Fonte de 1000w para carregador Lipo

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Fonte de 1000w para carregador Lipo

Mensagem por carlos.william »

Boa tarde

Estou querendo fazer um plus no meu carregador, mas preciso de uma boa fonte para ele. com pelo menos 1000W de entrega para o carregador.

É possível modificar uma fonte de PC pra isso? O custo vale a pena?
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

o que eu já vi fazerem é colocar umas 3 ou 4 fontes de PC em paralelo. NMHO acho gambiarra, mas...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Eu andei pesquisando fontes de PC, mas de 1000w sai muito mais caro que achar em lojas especializadas

Em paralelo ainda não vi
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Jean-Michel »

Carlos, tem uma pessoa de Campinas que vende duas fontes de servidor ligadas em série exatamente para essa função, o nome dele é Alex Boro, se não me engano ele cobra R$700. No meu clube alguns compraram dele e funciona muito bem. Seguindo uma dica de um colega de pista, comprei duas fontes Dell de 550 W cada no ebay que me custaram U$70 e pouco já com frete(cada fonte custava U$ 7,5, o resto foi o frete). Segui as dicas de um japa que postou exatamente a conversão feita com as fontes que comprei e estou muito feliz usando no meu Hyperion que justamente pode consumir até 1100 W.
L_\_}-!
| /

Jean
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

A melhor solução para grandes carregadores é esta fonte:
http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=7_60&products_id=3433

Ao trabalhar em uma corrente maior facilita o trabalho do carregador (ele esquenta menos) e deixa a fonte menor e mais leve.

Abraço

www.asaseletricas.com.br
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Responder