Quem precisa de rádios sofisticados? (opiniões)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

O único rádio que realmente abraçou minhas mãos foi um Futaba 6XAS que tive.
Tenho um 8U e acho ele bem grande, mas já me acostumei...

Infelizmente vendi o 6X por conta do número de memórias e por precisar de mixagens mais elaboradas pros planadores. Fora isso, o rádio era perfeito...
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

O melhor radio é o seu e o meu.

Atende as minhas necessidades e as suas.

Gosta de tecnlogia de ponta compra um radio com tecnologia de ponta. pode comprar??? compra!

Gosta de um radio de 5 canais que satisfazem seus aeros compre um de 5 canais.pode comprar?? compra!


Precisa de radio para aeros e helis ? compre um radio de boa marca e que contenha bastante canais.

Quem puder compre 1 de 4 canais, 1 de 5 canais, 1 de 8 canais, 1 de 9 canais e aí vai...

Pesquise e pesquise muito.

Duvído que quem voa tem 1 rádio só...ou estou enganado.

E as vezes de marcas antagonicas um do outro...


[yt]HUw91KlEbBI[/yt]
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

[quote:f7af5ec792="wildcat"]Não preciso de um Porsche.... mas adoraria ir trabalhar em um....

Alguém tem algo a ver com isso??!?! :D :D :D :D :D :D
E com o fato de voar planador de 2 canais em um futaba de 8?!?!?
Hummmm...

Se me dinheiro permitisse, teria alguns rádios desses monstruosos no hangar!

Acho incrível o pessoal "se achar no direito" de dizer o que precisamos ou não. Se for por luxo ou necessidade, o que os outros tem a ver com isso?!?!?!

Sinto-me envergonhado ao ler um post desses com opiniões de gente que mal domina um Turnigy 9x dizendo que ter rádio maior que isso é exagero....[/quote:f7af5ec792]

Falou tudo !!

Nego tem maniar de criticar, julgar os outros. Coisa de loser.

Se eu tenho um rádio de 18 canais, mas vou usar apenas 5....o problema é meu...se eu estou feliz com o rádio e tenho grana pra comprar e me deixa feliz, isso que interessa.

O resto é o resto.

abs
Avatar do usuário
Campolina
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Sex Set 28, 2007 4:03 pm
Contato:

Mensagem por Campolina »

[quote:76d40b62c5="Gazo"]É, como sou meio baixinho, inclusive na pista, o Aurora 9 ficou enorme na minha mão. Além de gordo, achei ele meio quadrado. O DX18 então, mal consigo segurar firme e manejar os sticks.

Agora pensa... Pensa eu levando voar um heli quase do meu tamanho (T-Rex 700N DFC)!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk[/quote:76d40b62c5]

Se tiver oportunidade teste um 8fg. Eu não sou baixo mas tenho mãos pequenas e é perfeito, leve e no CG com alça original.
Fox 1.6m, Dorado RCRCM 2.36m, Duo Discus 2.5m, Fox 3.0m, DG 1000 3.7m, ASW20 4.0m, DLG XP 4.5. Futaba 8FG.
Site: PlanaBH
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Para quem tem mãos grandes... SD10G! Para mim encaixa como luva, rsrs
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Eu tenho um HK de 4 canais que tem o CG certinho e veste como uma luva nas minhas mãozinhas de elefante.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

A única deficiencia que o HK 4 canais tem é que vai 8 pilhas perfazendo 12 volts e ele e a maioria dos rádios trabalham internamente com 5 volts.... :?

E o desgraçado só me deu 700 metros de alcance..vou mexer na tensão do módulo de rf e tentar aumentar a potencia dele para uns 2 kilometros. :roll:
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

este HK de 4 canais é uma boa pra quem quer voar planadores...
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:04d7f6cb51="Raketrinike"]este HK de 4 canais é uma boa pra quem quer voar planadores...[/quote:04d7f6cb51]

Negativo... há uma infinidade de mixagens que podem ser feitas nos planadores que esse HK de 4 canais nem sonha que existem.

Eu já pensei em um segundo rádio e deixar esse 8U só pra planadores, mas até que ponto vale a pena manter dois rádios médios?

Por um tempinho tive esse 8U e o 7C, mas acabei vendendo o menor por não oferecer a opção de 2 servos em profundor nas mixagens.

Tá vendo como até um rádio de 7 canais moderno pode pecar em alguns quesitos e não ser capaz de voar um mero planador de 2 canais?
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

A grande maioria do pessoal da pista usa Futaba. O que não me agrada neles é o fato do processo de bind e a falta da tecnologia de Model Match, que os Spektrum tem. Por muitas vezes esta tecnologia me salvou. Levo no mínimo 2 helis para a pista. Vezes ou outra até 4. Sem isso, teria destruído um ou outro. Fora o risco de machucar alguém.

Bom, por isso, estou fora de Futaba. Outras marcas eu sempre avalio. O DX8 e o DX18 me chamaram a atenção. Pois tenho 8 receptores. Então, o upgrade seria menos custoso. Mas ambos achei extremamente grandes.

Bom, vou continuar com o meu.

Aliás, só uma ressalva. Sim, eu tenho apenas 1 rádio. Acho que sou um dos poucos na pista. Tem gente que tem apenas 1 heli! ehehehhehehe Lenhou... I...... 30 dias de espera no mínimo para voar de novo (se não tiver crashkit).
Responder