Alguêm já usou o Futaba 8J com aeros Gasolina?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
pilotoheli
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 1:14 pm
Localização: Campinas, SP

Alguêm já usou o Futaba 8J com aeros Gasolina?

Mensagem por pilotoheli »

Pessoal,

Tenho um futaba 8J e estou montando um 30cc Gas, existe alguma restrição desse rádio para aeros Gasolina?
Sei que o Range é de 999 metros, porêm com certeza não usarei nem metade disso.

Se alguêm já usou, peço que por favor compartilhe.

Grato!
PH.
T-Rex 550 DFC / MBX / Futaba 8J
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Não te aconselho, pois na maioria das vezes as nossas noções de distância nos enganam dependendo de onde estamos voando e da altitude em que voamos.
Aeromodelos grandes vão facilmente a distâncias que nem se imagina e ter alcance de 999 metros, não significa propriamente que serão os exatos 999 metros, pois também dependendo do local e de como estão instalados os componentes no aeromodelo, essas distância pode variar e geralmente para menos.
Se o motivo é usar receptores mais baratos FHSS, o problema aumenta mais ainda em relação a distância e a confiabilidade do sinal, ainda mais em um aeromodelo dessas dimensões.
A própria Futaba não recomenda o uso desse rádio para esse tipo de aeromodelo e se o fabricante não recomenda, ninguém melhor do que o próprio fabricante a ser ouvido sobre isso, pois irresponsáveis que usam, tem um monte e se não tiveram problemas "ainda", sorte deles, mas no aeromodelismo não podemos ficar contando sempre com a sorte.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
pilotoheli
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 1:14 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por pilotoheli »

Então pessoal, pesquisei e vi algumas pessoas utilizando em aeros 20-30cc sem problemas.

Eu fiz um teste de range e passou de 1km... será muito arriscado? Mais algum depoimento?

Valeu!
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

quer ouvir uma recomendação que pode voar de boa né!!!! rsrs
pilotoheli
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 1:14 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por pilotoheli »

rsrs mais ou menos!! kkk
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Re: Alguêm já usou o Futaba 8J com aeros Gasolina?

Mensagem por FB »

de onde saiu esse alcance de 999 metros?

também nunca ouvi falar de que a Futaba não recomenda esse rádio para aeros grandes ou a gasolina... :?:

nunca tive problemas com Futaba (ou qualquer outra marca, incluindo Turnigy) em modelos grandes e/ou a gasolina... o sucesso depende de uma montagem bem feita...
Voo logo existo...
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

Futaba realmente não recomenta,


Eu voo com T9ch se te acalma isso =D
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

ninguém com um pouco de bom senso vai chegar aqui e te falar que pode voar que não vai dar zica.
todo e qualquer aparelho eletronico pode apresentar falhas.
pode ter N+1 fatores que podem atrapalhar.

imagina:"po cara voce falou que eu podia voar sem medo, fui na sua e meu aero caiu... e aí como fica?"

se te serve pra alguma coisa, meu conselho:
siga exatamente as recomendacões do fabricante. instale corretamente o equipamento e aceite os riscos(como todos fazemos quando decolamos).
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Alguêm já usou o Futaba 8J com aeros Gasolina?

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:feef38785b="FB"]de onde saiu esse alcance de 999 metros?

também nunca ouvi falar de que a Futaba não recomenda esse rádio para aeros grandes ou a gasolina... :?:

nunca tive problemas com Futaba (ou qualquer outra marca, incluindo Turnigy) em modelos grandes e/ou a gasolina... o sucesso depende de uma montagem bem feita...[/quote:feef38785b]

Revirei o manual do T8J e o site da Futaba e não encontrei mais nada falando sobre não ser recomendado para aeromodelos giants, mas tinha sim essa restrição e se nada consta mais, significa que eles deram um jeito nisso e se deram, melhor ainda.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

no clube aqui tem gente com aero gas que usa turnigy.. como disseram eletronica é uma caixinha de surpresa, meu cunhado tem um futaba 10c que de uma hora pra outra ele trava.. já outros tem um radio hk de 6 canais que voa todo final de semana sem dar problemas..
Responder