TROCA DE MOTOR
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TROCA DE MOTOR
Olá amigo, comprei um aeromodelo club trainer http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25780__Hobbyking_Club_Trainer_PNF_EPO_1265mm.html e estou achando o motor original ( http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__31260__Hobbyking_Club_Trainer_1265mm_Replacement_Motor.html ) fraco e lento, com certa dificuldade até de ganhar altura. gostaria de substituir oque vc sugerem ?
o que estou querendo comprar é este aqui
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14742__Turnigy_L3010C_1300kv_420w_.html
com esc:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__7339__Hobbyking_SS_Series_50_60A_ESC.html
pode ser estes mesmo ? oque acham ?
o que estou querendo comprar é este aqui
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14742__Turnigy_L3010C_1300kv_420w_.html
com esc:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__7339__Hobbyking_SS_Series_50_60A_ESC.html
pode ser estes mesmo ? oque acham ?
O BEC (Battery Eliminator Circuit) ou "Circuito Eliminador de Bateria" é um componente que normalmente faz parte do "Electronic Speed Control" mas atualmente também é encontrado separados para modelos maiores.
Nos aeromodelos à explosão normalmente se usam baterias de 4,8V para alimentar o receptor e os servos, por isto receptor e servos são feitos normalmente para trabalhar com esta tensão.
Mas 4,8V em um motor elétrico daria um rendimento muito baixo, por isto geralmente a bateria que vai ligada ao "Electronic Speed Control" para alimentar o motor tem no mínimo 7,2V, o que não serve para o receptor.
Para evitar ter que colocar uma bateria para o receptor e outra para o motor, o BEC converte os 7,2V da bateria de vôo para 5V, que são usados para alimentar receptor e servos, evitando usar uma bateria extra com esta finalidade. Por isto o nome de "Circuito Eliminador de Bateria". ( PEGUEI DO GLOSSARIO AQUI DO FORUM)
VOCE VAI PRESCISAR DELE PORQUE NOS ESC DE 50 A PARA CIMA NAO POSSUEM BEC
(QUANTO TA PESANDO SEU AERO?)
Nos aeromodelos à explosão normalmente se usam baterias de 4,8V para alimentar o receptor e os servos, por isto receptor e servos são feitos normalmente para trabalhar com esta tensão.
Mas 4,8V em um motor elétrico daria um rendimento muito baixo, por isto geralmente a bateria que vai ligada ao "Electronic Speed Control" para alimentar o motor tem no mínimo 7,2V, o que não serve para o receptor.
Para evitar ter que colocar uma bateria para o receptor e outra para o motor, o BEC converte os 7,2V da bateria de vôo para 5V, que são usados para alimentar receptor e servos, evitando usar uma bateria extra com esta finalidade. Por isto o nome de "Circuito Eliminador de Bateria". ( PEGUEI DO GLOSSARIO AQUI DO FORUM)
VOCE VAI PRESCISAR DELE PORQUE NOS ESC DE 50 A PARA CIMA NAO POSSUEM BEC
(QUANTO TA PESANDO SEU AERO?)