Manual 14SG

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

kmh299
membro

Manual 14SG

Mensagempor kmh299 » 26 Jul 2013 14:41

Por favor alguém tem o manual do Futaba 14sg em português? na site da futaba tem o manual para baixar em pdf, mais ele está bloqueado, ja tentei de todas as maneiras desbloquear mais não consegui, alguém sabe como desbloquear este manual? Obrigado.

http://manuals.hobbico.com/fut/14sg-manual.pdf

se alguém conseguir desbloquear para traduzir no google, Obrigado.

Lívio Cardoso
membro
Contato:

Mensagempor Lívio Cardoso » 26 Jul 2013 16:05

Baixei o manual fácil do link que vc postou...se tiver difícil manda seu e-mail que envio pra vc!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!

Jean-Michel
membro

Mensagempor Jean-Michel » 26 Jul 2013 16:13

[quote:4c69046d9b="Lívio Cardoso"]Baixei o manual fácil do link que vc postou...se tiver difícil manda seu e-mail que envio pra vc!!![/quote:4c69046d9b]
Lívio, ele quer poder traduzir, mas para isso precisa poder "pegar" o texto, mas o arquivo não está deixando.
L_\_}-!
| /

Jean

Lívio Cardoso
membro
Contato:

Mensagempor Lívio Cardoso » 26 Jul 2013 16:34

Bem, olhando o manual que é ricamente ilustrado e bastante intuitivo, creio que vc não terá dificuldades pra configurar seu rádio, mesmo estando em inglês!!!

diegostf
membro

Mensagempor diegostf » 26 Jul 2013 19:06

[quote:1d728c7e49="Jean-Michel"].....ele quer poder traduzir, mas para isso precisa poder "pegar" o texto, mas o arquivo não está deixando.[/quote:1d728c7e49]

Basta baixa em pdf, selecionar o que quer traduzir, e usar o google translator.
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX

kmh299
membro

Mensagempor kmh299 » 26 Jul 2013 23:54

[quote:630661201c="Jean-Michel"][quote:630661201c="Lívio Cardoso"]Baixei o manual fácil do link que vc postou...se tiver difícil manda seu e-mail que envio pra vc!!![/quote:630661201c]
Lívio, ele quer poder traduzir, mas para isso precisa poder "pegar" o texto, mas o arquivo não está deixando.[/quote:630661201c]

Eu já baixei mais quando eu salvo o texto e colo no Google tradutor ele não traduz porque o texto está codificado, queria saber se alguém sabe como desbloquear este arquivo.
eu já consegui aqui uma vez um manual futaba desbloqueado, deve ter alguma maneira,
espero que apareça um para ajudar.
obrigado.

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 27 Jul 2013 00:07

Texto

The antenna can be rotated 90 degrees and angled
90 degrees. Forcing the antenna further than this
can damage it. The antenna is not removable.

traduzido on line

A antena pode ser girada em 90 graus e em ângulo
90 graus. Forçando a antena mais do que isso
pode danificá-la. A antena não é removível.

Texto

the screen has more than one page. (Ex. P-MIX screen)
The cursor moves to the top of next page.
If the screen have only one (1) page. The cursor moves to the top of page.
If inputting data while the cursor is blinking. The input data is canceled.
RTN
At the moving cursor mode. Change to the input data mode.
While in the data input mode. Changes to the moving cursor mode.
While inputting data while cursor is blinking.

Traduzido on line

a tela tem mais de uma página. (Tela P-MIX Ex.)
O cursor move-se para o topo da página seguinte.
Se o ecrã tem apenas uma (1) principal. O cursor se move para o topo da página.
Se a entrada de dados, enquanto o cursor estiver piscando. O dado de entrada é cancelado.
RTN
No modo de cursor em movimento. Mudar para o modo de entrada de dados.
Enquanto no modo de entrada de dados. Alterações no modo cursor em movimento.
Enquanto a entrada de dados, enquanto o cursor estiver piscando.

Texto

The T14SG transmitter model data can be
stored by using any commonly found SD card.
When T14SG transmitter update software is
released, the software is updated using an SD
card. The T14SG is capable of using SD cards
with a memory size SD : 32MB-2GB SDHC : 4 GB-32 GB

Traduzido on line

Os dados do modelo transmissor T14SG pode ser
armazenado usando qualquer cartão SD comumente encontrados.
Quando o software de atualização do transmissor é T14SG
liberado, o software é atualizado usando um cartão SD
cartão. O T14SG é capaz de usar cartões SD
com um tamanho de memória SD: 32MB-2GB SDHC: 4 GB, 32 GB

Resumindo tudo, dá sim para traduzir e não é fácil mesmo, basta ter um pouco de paciência e traduzir o que te interessa.
Traduzi o manual o Futaba FP-T8UAF e não foi nada fácil, principalmente onde o texto está nos desenhos do rádio e nas telas de demonstração, tive que escrever tudo e traduzir, pois só copiar e colar não funcionava em tudo.
Comece a treinar a sua paciência ou espere por uma alma caridosa que se dê ao trabalho para fazer por você.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

kmh299
membro

Mensagempor kmh299 » 27 Jul 2013 01:26

[quote:cbba6e402c="LaercioLMB"]Texto

The antenna can be rotated 90 degrees and angled
90 degrees. Forcing the antenna further than this
can damage it. The antenna is not removable.

traduzido on line

A antena pode ser girada em 90 graus e em ângulo
90 graus. Forçando a antena mais do que isso
pode danificá-la. A antena não é removível.

Texto

the screen has more than one page. (Ex. P-MIX screen)
The cursor moves to the top of next page.
If the screen have only one (1) page. The cursor moves to the top of page.
If inputting data while the cursor is blinking. The input data is canceled.
RTN
At the moving cursor mode. Change to the input data mode.
While in the data input mode. Changes to the moving cursor mode.
While inputting data while cursor is blinking.

Traduzido on line

a tela tem mais de uma página. (Tela P-MIX Ex.)
O cursor move-se para o topo da página seguinte.
Se o ecrã tem apenas uma (1) principal. O cursor se move para o topo da página.
Se a entrada de dados, enquanto o cursor estiver piscando. O dado de entrada é cancelado.
RTN
No modo de cursor em movimento. Mudar para o modo de entrada de dados.
Enquanto no modo de entrada de dados. Alterações no modo cursor em movimento.
Enquanto a entrada de dados, enquanto o cursor estiver piscando.

Texto

The T14SG transmitter model data can be
stored by using any commonly found SD card.
When T14SG transmitter update software is
released, the software is updated using an SD
card. The T14SG is capable of using SD cards
with a memory size SD : 32MB-2GB SDHC : 4 GB-32 GB

Traduzido on line

Os dados do modelo transmissor T14SG pode ser
armazenado usando qualquer cartão SD comumente encontrados.
Quando o software de atualização do transmissor é T14SG
liberado, o software é atualizado usando um cartão SD
cartão. O T14SG é capaz de usar cartões SD
com um tamanho de memória SD: 32MB-2GB SDHC: 4 GB, 32 GB

Resumindo tudo, dá sim para traduzir e não é fácil mesmo, basta ter um pouco de paciência e traduzir o que te interessa.
Traduzi o manual o Futaba FP-T8UAF e não foi nada fácil, principalmente onde o texto está nos desenhos do rádio e nas telas de demonstração, tive que escrever tudo e traduzir, pois só copiar e colar não funcionava em tudo.
Comece a treinar a sua paciência ou espere por uma alma caridosa que se dê ao trabalho para fazer por você.[/quote:cbba6e402c]

Acho que tem mais a ver com o tempo que eu desponho, à paciência. De qualquer forma agradeço sua paciência por tentar me ajudar.
infelizmente queria ler todo o manual, e desta forma vou levar muito tempo e eu não tenho esse tempo todo. Obrigado.

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 27 Jul 2013 07:40

[quote:7892043027="kmh299"]

Acho que tem mais a ver com o tempo que eu desponho, à paciência. De qualquer forma agradeço sua paciência por tentar me ajudar.
infelizmente queria ler todo o manual, e desta forma vou levar muito tempo e eu não tenho esse tempo todo. Obrigado.[/quote:7892043027]

Você tem uma vida inteira pela frente, quer mais tempo que isso?
Eu levei 30 dias traduzindo um manual e se você ficar esperando por um já traduzido, poderá levar muito mais tempo que isso.
Enquanto eu traduzia, ia lendo o manual, inclusive o que eu nem leria se tivesse o manual já traduzido e acabei aprendendo mais do que eu pretendia aprender.
A vontade é sua em fazer algo, mas eu não esperaria pela vontade de alguém, ainda mais que esse rádio poucos o tem, o que dificulta ainda mais a sua espera.
Eu não espero pelos outros, vou atrás do que quero, pois se eu ficar sempre esperando pelos outros, jamais farei algo ou serei alguém.

Desponho, Particípio passado do verbo despor: Aquele que foi demitido.
Disponho, do verbo dispor, Colocar, pôr em certa ordem: dispor os livros na estante.
Ter a posse ou poder, fazer uso de: dispõe de poucos recursos.
Poder contar com alguém ou alguma coisa: dispor dos amigos.
Regular prescrever: a lei dispõe sobre o assunto.
Estabelecer: dispôs em seu testamento sobre vários legados.
Desmanchar: o homem põe e Deus dispõe.
Resolver, sentenciar, decidir: cabe ao júri dispor da sorte do réu.

Acho melhor você rever a sua escrita, pois tem dependido muito dos outros na internet escrevendo internetês e quando quer escrever correto, não consegue.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

Lívio Cardoso
membro
Contato:

Mensagempor Lívio Cardoso » 27 Jul 2013 11:38

Bom eu baixei o manual pelo link que vc postou e usei o google pra fazer a tradução e funcionou perfeitamente...sem problemas!!! Deve ser algo em seu PC!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!

kmh299
membro

Mensagempor kmh299 » 28 Jul 2013 02:37

[quote:82fcf75b8f="LaercioLMB"][quote:82fcf75b8f="kmh299"]

infelizmente queria ler todo o manual, e desta forma vou levar muito tempo e eu não tenho esse tempo todo. Obrigado.[/quote:82fcf75b8f]

Você tem uma vida inteira pela frente, quer mais tempo que isso?
Eu levei 30 dias traduzindo um manual e se você ficar esperando por um já traduzido, poderá levar muito mais tempo que isso.
Enquanto eu traduzia, ia lendo o manual, inclusive o que eu nem leria se tivesse o manual já traduzido e acabei aprendendo mais do que eu pretendia aprender.
A vontade é sua em fazer algo, mas eu não esperaria pela vontade de alguém, ainda mais que esse rádio poucos o tem, o que dificulta ainda mais a sua espera.
Eu não espero pelos outros, vou atrás do que quero, pois se eu ficar sempre esperando pelos outros, jamais farei algo ou serei alguém.

Desponho, Particípio passado do verbo despor: Aquele que foi demitido.
Disponho, do verbo dispor, Colocar, pôr em certa ordem: dispor os livros na estante.
Ter a posse ou poder, fazer uso de: dispõe de poucos recursos.
Poder contar com alguém ou alguma coisa: dispor dos amigos.
Regular prescrever: a lei dispõe sobre o assunto.
Estabelecer: dispôs em seu testamento sobre vários legados.
Desmanchar: o homem põe e Deus dispõe.
Resolver, sentenciar, decidir: cabe ao júri dispor da sorte do réu.

Acho melhor você rever a sua escrita, pois tem dependido muito dos outros na internet escrevendo internetês e quando quer escrever correto, não consegue.[/quote:82fcf75b8f]

Amigo não estou aqui para aprender aula de português, e muito menos para esperar a boa vontade de alguém, só estou pedindo ajuda! se você leu minha pergunta vai ver que eu não pedi ninguém para traduzir nada para mim, perguntei se alguem teria o manual desbloqueado.
Afinal este fórum é para um ajudar o outro, e se você não pretende ajudar por favor não atrapalhe,
Percebo que tem muitos amigos tentando ajuda, afinal o que você pensa à meu respeito é criação sua e não minha realidade, você não deve julgar ninguém muito menos quando não sabe quem é a pessoa. Por favor, respeite as pessoas ninguém é igual a ninguém, a vida é muito simples, pessoas como você que gosta de criticar que complica tudo.
Estou a menos de um ano no Hobby e isso para mim é uma distração, e não para discutir com ninguém, todas suas palavras e criticas não são mais bem vindas para mim, mais uma vez por favor me respeite e respeite os amigos neste fórum. Passar bem!!!
Gostaria de pedir desculpas e agradecer a todos os amigos que infelizmente tem que ficar lendo este tipo de mensagem em um fórum que tem outra finalidade. Obrigado a todos por tentar me ajudar.

kmh299
membro

Mensagempor kmh299 » 28 Jul 2013 02:39

[quote:d7a0a8cf65="Lívio Cardoso"]Bom eu baixei o manual pelo link que vc postou e usei o google pra fazer a tradução e funcionou perfeitamente...sem problemas!!! Deve ser algo em seu PC!!![/quote:d7a0a8cf65]

Obrigado meu amigo, vou tentar em outro pc e te falo se deu certo.

Alessandro peixoto
membro

Mensagempor Alessandro peixoto » 17 Ago 2013 09:49

meu 14sg chegou gostei bastante do jeito de pegar o radio ele encaixa bem na minha mao

Rocha10
membro

Mensagempor Rocha10 » 19 Ago 2013 07:43

Alô moderação!!!!!!! Isto que o Laercio ou seria LaÉrcio? Em bom português como você parece gostar e quer passar a ideia que sabe, corrija seu nome. Bom, o que o LaercioLMB está fazendo é uma prática condenada em qualquer fórum em que os usuários dediquem o mínimo de respeito uns pelos outros. Já não é o primeiro tópico que vejo esse moço, bem mal educado por sinal, desdenhando de outros membros.

FLAVIO ALVES
membro

Mensagempor FLAVIO ALVES » 05 Out 2013 17:01

também peguei um 14SG, alguem conseguiu o manual em portugues? e antes que o Brutão fale algo, se ninguem tem ele traduzido eu vou tentar traduzi-lo aos poucos.

cuka
membro

Mensagempor cuka » 07 Out 2013 10:56

[quote:96c749879a="FLAVIO ALVES"]também peguei um 14SG, alguem conseguiu o manual em portugues? e antes que o Brutão fale algo, se ninguem tem ele traduzido eu vou tentar traduzi-lo aos poucos.[/quote:96c749879a]

Comprei também e adorei o rádio.

Sobre a tradução, realmente o texto em algumas partes esta bloqueado, outras se consegue traduzir no google. As partes que estão bloqueadas eu não consegui desbloquear. Se alguém tiver uma ideia será bem vinda.

Abraços

Viridias
membro

Mensagempor Viridias » 09 Out 2013 22:15

[quote:0b38392b61="FLAVIO ALVES"]também peguei um 14SG, alguem conseguiu o manual em portugues? e antes que o Brutão fale algo, se ninguem tem ele traduzido eu vou tentar traduzi-lo aos poucos.[/quote:0b38392b61]

Flávio, esse fórum tem regras rígidas para que haja um bom relacionamento entre seus membros. Mas..... vez por outra esse rapaz despeja aqui toda falta de educação que é portador.

kmh299
membro

Mensagempor kmh299 » 12 Out 2013 21:25

[quote:ae973f9ea9="cuka"][quote:ae973f9ea9="FLAVIO ALVES"]também peguei um 14SG, alguem conseguiu o manual em portugues? e antes que o Brutão fale algo, se ninguem tem ele traduzido eu vou tentar traduzi-lo aos poucos.[/quote:ae973f9ea9]

Comprei também e adorei o rádio.

Sobre a tradução, realmente o texto em algumas partes esta bloqueado, outras se consegue traduzir no google. As partes que estão bloqueadas eu não consegui desbloquear. Se alguém tiver uma ideia será bem vinda.

Abraços[/quote:ae973f9ea9]

Obrigado amigos por estar defendendo a politica do fórum, infelizmente tem pessoa que que prefere perder tempo com esse tipo de comentário à ajudar.
Em fim entrei em contato com a Futaba, pedindo o Manual em português, a primeira informação que eu tive é que eles não teriam o manual em Português, pedi para me enviar um manual desbloqueado e nada!
O que tenho a falar da Futaba, este é meu segundo radio Futaba em menos de um ano, antes eu tinha um 8FG quando por um descuido eu quebrei a antena dele, quando eu fui procurar a antena para comprar ninguém no Brasil tinha para fornecer, entrei em contato com a Futaba e eles não resolveram meu problema, por isso que eu comprei o 14sg o manual do 8fg desbloqueado eu consegui aqui no fórum, por isso perguntei se alguém teria o manual desbloqueado do 14sg.
se alguém precisar do manual do 8FG desbloqueado eu tenho é só mandar o E-mail obrigado a todos.

Fernando.brum
membro

Re: Manual 14SG

Mensagempor Fernando.brum » 13 Dez 2015 03:47

boa noite, tirando um tópico das trevas....... alguem ai conseguiu ja o manual do 14sg em portugues. recentemente tenho tentado traduzir mas quando copio o colo no google. ele coloca varios @#$@$$#@!.. nao consigo traduzir as partes que preciso. ou será que alguem pode me explicar resumidamente como faço para mixar no 14sg a bomba de fumaça mixada junto com o acelerador, quero quando acelerar o aero, a bomba acelere junto. para dar fluido proporcionalmente..

obrigado galera!!!!
Inverza 62 - Pitts 50cc aeroworks - rádio 14sg e outros vários aeros pequenos!!

Luiz FF
membro

Mensagempor Luiz FF » 22 Out 2018 22:23

Boa noite ...alguém teria o Manual em Português ....

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 23 Out 2018 01:19

Fernando.brum escreveu:boa noite, tirando um tópico das trevas....... alguem ai conseguiu ja o manual do 14sg em portugues. recentemente tenho tentado traduzir mas quando copio o colo no google. ele coloca varios @#$@$$#@!.. nao consigo traduzir as partes que preciso. ou será que alguem pode me explicar resumidamente como faço para mixar no 14sg a bomba de fumaça mixada junto com o acelerador, quero quando acelerar o aero, a bomba acelere junto. para dar fluido proporcionalmente..

obrigado galera!!!!

Se quer que a bomba funcione junto com o acelerador, é mais fácil colocar mais óleo na mistura do combustível que vai te dar uma fumaceira do cão.
O objetivo da bomba de fumaça é criar uma linha constante e não acompanhar a aceleração do motor.

eliasrobr
membro

Mensagempor eliasrobr » 23 Out 2018 08:48

Bom dia a todos !

No mercado livre, tem um anuncio de Manual do 14SG em Português , mas não vale um centavo.

Não perca seu tempo e dinheiro, eu fiz esse vendedor me devolver o valor pago.Na época paguei 45,00.

Não sei se existem outros vendedores honestos e com uma boa tradução ,pra fins de informação e pra você não cair nessa armadilha, o e-mail deles é: manuaisdigitais@, e quem respondeu minhas reclamações é Sr Marlo.

Bons voos.
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)

Luiz FF
membro

Mensagempor Luiz FF » 23 Out 2018 22:51

boa noite ...o pessoal reclamou bastante dos vendedores do mercado L... por isso q estou aq perguntando se alguém possui.

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 24 Out 2018 01:03

Para traduzir o manual, selecione somente o texto, evite pegar imagens junto. Dá trabalho, mas foi assim que eu traduzi o manual do meu FP-T8UAFS.

Voltar para “Baterias, carregadores, rádios e eletrônica”