Problemas com receptor

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
dtox
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Problemas com receptor

Mensagem por dtox »

Boa noite amigos..
Possuo um radio futaba skysport 6ch, e estou com muita dificuldade para bindar o receptor..
É um receptor Corona 4ch.
Ele está do jeito que veio da HK, e não binda de jeito nenhum :s
O que eu posso fazer?
Abraço!
Pescador, Aeromodelista e Aquarista ..
Rocha10
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 3:08 pm
Localização: Fortaleza-Ceará

Mensagem por Rocha10 »

Amigo, não afirmo com 100% de certeza, mas os rádios Futaba não são compatíveis com os receptores Corona. Por isso não casam.
Avatar do usuário
MR
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Mar 16, 2006 11:23 am
Localização: Carazinho, RS CEP 99.500.000

Mensagem por MR »

dae,

olha seria bom colocar o modelo do rx ja usei corona com cristal e sintetizado, com futaba sem problema

MR
Avatar do usuário
AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por AlexandreRJ »

[quote:37a86965cb="Rocha10"]Amigo, não afirmo com 100% de certeza, mas os rádios Futaba não são compatíveis com os receptores Corona. Por isso não casam.[/quote:37a86965cb]

alguns funciona sim.
Avatar do usuário
dtox
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Mensagem por dtox »

O engraçado, é que eu ja tenho um corona, bindado no meu futaba..
Meu futaba é dos modelos antigos, que a turma usava pra voar heli e tal..
Mas eu realmente estou perdido com esse receptor! alguem pode me dar uma luz no fim do tunel? se eu preciso comprar um novo, ou outra coisa?
Avatar do usuário
dtox
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Mensagem por dtox »

amigos, o modelo é o Corona Synthesized Receiver 4Ch 72Mhz (v2)
e o rádio é esse :
[img:2893296f18]http://bimg1.mlstatic.com/radio-futaba-6-canais-skysport-fm-muito-novo_MLB-F-3769677304_022013.jpg[/img:2893296f18]
Pescador, Aeromodelista e Aquarista ..
Rocha10
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 3:08 pm
Localização: Fortaleza-Ceará

Mensagem por Rocha10 »

O seu rádio está se comunicando com outro receptor? A bindagem é bem simples, basta ligar o Tx, ligar o Rx e apertar o botão para que haja o rastremento do canal do rádio e o casamento. Mas acho que o rádio deve estar com um cristal perfeito.
Avatar do usuário
dtox
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Seg Out 11, 2010 1:56 pm
Localização: Piracicaba, SP
Contato:

Mensagem por dtox »

Não, o receptor que eu uso, fica desligado no momento da bindagem..
O problema que eu tenho, é que o radio nao reconhece o receptor .. o receptor fica piscando um tempao, e nada.
Rocha10
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 3:08 pm
Localização: Fortaleza-Ceará

Mensagem por Rocha10 »

O que eu perguntei é se seu rádio está funcionando quando você usa outro receptor, como o da foto por exemplo. E não os dois ao memo tempo, o que também é possível. Não é o rádio que reconhece o receptor, é o receptor quem identifica a frequência do rádio e trava nela. Se não está casando é porque o receptor não está sintonizando a frequência emitida pelo rádio, ou por falta ou defeito do cristal do rádio ou porque o receptor está com problema ou ainda porque não são compatíveis. Esse rádio é apenas PPM ou é PPM/PCM? Se for os dois, tente os dois sistemas.
Avatar do usuário
Alfredo
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Sáb Dez 29, 2007 9:23 am
Localização: Fortaleza

Mensagem por Alfredo »

Não sei se é pertinente, mas havia uma loja que vendia estes receptores na minha cidade. O interessante é que na própria loja ninguém conseguia vincular o RX ao TX, porém, era só levar o receptor para casa ou ao clube que a vinculação se fazia de imediato. Um colega afirma, ainda hoje, que o fato se devia ao local da loja ser saturado eletronicamente, uma vez que era próximo às antenas da EMBRATEL e de três canais de televisão. De um jeito ou de outro, fica a dica. Sucesso.
Srs. Orville e Wilbur Wright, catapultada até pedra voa.
Responder