Tecnologia DMSS do radio JR XG8 ou compro um futaba?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Estou achando o Devo um rádio muito bom. A qualidade e o material usados é muito acima dos Turnigy e dá para rivalizar com rádios de marca.

Sticks ajustável e rolamentado, acabamento emborrachado nas laterais. O único ruim que achei foi a tela que é difícil de ver embaixo do sol direto e também de ver com o o backlight desligado. (isso no Devo 8S, estou esperando chegar o Devo 10 para comparar e ver qual mais gosto).

Com o firmware Deviation ele tem ótimos recursos nos moldes do ER9X, mas seu diferencial é suportar diversos protocolos sem alterar o rádio como o Devo, walkera antigo wk2801pro, dsm2, DSMX.

Basicamente no meu caso ele virou um rádio universal para voar micros helis. Walkera Mini CP, Blade MCPX, t-Rex 450 com receptor DSMX, Solo pro. Ele voa todos.
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
Ricardo Trevisan
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:27 pm
Localização: Agora em Echaporã- SP

Mensagem por Ricardo Trevisan »

[quote:9a84aedcd6="donato.jun"]Estou achando o Devo um rádio muito bom. A qualidade e o material usados é muito acima dos Turnigy e dá para rivalizar com rádios de marca.

Sticks ajustável e rolamentado, acabamento emborrachado nas laterais. O único ruim que achei foi a tela que é difícil de ver embaixo do sol direto e também de ver com o o backlight desligado. (isso no Devo 8S, estou esperando chegar o Devo 10 para comparar e ver qual mais gosto).

Com o firmware ele tem ótimos recursos nos moldes do ER9X, mas seu diferencial é suportar diversos protocolos sem alterar o rádio como o Devo, walkera antigo wk2801pro, dsm2, DSMX.

Basicamente no meu caso ele virou um rádio universal para voar micros helis. Walkera Mini CP, Blade MCPX, t-Rex 450 com receptor DSMX, Solo pro. Ele voa todos.[/quote:9a84aedcd6]

Mandou bem amigo...............
Avatar do usuário
Ricardo Trevisan
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:27 pm
Localização: Agora em Echaporã- SP

Mensagem por Ricardo Trevisan »

Eu mesmo estou pesando adquirir outro DEVO 10, este 9XR novo está muito a desejar.....o 10 já tem 10 canais e agora com multi prococolo ai chegou onde eu queria......RX DSM2 tem aos montes e 9xr o modulo original é DSM2 , assim estou na vantagem.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:ec9f8ac318="Ricardo Trevisan"]Eu mesmo estou pesando adquirir outro DEVO 10, este 9XR novo está muito a desejar.....o 10 já tem 10 canais e agora com multi prococolo ai chegou onde eu queria......RX DSM2 tem aos montes e 9xr o modulo original é DSM2 , assim estou na vantagem.[/quote:ec9f8ac318]

Com o firmware Deviation ele fica com 12 canais. E dá para usar receptores tanto da Walkera quanto os Spektrum DSM2/DSM ou mesmos os Oranges DSM2
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

[quote:0ca48b9fd7="Lambreta"]Primeiro: é até sacanagem comparar o 7cap com o xg8
O cap é um bom radio, mas muito, mmmuito ultrapassado se comparado com o xg. Estamos falando de 10 anos de diferença!
O xg tem mixagem equivalente aos rádios high-end de hoje.
Se for comparar é com o 8FGS, ai sim a briga é boa.

Segundo: esqueça JR com DSM2... a parceria com a SPK ficou no passado.
DMSS é solido como o Fast e outros FHSS, há testes mostrando isso.

Adendo...

Se comparar com o 8FGS creio que deve levar em conta para seu bolso e gosto:

- futaba sem telemetria
- Jr somente com rx alternativos parks
- futaba tem ergonomia precária
- Jr tem soft com interface melhor
- preços dos rx Jr devem ser um pouco maiores[/quote:0ca48b9fd7]

Disse tudo.Eu tive 3 7C e depois de usar FUTABA a vida toda resolvi comprar o XG8,realmente não pode comparar os 2.O 7C fica muito abaixo na qualidade e recursos.Após um ano c/ o XG8 não tenho do que reclamar.Muito bom,pode confiar.

P.S.está sendo vendido na GABA
T Rex 600N DFC - T Rex 550E V2 -Tarot 450 PRO carenagem airwolf - Cesna Great Planes SAITO 56 - XG14 DMSS - Decatlon Seagull Evolution 20GX
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

considere o 14sg...modelo novo da futaba com preço muito bom.

e funciona com tudo quante tipo de receptor futaba 2.4ghz.
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

[quote:8b8e646624="Lambreta"]E pista é lugar pra fazer bind???

Alias, pista não é lugar para acabar de montar aero.

Isso não pode ser critério de escolha.[/quote:8b8e646624]
Torça para não morar perto de alguem com outro futaba então... vai que o cara ta la no simulador e voce tentando fazer o bind.... k k k... hilário.
Aurora 9 | AW EDGE 540 50cc | YAK 54 30cc
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

Se futaba, JR, Spektrum etc são tão bons.... por que existem várias tecnologias diferentes de transmissão onde nem a própria marca é compatível entre si? Parece mais que estão tentando algo que realmente funcione.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:910f7207b5="rgil"][quote:910f7207b5="Lambreta"]E pista é lugar pra fazer bind???

Alias, pista não é lugar para acabar de montar aero.

Isso não pode ser critério de escolha.[/quote:910f7207b5]
Torça para não morar perto de alguem com outro futaba então... vai que o cara ta la no simulador e voce tentando fazer o bind.... k k k... hilário.[/quote:910f7207b5]

Creio que, assim como outros modelos, no simulador o radio entra em modo trainer e não transmite sinal.

Mas é engraçado rss
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Campolina
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Sex Set 28, 2007 4:03 pm
Contato:

Mensagem por Campolina »

[quote:961c944e26="rgil"][quote:961c944e26="Lambreta"]E pista é lugar pra fazer bind???

Alias, pista não é lugar para acabar de montar aero.

Isso não pode ser critério de escolha.[/quote:961c944e26]
Torça para não morar perto de alguem com outro futaba então... vai que o cara ta la no simulador e voce tentando fazer o bind.... k k k... hilário.[/quote:961c944e26]

Típica forçassão de barra para criticar futaba que irrita, e joga a credibilidade de quem comenta no chão, claro que você sabe que no simulador o radio não transmite...

Outra é o outro comparar 7C com XG8 ...
Fox 1.6m, Dorado RCRCM 2.36m, Duo Discus 2.5m, Fox 3.0m, DG 1000 3.7m, ASW20 4.0m, DLG XP 4.5. Futaba 8FG.
Site: PlanaBH
Responder