Rmilec UHF - má ideia...

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
marco tulio LM
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qua Set 10, 2008 11:08 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Rmilec UHF - má ideia...

Mensagem por marco tulio LM »

[yt]SqNBLbJTQnU&list=UUahqHsTaADV8MMmj2D5i1Vw&index=1[/yt]
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Eu tenho um RMILEC.
Realmente ele interfere bastante no meu vRX 900MHz.
Não gostei da antena telescópica e comprei outra antena e um filtro low pass. Vamos ver se resolve o problema.
Mas pelo que andei lendo, não é apenas o RMILEC que interfere nessa frequência. Vi comentários de pessoas que usam Dragonlink e também tem esse problema.
Vamos aguardar a parte 2 do vídeo...
Avatar do usuário
marco tulio LM
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qua Set 10, 2008 11:08 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por marco tulio LM »

Só o fato de ficar quente, num é esquentar, é ficar quente, já me convenceu a nem pensar em comprar um destes...
arnaldomarigo
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 4:37 pm
Localização: Londrina, paraná

Mensagem por arnaldomarigo »

É normal um transmissor de 2,2W esquentar, assim como interferir nas frequencias harmonicas, diga-se frequencias múltiplas, assim como o range do 433/470 seus harmonicos interferem no sistema de video de 900Mhz, o sistema de TX/TV 900MHz interfere no sistema GPS do OSD, o ideal é o uso de filtros. para o transmissor de UHF, passa baixa de 433Mhz é o indicado.
Vale lembrar que a antena tem frequencia específica e o uso, mesmo quando o aparelho permita, pode apresentar aquecimento extra.
tenho como exemplo o uso de um transmissor de TV da Hobbyking de 1,5W que com a antena de 3dBi trabalha frio no canal 00 (910Mhz) e esquenta na frequencia do canal 03 (1,04Ghz).
se por acaso o RMILEC permitir a seleção de frequencias seria interessante fazer esta afericao de temperatura.
Responder