Ajuda bateria

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
educamilo
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 2:08 pm
Localização: São Paulo

Ajuda bateria

Mensagem por educamilo »

Fala galera, preciso de uma ajuda com uma bateria Lipo de 2s.

Segue a foto abaixo, como pode ver quebrou o positivo. Queria saber se posso abrir esse saquinho cinza, para colocar um pedacinho de metal e fazer um novo polo, porque esta difícil soldar ali.

Abs[/list]
Anexos
2013-06-10 17.06.48.jpg
2013-06-10 17.06.48.jpg (34.7 KiB) Exibido 4756 vezes
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Esse "saquinho" cinza é a célula. Se vc abrir ela entra em combustão! Pega fogo!
Terá q soldar no que restou do contato de metal q sai da célula.
educamilo
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 2:08 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por educamilo »

Imaginei, por isso perguntei antes de ir abrindo.

Vou comprar pasta para soldar, acho que ai consigo soldar naquele pedacinho que sobrou.

Obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Sinceramente, joga fora!!

Se você não sabe nem o que é aquele "saquinho", muito provavelmente não terá capacidade para reparar esta bateria!

Mas se gosta de correr riscos... vá fundo!

depois também recomendo a roleta russa... é o mesmo tipo de brincadeira mas no nível 2!
educamilo
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 2:08 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por educamilo »

[quote:25c123855b="floydbh"]Sinceramente, joga fora!!

Se você não sabe nem o que é aquele "saquinho", muito provavelmente não terá capacidade para reparar esta bateria!

Mas se gosta de correr riscos... vá fundo!

depois também recomendo a roleta russa... é o mesmo tipo de brincadeira mas no nível 2![/quote:25c123855b]

Leu o assunto do tópico? Diz "ajuda". Seu comentário não me ajudou em nada. Por que não desconsidera o post quando não tem algo de útil para comentar?

Leve sua arrogância para quem a quer, de nada adianta conhecer se não tem capacidade para passar seu conhecimento.
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Porque a revolta está sempre ligada ao: "Eu não quero fazer do jeito fácil"?


Se eu não te ajudei, com ceteza ajudei a outros que entenderam o quão perigoso é lidar com baterias de LiPo.

Mas como eu disse, se você ainda quer seguir este caminho, fique a vontade!

:)
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

Cara, se o terminal quebrou tão rente ao invólucro, não tem como você fazer uma solda com um bom ponto de contato que suporte legal as correntes que a bateria DEVERIA fornecer se estivesse em bom estado.

No máximo, mesmo que você seja um excelente soldador, vai conseguir apenas soldar um restinho de terminal.

Joga fora e compra outra, não vale o risco nem o mal desempenho que terá.
educamilo
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 2:08 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por educamilo »

[quote:f377e9fb71="MKazan"]Cara, se o terminal quebrou tão rente ao invólucro, não tem como você fazer uma solda com um bom ponto de contato que suporte legal as correntes que a bateria DEVERIA fornecer se estivesse em bom estado.

No máximo, mesmo que você seja um excelente soldador, vai conseguir apenas soldar um restinho de terminal.

Joga fora e compra outra, não vale o risco nem o mal desempenho que terá.[/quote:f377e9fb71]

Soldei, ficou até resistente, testei um pouco no aero e ficou ok, mas não vou arriscar colocar no meu modelinho, a solda pode romper na hora de retirar e colocar novamente após a carga, então vou deixar para testes de bancada.

Eai vai lá sabadão? fez o upgrade no aero?
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:18b7bcb2b8="educamilo"][quote:18b7bcb2b8="floydbh"]Sinceramente, joga fora!!

Se você não sabe nem o que é aquele "saquinho", muito provavelmente não terá capacidade para reparar esta bateria!

Mas se gosta de correr riscos... vá fundo!

depois também recomendo a roleta russa... é o mesmo tipo de brincadeira mas no nível 2![/quote:18b7bcb2b8]

Leu o assunto do tópico? Diz "ajuda". Seu comentário não me ajudou em nada. Por que não desconsidera o post quando não tem algo de útil para comentar?

Leve sua arrogância para quem a quer, de nada adianta conhecer se não tem capacidade para passar seu conhecimento.[/quote:18b7bcb2b8]

Olha.

Quem já viu uma bateria furada incendiar e explodir não quer nunca mais abrir uma.

Muito cuidado e também com o descarte dela.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Veja aí:

[yt]IsgnZCEeqsE[/yt]

[yt]ixIOEPnsgbI[/yt]
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder