Turnigy 9x perdendo sinal com 70 metros

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Turnigy 9x perdendo sinal com 70 metros

Mensagem por gabrielmaia »

bom pessoa, DEI UMA BELA LIDA EM VARIOS TOPICOS por aqui e em outros lugares na internet e em quase todos o motivo é o fio da antena. Enfim, meu radio funcionou perfeitamente desde março ate sexta feira quando de repente perdeu sinal. Ele começou a ficar estranho quando eu fazia curvas com ailerons na aproximação pra nivelar o aero e entrava em parafuso por alguns segundos e depois voltava mas depois cortou sinal mesmo. Só funciona até exatamente 70 metros medidos pelo gps do celular.

comecei entao a pesquisar e praticamente todos os topicos indicam fio da antena quebrado. eu nunca tinha abrido o radio mas resolvi conferir. O fio esta ok. Olhei tambem dentro do modulo. OK. Achei o fio bem comprido. Sobra bastante pra dentro do radio. No meu radio não tinha cola quente segurando a antena como vi no review do Alexcmag.

o que acham que pode ser?

ele perde sinal exatamente no mesmo lugar onde perdia com o botão de bind/range test pressionado.
O que achei estranho é que com o botão pressionado ele continua perdendo no mesmo local. não diminuiu.

achei um topico que falava do botão BIND travado mas coloquei o cabo bind no rx e ele só bindou quando liguei o radio com o botão pressionado. quando liguei sem pressionar o botão não bindou então acredito que o botão esteja normal.

eu ia logo comprar outro modulo mas hoje pela manhã fui demitido então... hehehe queria pelo menos consertar esse pra voar nessas novas ferias forçadas.

abraço e desculpem pelo texto muito longo. mas é fruto das pesquisas que ja fiz
AeroMonte - Aeromodelismo Monte Alegre - PA
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

testei com dois RX meus. o original e o hk tr6a que eu usava. ambos funcionavam perfeitamente antes de sexta feira. o radio nunca caiu, bateu ou foi avariado e as pilhas estavam carregadas.
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

será que se eu resetar o radio como nesse video ele reseta o modulo tambem ou apenas o firmware no radio?
[yt]http://www.youtube.com/watch?v=Xxd-jIedQNk[/yt]
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

casos de interferencia entre dois 9x ja apareceram por aqui. no meu caso eu estava só na pista. nenhuma antena de telefone ou internet proxima.

estou desde sexta lendo sobre isso. outra coisa que vi na internet foi sobre a posição da antena mas eu fiz testes com a antena do lado de fora do modelo e de lado com a do tx...
axo que vou ter que ficar sem voar mesmo ate voltar a trabalhar pra comprar outro modulo
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

Uma pegunta: voces estão usando pilhas ou bateria para alimentar o radio?
Avatar do usuário
Paulo Mormello
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Qua Out 14, 2009 10:12 am
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Paulo Mormello »

O cabo da antena não quebra dentro do rádio ou no módulo, quebra na articulação da antena.
Anexos
TGY9x.jpg
TGY9x.jpg (9.28 KiB) Exibido 8954 vezes
ADELFHI !!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Aposto minhas fichas na sugestão do Paulo Mormello.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

Eu to usando pilhas philips recarregáveis. Depois de ler aqui fui olhar a antena e tambem estava sem marca nenhuma na articulação. Parece perfeita. Acredito que foi alguma coisa no modulo. Existe algum componente que estrague e fique mais fraco? Vou ver se vendo uma eletronica que tenho parada aqui e compro outro modulo.
Responder