Turnigy 6XS FHSS 2.4ghz perdendo o sinal

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
sandrorellyson
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 10:35 pm
Localização: vargem grande

Turnigy 6XS FHSS 2.4ghz perdendo o sinal

Mensagem por sandrorellyson »

ola pessoal recebi no final de semana meu novo radio turning 6xs que custou 120,00 ja taxado dai fui pra campo com ele estreando uma zagi de 120 um amigo configurou ele pra zagi
dai o primeiro voo eu todo empolgado com o radio novo com promessa de nao ter procupaçao distancia fui do ceu ao inferno na mesma hora o tao esperado radio estava perdendo sinal em voo perdia e voltava pensei em quebra o radio ali mesmo

um colega meu me disse que o que poderia esta acontecendo era ma alimentaçao do esc para o recptor ou o fato do receptor esta proximo do esc e do motor e me aconselhor a enrolar o fio de esc em um anel de ferrite ou enrolar o esc em papel aluminio pesquisando na net vi tambem algo sobre um protetor de voltagem
ja estou com os tres itens em maos e gostaria de saber de voces qual deles podera ajuda nesse problema

ha vou junta uma grana novamente e comprar uma radio descente mais como nao sou esperiente nesta area gostaria de uma idicaçao de um radio bom mais nao tao caro
Avatar do usuário
AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por AlexandreRJ »

radio turnigy uma furada só, esses não quero nem de graça.

e radio aconselho airrtonics não vai se arrepende.
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Mensagem por sandrobqsps »

Simples compre outro receptor e pronto uso turnigy a anos e nunca tive problemas..
Avatar do usuário
alexpompeo
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Dez 24, 2010 1:29 pm

Mensagem por alexpompeo »

É a primeira vez que eu vejo alguém reclamar de alcance dos rádios Turnigy. Já vi gente voando heli, gasolina e vários tipos de aeros grandes com ele. Nunca tiveram problemas...

Evidente que por ser um rádio mais barato, é algo que dá pra desconfiar em matéria de qualidade dos componentes, mas sinceramente acho que cabe bem a muitas propostas.

Tente trocar peças, como sugeriu o amigo acima. Comece pelo Rx de um amigo ou alguém que também tenha o rádio. Troque e veja se vai bem...
sandrorellyson
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 10:35 pm
Localização: vargem grande

Mensagem por sandrorellyson »

[quote:38f665ec0c="sandrobqsps"]Simples compre outro receptor e pronto uso turnigy a anos e nunca tive problemas..[/quote:38f665ec0c]

foi justamente por isso que comprei pois vi que a maioria dos comenterios sao bons
mais tive a infelicidade de ter esse problema logo no primeiro voo mais voce acha que so trocando o receptor resolve o problema
sandrorellyson
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 10:35 pm
Localização: vargem grande

Mensagem por sandrorellyson »

[quote:89f84e1adb="alexpompeo"]É a primeira vez que eu vejo alguém reclamar de alcance dos rádios Turnigy. Já vi gente voando heli, gasolina e vários tipos de aeros grandes com ele. Nunca tiveram problemas...

Evidente que por ser um rádio mais barato, é algo que dá pra desconfiar em matéria de qualidade dos componentes, mas sinceramente acho que cabe bem a muitas propostas.

Tente trocar peças, como sugeriu o amigo acima. Comece pelo Rx de um amigo ou alguém que também tenha o rádio. Troque e veja se vai bem...[/quote:89f84e1adb]

aqui mais um relato igual ao meu http://www.eletricosdosul.com/t3466-review-turnigy-6xs
sandrorellyson
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 10:35 pm
Localização: vargem grande

Mensagem por sandrorellyson »

mais o que eu quero saber mesmo é essas opcoes podem resolver o problema pois estou sozinho aqui na minha cidade e nao tem como trocar o receptor so se eu compra outro eta tenho que da um jeito nao posso fica sem voar

as opçoes
enrolar o esc em papel aluminio
enrolar o fio do esc que vai pro recptor em um anel de ferrite
colocar um protetor de voltagem no canal livre do receptor
Anexos
images (1).jpg
images (1).jpg (9.14 KiB) Exibido 5877 vezes
images (2).jpg
images (2).jpg (5.32 KiB) Exibido 5878 vezes
sandrorellyson
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 10:35 pm
Localização: vargem grande

Mensagem por sandrorellyson »

[quote:82235332db="AlexandreRJ"]radio turnigy uma furada só, esses não quero nem de graça.

e radio aconselho airrtonics não vai se arrepende.[/quote:82235332db]
qual seria o modelo
quantos canais
voce poderia me dizer onde comprar esse radio fora do brasil so assim sai mais em conta
Avatar do usuário
AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por AlexandreRJ »

[quote:3e78ea1b0b="sandrorellyson"][quote:3e78ea1b0b="AlexandreRJ"]radio turnigy uma furada só, esses não quero nem de graça.

e radio aconselho airrtonics não vai se arrepende.[/quote:3e78ea1b0b]
qual seria o modelo
quantos canais
voce poderia me dizer onde comprar esse radio fora do brasil so assim sai mais em conta[/quote:3e78ea1b0b]

amigo, na asas elétricas você consegue esses rádios por um preço legal, segue o link:

http://www.asaseletricas.com.br/loja/index.php?cPath=12_41

aconselho esses aqui
irtronics SD-6G 2.4G 6-Ch Computer Radio w/RX600
Airtronics RDS8000 8 Ch 2.4G
Avatar do usuário
GilBarros
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 1:20 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por GilBarros »

Sei, que esse tópico é antigo, mais só queria relatar que esse rádio é muito bom, para voar com sem problemas com o sinal basta ter um esc com ubec e você não terá nenhum problema com o sinal do rádio, poderá até voar ao lado de qualquer antena de celular que não terá perda de sinal, fiz isso e foi muito bem recomendo esse rádio para qualquer um!!!
Responder