Duvida tamanho antena radio 7c 2.4

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
marcio mangelli
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Ago 31, 2010 7:53 pm

Duvida tamanho antena radio 7c 2.4

Mensagem por marcio mangelli »

Tem muito tempo que venho namorando o radio 7c da futaba, e achei um em muito bom estado onde o antigo dono compro e não seguiu em frente com o aeromodelismo . Resolvi então sair do fm 72, mas estou com uma duvida. O radio chegou e realmente ele nunca foi usado, ele esta sem um arranhão ou marca que possa denunciar o uso do radio, mas notei uma diferença no tamanho da antena que parece ser bem mais curta que os rádios 7c da pista onde eu vôo . Bom a pergunta e. Será que a futaba esta usando esta antena menor agora ou existe rádios 7c para diferentes tipos de aviões ou receptores? Não vi indícios de tentativa de abertura do radio nos parafusos ou qualquer outro detalhe que possa denunciar uma possível manutenção no mesmo.
Campanha para respostas educadas !!!!!! Eu apoio!!!!!!
Avatar do usuário
MR
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Mar 16, 2006 11:23 am
Localização: Carazinho, RS CEP 99.500.000

Mensagem por MR »

ola,

seria bom colocar algumas fotos para o pessoal poder ver, ok

abraço

MR
marcio mangelli
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Ago 31, 2010 7:53 pm

Mensagem por marcio mangelli »

Antena igual a este ai do anuncio !

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458654102-radio-futaba-7c-24ghz-fasst-c-rx-r617-fs-pacote-econmico-_JM
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

você deve estar comparando com o 7c "FM". se o que vc está comprando tem essa antena curta e receptor tiver duas antenas curtas então terá comprado um rádio 2.4ghz e fez uma boa compra sem saber . abraço
marcio mangelli
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Ago 31, 2010 7:53 pm

Mensagem por marcio mangelli »

peptod sim eu comprei sabendo que era 2.4 , mais a antena do que chegou pra mim e menor do quer as que eu ja vi nos outros 7c 2.4 na pista onde voo , le no rc que os futabas novos estão vindo com esta antena mais curta agora , resta saber se o que eu comprei e original.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

O que vocês estão olhando é e o corpo de plastico da antena, a antena tem somente 3,2cm. Se for igual maior que isso está ok.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
marcio mangelli
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Ago 31, 2010 7:53 pm

Mensagem por marcio mangelli »

Ok Marco, obrigado pelo esclarecimento agora só mais um detalhe, pra eu verificar o tamanho da antena seria só abrindo o radio mesmo? Poderia dar sua opinião pessoal a respeito deste radio?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Ta procurando pelo em ovo..... ótimo rádio.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
marcio mangelli
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Ago 31, 2010 7:53 pm

Mensagem por marcio mangelli »

OK Obrigado Marco, mas as duvidas são porque comprei o radio de uma outra pessoa ele e semi novo , posso falar que ele e novo pois nunca foi usado para voar realmente, e queria saber se o radio esta todo ok , mas pelas aparencias esta tudo certo
Responder