Olá, montei meu aeromodelo, porém queimou meu esc sem ao menos voar cm ele, era um esc hb 25-30a , agora comprei um esc 30a red brick, porém quando deixei o motor ligado em baixa rotaçao por uns 15 segundos, o ESC novo ja esquentou novamente... ai eu removi a helice e deixei um bom tempo acelerado, ele ficava morno.. a duvida é a seguinte, meu motor é um turnigy d2822/17 1100kv, uma hélice 8x6 cm spinner, e os motores turnigy, o fio amarelo nao fica no meio, e som no canto, ai fica a sequencia dos fios, amarelo, preto, vermelho. no caso, a ligaçao que eu fiz nao foi em sequencia com o esc, e sim o fio amarelo fica no fio B do esc, ou seja, o FIO DO MEIO, agora eu me pergunto, meu outro esc queimou por essa ligaçao que pode estar errada, ou por ficar acelerando o motor por um tempo segurando o aeromodelo ?
Foto do motor semelhante ao meu : http://imageshack.us/photo/my-images/21/13236128802902911741fot.jpg/
Essa é a ligaçao que estou usando : http://imageshack.us/photo/my-images/689/20130319222609.jpg/
Como voces percebem, a foto do motor nao corresponde ao FIO B NO ESC, pois o amarelo esta no centro, sendo que devia estar no canto, porém o motor gira perfeitamente.. o meu medo é de queimar o ESC novo novamente, pois estou usando essa mesma ligaçao, lembrando que o esc novo, esquentou um poquinho quando eu deixei o aeromodelo com pouca aceleraçao, porem parado, e sem hélice eu posso acelerar quase tudo e ele so fica morno... lembrando hélice 8x6 obrigado a todos pela atençao. abraços
Esc + motor, ligaçao correta ?
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As cores são somente para "simbolizar" e/ou "facilitar". Se você inverter a ligação, o que vai acontecer é que o motor vai girar para o lado contrário.
Provavelmente queimou porque você ficou acelerando o tempo todo.
O teste da eletrônica geralmente é feito em bancada, com a eletrônica fora do modelo. O motor fica em full por no máximo 10seg, mais que isso vai superaquecer o motor e ESC.
Provavelmente queimou porque você ficou acelerando o tempo todo.
O teste da eletrônica geralmente é feito em bancada, com a eletrônica fora do modelo. O motor fica em full por no máximo 10seg, mais que isso vai superaquecer o motor e ESC.
- Lívio Cardoso
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