martelando o radio turnigy 9x v 2.0 2013

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

É muita "inguinorância"!!! O que tem de gente querendo um radinho destes. Era só doar... Tem muita coisa útil ali. Mas vamos falar de coisas erradas que eu já vi na pista.

Sou da turma dos helis. Então... Fibra de carbono. Fibra de carbono é condutiva! Basta testar com o seu multímetro. Mas tem gente que esquece.

Monta o receptor e as antenas DENTRO do frame... Hummmmmmmm... Ou então, com as antenas, as duas pontas, encostando no frame!!! Por vezes, coloca o receptor dentro do frame as antenas roçando na lateral do frame... No mínimo, encape com uma fita (durex, crepe, isolante).

Em MUITOS casos, prendem as antenas dos Futabas nos suportes da cauda. Aquelas varetas de carbono. E para não saírem do lugar, manda "enforca gato"!! É, lenhou o heli, e lá se vão as antenas do receptor.

Ou então, esta é clássica. Monta o receptor no nariz do heli e coloca... tcham!!!! Um canopy de fibra de carbono!!!!!!!!! Fenomenal! É pedir para lenhar né?

Por vezes, esta é para o pessoal que usa Spektrum, JR... Monta o satelite COLADO com o receptor. As antenas quase encostando...

A, sem falar em receptores e satelites colados ao motor, esc... A da bateria é clássica. E se na lenha a bateria pegar fogo? PT?

Abraços.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Sacanagem com o chinesinho.... Se ainda fosse um IXSPEKITRUUUMMMMMM, vá lá!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

O Martelo nao chegou a pegar no "DEDO"?
Avatar do usuário
Omar
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Qui Jan 13, 2011 1:51 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Omar »

Engraçado que o meu Turnigy não deu problema nenhum até agora. Extremamente confiável e as lenhas que me aconteceram, eu assumo totalmente e culpa.

Não seria o caso aí de parar para pensar quem é que foi o burro de casaca de verdade antes de descontar a frustração em um objeto inanimado?
Hélio.Blumenau.
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 11:13 am
Localização: Blumenau, SC.
Contato:

Mensagem por Hélio.Blumenau. »

Desculpem mas isto não é atitude de aeromodelista, o radio é dele e ele faz o que bem entender, mas tenho certeza que uma pessoa que ao menos curti o hobby não faria isto. Culpar os outros é sempre mais fácil. Tive duas vezes perda de sinal no turnigy primeira por tentar voar com pilhas em vez da bateria, e a segunda foi a antena do receptor rompida e mesmo assim perdeu o sinal a uns 150mts.
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

Geralmente os problemas ocorrem por mau uso,as pessoas é que não sabem assumir seus erros,também tenho um à 3 anos ,só alegria ,mas sempre verificando tudo antes de voar.
abraços
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote="atoniollo"]O Martelo nao chegou a pegar no "DEDO"?[/quot

Se tivesse pego no dedo talvez consertasse a "dederência" dêle!"!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
alysson_bh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Sex Out 29, 2010 11:21 am
Localização: Belo Horizonte, MG - 35
Contato:

Mensagem por alysson_bh »

Nota-se como ele sabe usar equipamentos e ferramentas, usando uma chave sextavada como martelo...depois fala que até a chave sextavada não presta...como diz uma amigo meu " A ignorância é uma dádiva"...
Avatar do usuário
Barbosaracing
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
Localização: SBC

Mensagem por Barbosaracing »

Ele não pensou muito, pois se tivesse desmontado ele todo e vendido as peças teria dinheiro para arrumar um dos aero que caiu.Só na chave treine e a do idle vale um bom dinheiro
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

[quote:fbfa46e63f="atoniollo"]O Martelo nao chegou a pegar no "DEDO"?[/quote:fbfa46e63f]

Martelando o rádio com uma chave de roda... kkkk

ô meu, martelar tem que ser com martelo.

Pelo menos use a ferramenta certa.
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias
Responder