Problema com SD10g

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Tive um problema parecido mas era no servo, do meu 450 pro, servos analógicos com rx de 8ch fhss1, agora vendo esse probleminha fiquei com um pé atras... Não tive problemas, se conseguir colocar umas fotos de como está instalados o rx pra ter uma ideia de como está. Pra evitar interferência coloquei na ponta das antenas um tubo de silicone de mangueira de combustível (glow) pra evitar que encoste no carbono... Não sei se é necessário também...
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

Rafael, obrigado por seu interesse em ajudar.

Cara, acho que meu rádio tá bichado, ou ele não funciona bem em FHSS1. Bindei o

heli no meu RDS8000, e deu um alcance em modo "range check ", de quase 40

passos. Com o SD10G depois de dez passos, já começa um comportamento estranho

nos servos.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Por acaso o seu não é antigão? Houve um recall de vários rádios das primeiras levas pois alguns apresentaram problemas com FHSS-1. O meu esta nessa lista mas já fiz todos os testes e peguei um sem problemas...

Dá uma olhada nos números de serie que sofreram recall e veja se o seu está entre eles. Se sim, eles devem fazer a atualização de graça... Tem um pós venda excelente.

O meu apresentou um problema (era das primeiras "levas" também) onde parte da pintura descascou... Me mandaram de graça (frete incluso) as pecas para trocar e ofereceram enviar para eles para dar uma revisão no radio. O legal é que a garantia já tinha vencido a uns 2 anos e ainda assim foi de graça... O pessoal lá é bem atento. Manda um email para eles...
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

Rapaz, já tinha visto o boletin do recall, http://www.airtronics.net/SD10GSB-11-17-2010

mas o meu não está nessa lista: 3101253376, e não me preocupei. Comprei ele agora, mas abrí ele e naqueles "relojinhos" que

marca a data da fabricação, tá 05/10, período em que houve esse problema. Realmente tá muito

parecido com os problemas relatados no boletim.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Manda um Email para eles relatando o que está acontecendo, se precisar de ajuda para traduzir ou algo assim só chamar

service@airtronics.net
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

ôpa cara valeu. Vou aceitar sim. Te passo uma MP.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:2da6128cab="rafakrav"][quote:2da6128cab="Lambreta"]Rafael.

Com qual valor vc seta o alarme da bat do rx?

No meu caso uso 3s@5v ubec, ou seja, minha LiPo vai explodir mais o rx ainda avisará dos 5v.[/quote:2da6128cab]

Não coloco. Nos helis pode dar um acidente feio se ele resolver dar uma balançada,digamos, no pouso...[/quote:2da6128cab]

Eu nem sonho em colocar isso pra funcionar!!
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

Ae pessoal. Com a ajuda do rafakrav, enviei um email à Aortronics, e eis a resposta:

" Hello,

Sorry to hear about the problem. It sounds like there might be a problem with the elevator stick sensor or perhaps some other part of the electronics. The radio should be sent in for testing. Please send the radio to us with a note describing the problem and a copy of your receipt. We will thoroughly test the radio and try to duplicate the problem".

Agora uma dúvida: tudo bem, envio o rádio, e na volta corro o risco de ser tributado

novamente?

Mais uma vez, obrigado Rafa, pela força. Abraços.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

tem post aqui explicando como mandar e não ser taxado na volta.
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

[quote:604f03de60="Lambreta"]tem post aqui explicando como mandar e não ser taxado na volta.[/quote:604f03de60]

Não estou achando :( :( :(
Responder