FrSKy Telemetria on Turnigy 9x

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

FrSKy Telemetria on Turnigy 9x

Mensagem por bugalaws »

Pessoal Bom Dia!!

Tenho uma dúvida, colocando o ER9x para ler a telemetria do FrSky é possivel e eu ter a leitura de velocidade ? Pergunto pois não achei nada muito especifico sobre ER9x X GPS ...
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

é sim, mas a velocidade em relação ao solo, em um mergulho por exemplo, só com tubo de pitot, e a FRSKy não fabrica, neste caso, eu indicaria uma Eagle Tree, a não ser que você faça seu próprio pitot...
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

A velocidade de cruzeiro para mim já estará de bom tamanho rsss, não preciso nada muito sofisticado, só para ter uma idéia de quantos km/h aproximados meus aeros voammm..

Na real a minha duvida é mais se a velocidade pode ser exibida direto no display do radio ou se tenho que comprar uma telinha..
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

se tiver usando um T9x ou um T9xr, existe uma modificação interna no rádio que dá pra exibir na tela, mas se não tiver conhecimento em eletrônica, ou não quiser fazer uma Gambiware no rádio, compra a telinha que é mais negócio !
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

Então irmao, to vou fazer a Gabiware kkk Essa parte ja estudei aqui pelso foruns e etc.. so não havia achado a opção de velocidade no ER9x a gente sempre vê nivel de sinal e tensão das baterias pelas imagens consultadas e no eepe não localizer velocidade no respectivo menu....

Se com a adaptação eu poder monitorar, velocidade, nivel de sinal e tensão da bateria já estará de bom tamanho, a altitude também seria legal...

Se não com de monitorzinho mesmo, no monitor do FrSky da pra configurar alarmes também ?
Responder