01 ano e ate agora não tive nenhum tipo de problema com ele, uso com gasolina e eletrico....
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

Tenho um A9 a 6 meses.. mas tenho conhecidos que usam faz tempo.. além do que Aqui na unesp de bauru, usamos para o Aerodesign... até então nenhuma falha de sinal... e ele é um show de rádio... eu recomendo.
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

Sandman, já que sua duvida tem origem na quantidade de Aurora 9 à venda, e como eu sou um dos que estão vendendo Aurora 9, alias tenho 2 para vender, um eu trouxe da RC711 para um um colega de trabalho, mas ele sofreu um acidente com o carro e ficou sem verba para pagar o rádio, dai para não ficar com ele parado aqui coloquei a venda, já tinha até fechado negocio com um colega do e-voo, mas ele não pode fazer o pagamento na data combinada, dai coloquei o rádio a venda novamente. O segundo meu cunhado trouxe dos EUA, já pensando em vender, comprou na TowerHobbies com um bom desconto, e como estava dentro da cota de importação passou dentro da mala sem imposto.


Então não há qualquer motivação ligada a qualidade do equipamento com a venda, pelo o contrario, tenho um Aurora para meu uso, se não tivesse ficaria com um desses, não tenho nada a reclamar do Aurora, e nem espero nenhum lançamento da Hitec que venha substitui-lo na mesma faixa de canais ou preço.


Rômulo
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

tenho hitec a mais de 3 anos e não tive problemas... por aqui já são 4 auroras, todos voando aeros a gasolina.
Responder