DEFEITO CARREGADOR HK DC-4S

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

DEFEITO CARREGADOR HK DC-4S

Mensagem por Juliano Kamikaze »

Olá amigos do fórum.

Eu, assim como muitos compro peças diretamente na HK e
e revendo outras para ajudar no sustento do hobby :D

Um dos produtos que eu vendo é o Carregador HK DC-4S:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__21044__Hobbyking_DC_4S_Balance_Charger_Cell_Checker_30w_2s_4s.html

Eu sempre testo o carrgador e as baterias que vendo antes de enviar, e aqui em casa
funcionam perfeitamente.
Já vendi muitos carregadores destes e acontece que algumas vezes eu testo aqui em casa e funciona perfeitamente, mas quando o comprador vai testar ele diz que o carregador está descarregando a bateria invés de recarregar. Então eu peço para ele me devolver e envio outro para ele... e para minha surpresa quando chega aqui em casa o carregador funciona perfeitamente.

Isso está acontecendo com frequencia. E pelo que me dizem estão colocando para carregar de forma correta, pois é só ligar o carregador na bateria do carro ou numa fonte 12V e conectar o plug do balanceador da li-po no carregador e ele carrega e balanceia automaticamente.

Se alguém puder me ajudar ou tiver alguma teoria, explicação ou sugestão eu agradeço muito.

Um grande abraço!
_______________________________________
Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
bruno.oliveira
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jun 03, 2013 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Carregador DC-4s

Mensagem por bruno.oliveira »

Juliano, boa noite.
Descobriu alguma coisa sobre o DC-4s ? O que eu comprei na HK não carrega a minha bateria 2200 3s Fica apitando com ER1, ER2.... vc sabe o que pode ser ?
Obrigado.

Bruno Oliveira
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Re: Carregador DC-4s

Mensagem por Juliano Kamikaze »

[quote:45da9178bc="bruno.oliveira"]Juliano, boa noite.
Descobriu alguma coisa sobre o DC-4s ? O que eu comprei na HK não carrega a minha bateria 2200 3s Fica apitando com ER1, ER2.... vc sabe o que pode ser ?
Obrigado.

Bruno Oliveira[/quote:45da9178bc]

Olá Bruno!

Não descobri exatamente o que está aconteccendo. Mas percebi que
este problema ocorre mais com baterias NANO-TECH.

Outra coisa que descobri é que quando acontece isso com as
baterias como no meu caso bastou apenas recarregar novamente em
outro carregador. Depois disso consegui recarregar normalmente
por este carregador HK DC-4S.

Minha desconfiança é que tem alguma incompatibilidade com
baterias nano-tech.

Experimente agora carregar esta sua bateria em outro carregador que
não seja igual ao DC-4S e use a bateria. Depois experimente recarregar
no DC-4S que provavelmente vai aceitar carga desse carregador.

Depois me diga se deu certo.
_______________________________________
Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Juliano.

Pelo que ví nos comentários de usuários no site da HK existem muitos problemas com esse carregador.

Eu apostaria em soldas mal feitas, quando transportados ou movimentados mostram defeitos estranhos.

Soldagens de má qualidade.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Tem um comentário que vai de encontro ao que lhe falei:

usuario : patenteux

Qualidade:

Recebi uma unidade de trabalho em junho de 2012, mas poucos dias depois de solda fria se junta ao redor do circuito do ecrã torna ilegível. Tente fazer um melhor controle de qualidade.[/img]
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

[quote:7392372802="CONDOR 2"]Tem um comentário que vai de encontro ao que lhe falei:

usuario : patenteux

Qualidade:

Recebi uma unidade de trabalho em junho de 2012, mas poucos dias depois de solda fria se junta ao redor do circuito do ecrã torna ilegível. Tente fazer um melhor controle de qualidade.[/img][/quote:7392372802]

Não podemos descartar essa idéia. Mas eu tenho aqui um carregador que me devolveram por não funcionar, e quando recebi devolta funcionou aqui perfeitamente e estou usando já fazem 2 meses e está funcionando perfeitamente até agora sem prooblemas.
Lembrando é claro, que também já vendi muitos que nunca deram problemas. Estes que mencionei foram apenas uns 3 até agora. :D
_______________________________________
Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
bruno.oliveira
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jun 03, 2013 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por bruno.oliveira »

Juliano obrigado pela dica !! Só mais uma duvida, qual tipo de fonte vc usa com o carregador ? Quanto tempo demora para carregar ?? Minha bateria é uma Turningy 2.2 - 2200mah 20-30c. Obrigado!!
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

[quote:642f5713b4="bruno.oliveira"]Juliano obrigado pela dica !! Só mais uma duvida, qual tipo de fonte vc usa com o carregador ? Quanto tempo demora para carregar ?? Minha bateria é uma Turningy 2.2 - 2200mah 20-30c. Obrigado!![/quote:642f5713b4]


Nunca anotei o tempo, mas para uma bateria 2.2 leva cerca de 1 hora. Eu uso uma fonte 15v que eu comprei na própria HK. Mas você pode usar qualquer fonte 12v. Tem gente que usa daquelas fontes de computador 12v.
_______________________________________
Decolar é uma opção. Pousar é uma obrigação!
Responder