Rádio Futaba faz bind com todos os modelos de aero juntos?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

com os rádios da futaba, sempre é preciso verificar as superfícies de comando, se estão certas ou não, quem tem helis já está habituado a isto . a spektrum saiu na frente com o model match .penso que a futaba acha essa idéia interessante, eu tenho um 8J e dependendo do modelo escolhido e de alterações nas chaves, o tx dará uma cor diferente,o qua já ajuda.
Smarley
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Set 02, 2009 9:55 am
Localização: Jaraguá do Sul, SC

Mensagem por Smarley »

Obrigado pelas dicas pessoal, já coloquei a tela de seleção do modelo na inicialização.
Realmente falta o model match que existe nos Spectrum e JR.

Abraço!
Avatar do usuário
Campolina
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Sex Set 28, 2007 4:03 pm
Contato:

Mensagem por Campolina »

Uma das, senão a mais importante e mais básica ação de segurança na prática do aeromodelismo é a realzação do cheklist de conferência antes de cada vôo.
Tomando esta atitude o model match é totalmente dispensável, e mais, acho até perigoso pois torna o piloto preguiçoso fazendo-o deixar de realizar as importantes conferência antes do vôo.
Fox 1.6m, Dorado RCRCM 2.36m, Duo Discus 2.5m, Fox 3.0m, DG 1000 3.7m, ASW20 4.0m, DLG XP 4.5. Futaba 8FG.
Site: PlanaBH
Smarley
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Set 02, 2009 9:55 am
Localização: Jaraguá do Sul, SC

Mensagem por Smarley »

Claro que conferir os comandos é obrigatório, mesmo com modelo match, para verificar se está tudo certo.

Agora, mesmo que você faça o checklist pode haver 2 aeromodelos com configurações similares, por isso eu considero o model match importante.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Model match é muito bom!! Um item de SEGURANÇA nunca é dispensável, mais um ponto onde a Spektrum inovou e não entendo como outros fabricantes ainda não fizeram os seus similares, não sei se a patente seria um impedimento, uma vez que cada fabricante poderia fazer a sua "versão" do sistema, se fosse assim a Spektrum seria a única fabricante com sistemas de rádios de 2,4Ghz para auto e aeromodelismo, pois foi a pioneira, mas os concorrentes foram lá e fizeram cada um seu protocolo "particular" mas o model match ficou de fora para os outros fabricantes...
Willian-MG
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Abr 19, 2014 12:23 am
Localização: Belo Horizonte. MG

Bind Futaba 10j

Mensagem por Willian-MG »

Alguem poderia me ajundar ontem um amigo trouxe dos EUA para mim um radio Futaba 10J,não consegui fazer o bind com o receptor que veio com radio,alguem que tenha o radio ou saiba como binda poderia me ajudar.
Responder