FrSky - Taranis (a.k.a. X9D)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

eles terem aproveitado a carcaça externa de outro rádio já existente no mercado, não quer dizer que a parte interna também é a mesma... com toda certeza a FrSky deve ter investido numa eletrônica própria, não ia arriscar o nome deles em algo que não fosse 100% confiável...
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

novas imagens colocadas no site da FrSky...

[img:a029e1adf0]http://www.frsky-rc.com/NewProducts/Images/Taranis-3.jpg[/img:a029e1adf0]
MAYKON BUSS
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por diegostf »

Quero ver o preço de venda. To me coçando pra colocar as mãos nele.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

The Standard Kit
Taranis Transmitter
Aluminum Travel Case
Battery
Charger Adapter
Neck Strap
$175


The Combo Kit
Taranis Transmitter
Aluminum Travel Case
X8R - 8/16 channel Full Duplex Telemetry Receiver
Battery
Charger Adapter
Neck Strap
$199
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:60a1771ccc="sandman_br"]a menos que o rádio seja fenomenal, pelo quesito preço vai valer mais a pena apostar no turnigy9x + er9x com o novo módulo xjt.[/quote:60a1771ccc]

Os comentários falam muito bem da qualidade dos sticks e da leveza dos mesmos...
É um rádio de alto nível e baixo custo...

um 9X + módulo + receptor + bateria + carregador + maleta de alumínio sai quanto?
uns 150 doletas

fora a adaptação pra poder atualizar... essa diferença de 40 dólares vale a pena?!

A meta da FRSKy é competir com Futaba, JR, Hitec.. não com o turnigy
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por diegostf »

[quote:ce4d102a81="sandman_br"].....Quero ver na prática se os rxs l9r vão ter 3x maior alcance mesmo, se tiver vai ser ótimo para fpv mid range[/quote:ce4d102a81]

É, também quero testar eles no meu Bixler. :D

Alguma previsão de lançamento desses módulos e do radio?
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por diegostf »

Mais algumas informações: https://code.google.com/p/opentx/wiki/OpenTx_FrSky_EN
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
Avatar do usuário
iurisouza
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Out 26, 2011 2:11 pm
Localização: Feira de Santana, Bahia
Contato:

Mensagem por iurisouza »

Eu sinceramente acredito que o Taranis e também os outros modelos previstos (X12D e X16D - eu aguardo o X16D) serão satisfatórios nos quesitos qualidade, segurança e na ampla possibilidade de programação.
A minha crença é com base nos RX que utilizo com o módulo FrSky DJT, instalado em um Turnigy 9X preparado pelo Alexandre (alexcmag). Até hoje não tive problema algum, mesmo fazendo vôos experimentais em locais de grande congestionamento de ondas 2.4GHz.
Aproveito para deixar aqui o link de uma matéria interessante, envolvendo o Taranis.
http://rc-soar.blogspot.co.uk/2013/04/new-frsky-taranis-spiritual-successor.html
Abraços, e bons vôos!
barteuski
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 9:28 pm
Localização: wenceslau braz pr

Mensagem por barteuski »

ja esta a venda o novo radio da frsky seque o link:

http://www.banggood.com/FrSky-Taranis-16CH-Transmitter-For-RC-Models-p-71461.html

o valor meio salgado...
Avatar do usuário
Ricardo Trevisan
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:27 pm
Localização: Agora em Echaporã- SP

Mensagem por Ricardo Trevisan »

Senhores, eu sou meio curioso, mas todo mundo está indo para o mesmo caminho radio mais baratos, estilos pararecidos, fica mais barato no desenvolvimento, e estão melhorando a qualidade, HITEC e FUTABA que secuidem os chinês estão tomando o mercado deles.
Agredito que a qualidade FRSKY na transmissão está OK o que me deixa ainda a duvida o software alternativo popular Open 9X eu mesmo uso , que já não é novidade.
Concordo em com ALEXMAQ os cara tem que criar coisas novas um desenho novo, e estou tambem esperadndo o 12xd parecido com Multiplex.
ainda vem mais coisa ai...estou trabalhando muito no meu projeto.....vamos esperar quem ganha somos nós.......
Responder