Preciso de ajuda turnigy 9x

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Giiba74
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Mar 14, 2013 10:15 am
Localização: presidente venceslau

Preciso de ajuda turnigy 9x

Mensagem por Giiba74 »

Boa tarde galera, primeiramente gostaria de parabenizar o e-voo pela imensa ajuda que presta gratuitamente a nós iniciantes..

vamos la.. comprei um turnigy 9x que estava sendo utilizado normalmente.. depois de alguns dias utilizando o radio no simulador, fui então bindá-lo ao meu aero... onde está o problema.. o radio binda com o receptor, segura bindado, mais não transmite de jeito nenhum.. ja fiz tudo que poderia fazer mais o radio não transmite.. um amigo me disse que poderia ser o fio da antena q estava meio descascado.. poderia estar em curto e assim não transmitindo... troquei a antena e nada.. alguem pode me ajudar? me indicar algo? alguem?
desde ja agradeço a todos, e peço desculpas pelos erros de portugues, estou pelo celular... hehehe vleuuu
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Teste com outro receptor, faça os procedimentos normais de bind se não funcionar, teste com outro transmissor... Pergunta - vc retira o seu transmissorr do rádio quando vai usar o simulador? Se sim existe um procedimento eletrônico para não ter que fazer mais isso e evitar esse tipo de aborrecimento!!!
Giiba74
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Mar 14, 2013 10:15 am
Localização: presidente venceslau

Mensagem por Giiba74 »

sim.. eu tirava.. ja fiz o procedimento com o resistor né?? o alexcmag me disse que pode ser o.78M05 do modulo q queimou.. oq venha ser isso? rsrsrs vleuu
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

É o regulador de voltagem de 5vdc.
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Giiba74
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Mar 14, 2013 10:15 am
Localização: presidente venceslau

Mensagem por Giiba74 »

hmm.. amnha vou dar uma procurada pra ver se encontro por aqui.. tomara q seja isso.. senao vou ter q aposenta-lo.. e usar só no simulador .. hehe
Avatar do usuário
Makarraum
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Jun 15, 2004 12:05 pm
Localização: Aracaju-SE

Mensagem por Makarraum »

Não chegou o meu rádio ainda, mas a função TRAINNER quando está habilitada, não inibe o rádio?
Responder