Telemetria na tela do 9x

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Maxlog
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 8:31 pm
Localização: Ricardo de Albuquerque

Mensagem por Maxlog »

Será que só conectando o sensor de gps no receptor D8R II no canal tx(telemetria), o 9x reconhece o sinal e codifica?
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:43fbe97776="Maxlog"]Será que só conectando o sensor de gps no receptor D8R II no canal tx(telemetria), o 9x reconhece o sinal e codifica?[/quote:43fbe97776]

Não dá: precissa da sensor station para codificar o sinal para o D8R.
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Maxlog
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 8:31 pm
Localização: Ricardo de Albuquerque

Mensagem por Maxlog »

[quote:dd7c43f977="donato.jun"][quote:dd7c43f977="Maxlog"]Será que só conectando o sensor de gps no receptor D8R II no canal tx(telemetria), o 9x reconhece o sinal e codifica?[/quote:dd7c43f977]

Não dá: precisa da sensor station para codificar o sinal para o D8R.[/quote:dd7c43f977]

No caso voce refere ao hub? mais uma duvida, mesmo com o display da frsky é necessário o hub para o GPS funcionar?
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

Amigo, só uma pergunta, você quer usar o GPS para que? Se for para ver altitude pode esquecer, esse GPS da FRSky só te dá informação de latitude e longitude e velocidade.
O hub serve para ligar todos os sensores de telemetria no receptor,
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19970__FrSky_FSH_01_Telemetry_Sensor_Hub.html
SE você quiser saber velocidade e altitude do modelo vai precisar do hub e mais esses sensores:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19975__FrSky_FVAS_01_Telemetry_Variometer_Sensor.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19971__FrSky_TAS_01_Telemetry_Triaxial_Acceleration_Sensor.html

Eu uso a telemetria da FRsky na tela do Turnigy 9x só para saber nível de bateria e nível de sinal, e pra isso não precisa de hub, pra mim são as duas coisas mais importantes a saber num vôo em 3ª pessoa, agora se você for usar para FPV é melhor colocar um OSD do que comprar todos os sensores para essa telemetria da FRsky.
Maxlog
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 8:31 pm
Localização: Ricardo de Albuquerque

Mensagem por Maxlog »

Seria para ver lat e long e veloc, mas como vou precisar dessa parafernália toda, acho que vou fazer a atualização fw e modificações no radio para ter o nivel de bateria somente. Gasta menos! Afinal não estou com tanta bala na agulha assim.
caseol
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jan 31, 2011 12:16 am
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por caseol »

Pessoal, queria saber se depois de fazer as alterações no hardware e instalar o firmware com a telemetria eu posso usar o módulo original sem problemas ou terei que usar pra sempre o FrSky?
Responder