Balanceador para LI-po Li-on agora com FOTOS

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Handa esquece... eu desisti e tb por causa dessa papagaiada toda não vou montar mais nenhum quem quiser que pegue o esquema, peque a placa que eu coloquei aqui compre os componentes e monte... e depois vai ver que se deixar DEZ SECULOOOOOOOS a bat NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA vai ficar completamente carregada.. mas como é tudo génio que fica só olhando e interpretando esquema e nunca monta nada eu desisto.... até porque como eu disse não fui eu quem fez o milagre mas somente quem anunciou.

O circuito ta ai.. as peças estão na Santa Efigenia. Boa sorte!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

Pessoal,

Desculpem pela minha "ingnorança" não consegui entender pra serve o raio do balanceador.. alguém pode me explicar ?

Obrigado :)

Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Espero que pelo menos nisso todos concordem:

Quando se fabrica uma bateria.. seja ela que tecnologia for existem algums diferenças em sua resistencia interna que se traduz numa ligeira diferença no tempo e na capacidade de descarga. Com o tempo e as descargas um pack formado por duas ou mais células acaba ficando desigual.. desbalanceado.
Ao se carregar o circuito de carga "vê" como se fosse uma celulad e "x" voltas e não celulas individuais..... então na carga uma sempre acaba ficando com mais carga do que outra... ou tendo sua tensão maior que o limite de segurança... e na descarga a que está mais "fraquinha" acaba sendo mais solicitada, esquentando, se degradando e dando uma falsa indicação de pack descarregado.
O balanceador faz com que na carga as células fiquem todas com a mesma tensão ...e no meu pensar é aconselhavel retirar o balanceador logo após todos os leds acenderem e deixar o carregador completar a carga(agora com ela balanceada) final.
Assim vc evita que por causa do desbalanceamento o Pack acabe dando problema... ou o tempo ficando reduzido.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

Ok Marco obrigado pela explicação.

Agora vamos a um bombardeio de perguntas....hehheh

Isso explica o porque de alguns packs de Li-Po terem dois conectores ?

Eu uso o Triton pra carregar meus pakcs.. então só ele não é suficiente ?

Eu tenh que usar o balanceador ! Existe alguns já prontos pra comprar ?

Qual a melhor marca ?



Valeu galera !!
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Sim.. o conector extra é pra isso mesmo... você precisa colocar o balanceador uma hora ou outra independente do carregador pois o processo de desbalanceamento se faz na descarga, e vai se agravando na carga e na descarga.. e claro tem balanceador pra vender... mas desconheço as marcas
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

Ok Marco.

Valeu.

Vou ver se acho algum pra comprar..

Valeu.

Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Responder