carregador não reconhece todas as células

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
hug
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Seg Out 03, 2011 4:04 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP
Contato:

carregador não reconhece todas as células

Mensagem por hug »

Olá, tenho um carregador turnigy accucel 6 sempre recarrego a bateria no modo Balance, hoje fui carregar a bateria e o carregador mostra apenas 5R 6S , ou seja ele esta reconhecendo 1s a menos..

Estou utilizando uma Fonte de Output: 15VDC / 7A , também fiz um teste ligando o carregador em uma bateria automotiva .

Tenho um detector de vontagem e nele consta 6S normalmente as voltagens estão todas iguais.
Solo V1 ... OK / Esky HB v2 ... OK / T-rex 500... 100% / T-rex 600 EFL DFC ... 35% / Futaba 8FGHS
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

Isso está acontecendo apenas com 1 bateria ou com todas? Verifique se nao é o fio do balance da bateria com problema
Avatar do usuário
hug
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Seg Out 03, 2011 4:04 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP
Contato:

Mensagem por hug »

[quote:66f0c7e058="alexadidas"]Isso está acontecendo apenas com 1 bateria ou com todas? Verifique se nao é o fio do balance da bateria com problema[/quote:66f0c7e058]

Olá alex, o fio do balance esta ok, tanto que consigo ver as 6celulas que estao com 3.53 no detector de voltagem
Solo V1 ... OK / Esky HB v2 ... OK / T-rex 500... 100% / T-rex 600 EFL DFC ... 35% / Futaba 8FGHS
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

Tenho umas baterias assim, mas é defeito no conector do balance. No medidor eu vejo as três células. Mas no carregador nao reconhece as três.
Avatar do usuário
hug
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Seg Out 03, 2011 4:04 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP
Contato:

Mensagem por hug »

como vc faz para carrega-las/resolver ?
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

pode carregar elas sem balancear, e para resolver tem que ver onde está o defeito, se é no conector da bateria ou se é no carregador.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Hug, acredito que isso não seja defeito, você diz que a bateria está com 3,53 volts por célula, a tensão está um pouco abaixo da nominal, carregue a mesma por alguns minutos (quando ele indicar "5R 6S" basta apertar o enter que a carga se inicia assim mesmo), depois de alguns minutos de carga a tensão vai subir um pouco, então você para a carga e inicia novamente, provavelmente ele já irá ler 6S e não 5S.

Esses carregadores não detectam a quantidade de células pela porta de balanceamento e sim pela tensão total da bateria, quando a tensão está um pouco baixa é comum esse sintoma acontecer.

PS.: Para a sua bateria estar com 3,53v, presumo que você está forçando um pouco a mesma em vôo, recomendo rever seu tempo de vôo a fim de não danificar suas baterias precocemente, o ideal é que a tensão da bateria após o vôo esteja em torno de 3,6~3,7 volts por célula, de preferência até um pouco acima de 3,7, isso aumenta bastante a vida útil da bateria.
Responder